Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Responsabilidade Com Pagamentos Online

Featured Replies

Postado

Como você esta contratando os intermediadores de pagamento, acredito que a responsabilidade é do intermediador, eles devem fazer a checagem dos dados e avaliar os critérios da empresa(intermediador), não vejo você como culpado e sim como vitima, assim como o dono do cartão.

Imagine, eu compro um tennis no shopping com um cartão clonado de senha(Esse cartão não exige apresentação do documento) e o cartão passa, depois o dono do cartão descobre.

Sabe de quem é o prejuizo, do banco !

A um bom tempo clonaram o cartão do meu cunhado, ele fez um B.O, tiraram R$ 4.000 da conta dele, sabe de quem foi o prejuizo ?? Do banco, pois devolveram o dinheiro dele em 45 dias !

Postado

Como você esta contratando os intermediadores de pagamento, acredito que a responsabilidade é do intermediador, eles devem fazer a checagem dos dados e avaliar os critérios da empresa(intermediador), não vejo você como culpado e sim como vitima, assim como o dono do cartão.

Imagine, eu compro um tennis no shopping com um cartão clonado de senha(Esse cartão não exige apresentação do documento) e o cartão passa, depois o dono do cartão descobre.

Sabe de quem é o prejuizo, do banco !

A um bom tempo clonaram o cartão do meu cunhado, ele fez um B.O, tiraram R$ 4.000 da conta dele, sabe de quem foi o prejuizo ?? Do banco, pois devolveram o dinheiro dele em 45 dias !

Nenhuma empresa de cartão de credito, nem as intermediarias se responsabilizam por pagamentos virtuais, que é nosso caso, isso esta até nos termos de contrato de serviços deles, próprios.

No caso, do problema do  @absamhost, claramente o cartão de credito foi roubado e ou clonado, e a empresa é obvio que não irá reconhecer o pagamento, neste caso, o prejuízo é claro e certo da absamhost. Eu mesmo já tive esse problemas já 3 vezes com compras no pagseguro e MOIP, e era de dedicados, e assumi o prejuízo, pois ficou claro que o dono do cartão não fez a compra.

Eu até liguei e falei com gerente do MOIP e eles me explicaram e deixaram claro que serviços virtuais, eles não tem como garantir, o mesmo fiz com o PAGSEGURO e a resposta foi a mesma.

Inclusive tratei sobre o tema aqui: http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=13382

No caso, desde que tive esses problemas imediatamente adotei a opção de solicitar comprovação de documentos a quem faz a compra de servidores dedicados e ou VPS de valores altos, e até agora já  verificamos mas duas compras suspeitas, teve duas compras de dedicados uma na segunda e outra 4 feira desta semana, valores de R$ 370 e R$ 610, pagos com cartão de credito, ambos aprovados pelo MOIP, em seguida, confirmei os dados, (cpf  do contratante e o endereço são validos) porem o telefone fixo da numero invalido, outro fato e que em ambos pedidos, o endereço do IP do cadastro era diferente do endereço cadastro (cidades/estado diferentes) com isso, não liberei até agora os serviços, esperando eles enviar os documentos. (copia rg e cpf e comprovante de endereço). Estranhamente eles também não responderam os e-mails até agora.

Ressumindo, tenho quase certeza que são pedidos fraudes, e como não responderam a solicitações de comprovantes de dados cadastrais, não terei prejuízo se estornarem os valores. E se forem pedidos reais, basta enviar os dados, e pronto.

Postado

termos de contrato e serviços da empresa mande ele ler 

claro que a um certo risco a usar o cartão de credito na internet...........mas não com paypal e PagSeguro  -_-  -_-

Postado
  • Autor

Marco Antônio, sendo assim não vale a pena pagar mais caro com os intermediadores de pagamento. É melhor ter um sistema de cartão próprio no site, que não é caro e nem dificil de montar, e pagar muito menos jurus.

Postado

Marco Antônio, sendo assim não vale a pena pagar mais caro com os intermediadores de pagamento. É melhor ter um sistema de cartão próprio no site, que não é caro e nem dificil de montar, e pagar muito menos jurus.

Concerteza, só quem assumirá o risco em chargeback, fraudes é você.

Você pode contratar uma empresa de gerenciamento de riscos ( fcontrol, boldcron e etc... ).

Postado
  • Autor

Mas ai é que tá, o pagseguro deveria fazer o gerênciamento de risco e nisso eu pago jurus mais altos.

Se o pagseguro não dá esse suporte, então dá no mesmo assumir o chargeback via pagseguro e assumir o chargeback em venda direta.

Postado

Mas ai é que tá, o pagseguro deveria fazer o gerênciamento de risco e nisso eu pago jurus mais altos.

Se o pagseguro não dá esse suporte, então dá no mesmo assumir o chargeback via pagseguro e assumir o chargeback em venda direta.

Ok, boa sorte!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.