Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Responsabilidade Com Pagamentos Online


absamhost

Posts Recomendados

Olá Senhores,

Desta vez preciso da ajuda de vocês. Vou explicar desde o começo, para que vocês entendam meu caso.

 

Inicialmente fui ao meu banco, para colocar um sistema de cartão de crédito direto no meu site, pois fazendo assim estaria pagando jurus em torno de 3%.

Minha gerente que conhece a área me aconcelhou a continuar trabalhando com Paypal e Pagseguro, segundo ela, eu estaria mais seguro apesar de pagar muito mais jurus para receber via cartão de crédito.

Foi o que eu fiz, atualmente minha conta pagseguro tem 1300 pontuações e 98% de aprovação.

 

Agora, o que me deixou preocupado é o fato de um rapaz que aparentemente teve seu cartão de crédito usado para a compra algum serviço na AbsamHost e postou a seguinte reclamação no ReclameAQUI:

 

======

no qual não quero este serviço de proteção de internete no qual fui enganado no qual a pessoa que ligou passando como funcionario da oi e para cancelar tei que ei viar o imeio os dados da pessoa não vou mandar nada de documento nei um e peço que cancele este dados que foi registrado com nome de maria ja comuniquei anatel e procon e ministerio publico federal ,e a defensoria publica , relatando todos dados desta enpreza que atua como disfarce para enganar as pessoa isto e uma coisa muita serio no qual pediro para eu ir procurar uma delegacia de policia para eu abrir registrar uma ocorrencia

======

 

Pelo que entendi ligaram para ele dizendo que era da OI, ele forneceu os dados do cartão de crédito e posteriormente usaram os dados do cartão deste rapaz para fazer alguma compra em nosso empresa.

 

E agora, de quem é a responsabilidade? Visto que eu pago jurus de 6% a 8% no pagseguro e 4% a 6% no paypal justamente para não ter essas dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendas com cartão de credito sempre há riscos , e quem sempre vai arcar com as consequências (prejuízo ) vai ser você , paypal e pagseguro não vão fazer nada se comprovado pela administradora do cartão que o titular desconhece a compra!

 

Não senhor, Paypal não vai fazer nada se tiver qualquer reclamação de chargeback e for um produto online, sim pode ter certeza que o valor vai ser descontado da sua conta sem nenhuma chance de se defender.

Se a compra foi pelo pag seguro, você pode recorrer e enviar provas de que o produto foi entregue, ele irá arcar com a transação e os 2 lados sairão felizes, banco e vendedor.

 

 

absamhost se a compra dele foi pelo paypal vá até a central de soluções e reembolse o cliente, de qualquer forma você vai perder o valor, pelo menos que ela seja solucionada pela sua mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a essa garantia do pagseguro:

https://pagseguro.uol.com.br/para_seu_negocio/gerenciamento_de_risco.jhtml#rmcl

 

Profissionalize a análise de risco e aprovação de vendas com cartão de crédito, quando você cria e utiliza sua conta PagSeguro você terá o gerenciamento de risco* feito por uma equipe experiente e qualificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e complicado, porque assim, qualquer pessoa pode comprar tendo somente o numero do cartão e o código de segurando e um risco que vc corre. mais nesse caso se ocorrer isso dependendo do banco quem arca com o prejuízo e o banco porque eu mesmo trabalho com o banco e quem arca com o prejuízo e o banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tive um caso meio que parecido com isto , bom peço que leia total os termos do pagseguro e interprete a ambiguidade desse contrato.
Primeiro , pagseguro não da cobertura em serviços de web host , isto é se cliente pedir estorno no pagseguro por um serviço de web host fica praticamente a seu critério devolver ou não.

No caso desse cliente o mesmo não tem de tratar com o sr. ele deverá entrar em contato com o pagseguro e pedir ao mesmo que estorne o valor a sua operadora do cartão e não a conta pagseguro, desde que ambas as partes concordem com oque houve nesse caso o furto de dados , haverá uma investigação pela pagseguro no qual a conta que foi usada não tem relação com o proprietário do cartão , pois se tiver meu caro esqueça a pessoa não recebera o estorno , pois essa desculpa e muito usada por caloteiros.

 

Quanto a usar diretamente com o banco recomendo extremamente só que o mesmo terá de ter uma alta segurança no armazenamento destes dados ou nem se quer armazená-los , não dar acesso a terceiros da equipe a isto pois se algum dado vazar esqueça e praticamente afundar sua empresa.
nenhuma forma de pagamento online e segura principalmente essas administradas por empresas como uol,paypal , possuem um bom serviço até o momento em que precisar deles , ai vera o "quão" são bons .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só,já passei por essa situação e provavelmente é o seu caso,na realidade a reclamação dele é referente a OI e por alguma carga d'agua foi citado o nome da sua empresa. Entre em contato com o Reclame Aqui, mostre que a reclamação não se refere a um serviço da sua empresa explicando que não trabalha com o produto mencionado pelo cliente,em uma semana geralmente eles removem sua reclamação.

 

(Isso se essa Reclamação do Reclame Aqui estiver se referindo a sua empresa)

 

** Apenas um parentese do texto do cliente: Vai escrever mal assim lá na...

 

Edit: E se ele por vacilo forneceu os dados do cartão de maneira erronea,empresa nenhuma se responsabiliza o cliente é responsável pela segurança do cartão,geralmente operadores e bancos restituem o cliente quando existe o roubo dos dados de maneira online,mas ele passou esses dados de livre e espontanea vontade,dançou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?