Alexandre Duran Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Peguei a info em outro forum mas achei pertinente aqui: A 3ª Turma Cível do TJDFT condenou um consumidor do Distrito Federal por abuso no direito de reclamar. O réu terá de retirar a queixa de um site de reclamações na internet e também no Procon. Ele também terá de indenizar a empresa em R$ 9 mil por danos morais. O rédu disse que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.O consumidor já havia sido condenado pela 19ª Vara Cível de Brasília, mas recorreu. Segundo o TJ, o réu havia firmado contrato de prestação de serviços de treinamento para o curso de designer gráfico, no módulo 'tratamento de imagem'. De acordo com o processo, o homem participou das aulas, realizou as provas e foi aprovado com nota 8,5.O pedido de devolução de dinheiro, alegando que o serviço não foi satisfatório, ocorreu três anos após a conclusão do curso. Sem obter êxito junto à empresa, ele formalizou reclamação no site e no Procon-DF.Segundo o processo, o réu fez péssimas referências ao curso e denegriu a imagem da empresa. Na defesa, ele disse que a publicidade dos autores foi enganosa e que não houve o cumprimento satisfatório do contrato.Não houve registro de reclamação do consumidor durante o curso e a pesquisa de satisfação mostrou que os alunos atribuíram menção "ótimo ou muito bom" a quase todos os itens, informou a juíza na decisão.Para a Justiça, o réu não se limitou a alertar outros consumidores sobre sua insatisfação com a qualidade do curso, mas ofendeu a honra e a imagem da empresa."A reclamação excedeu, e muito, o limite do razoável. Ainda que o curso não tenha sido a contento [o que não parece ter acontecido], o Código de Defesa do Consumidor não contempla o excesso cometido pelo réu’, cujas manifestações resultaram em ‘violação do direito de personalidade dos autores, em face das palavras ofensivas perpetradas pelo réu na rede mundial de computadores’”, constou na decisão.O réu terá de pagar R$ 9 mil mais correção monetária e juros e determinar a retirada da reclamação no site sob pena de multa diária de R$ 60. O consumidor também terá de arcar com as custas do processo, que corresponde a 10% sobre o valor da condenação. Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/tj-condena-consumidor-do-df-por-abuso-no-direito-de-reclamar.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 tá rolando no facebook, aparentemente, ele abusou da boa fé da empresa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Bom para ele, depois de três anos querendo o dinheiro de volta, quem procura achar, se essa moda pega seria o fim do mundo, imagina eu compra algo e depois de três anos entra com uma ação e ter o valor de volta, seria o fim do mundo. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Tava demorando, é preciso que se formem algumas jurisprudências nessa área para que fiquemos mais resguardados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Acho que vou processar o mercado da esquina a quase um ano comprei um refrigerante sem gás ¬¬ Isso e o brasil meus caros . As coisas mas impossíveis agente ve por aqui ! Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
i9radios Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 brasil como sempre, pessoas de ma fé fazem isso, não sei porque as pessoas ainda querem fazer isso para quebrar o nome de uma organização, mais a justiça e feita, e agora ele vai ter que pagar uma indenização ai nunca mais ele faz isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 É, alguns consumidores não tem vergonha na cara. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 É só relaxa, eles só se envolve muito com as novas regras que foram aplicadas que da direito aos consumidores, tipo essa, em até sete dias se o consumido não se agradar de "X" mercadoria, poderá rever o valor paga, que mais que isso? É o Brasil e suas leis. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 É, alguns consumidores não tem vergonha na cara. e como sempre somos obrigados a conviver com esses sem vergonhas ¬¬ Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Setembro 25, 2013 Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 brasil como sempre, pessoas de ma fé fazem isso, não sei porque as pessoas ainda querem fazer isso para quebrar o nome de uma organização, mais a justiça e feita, e agora ele vai ter que pagar uma indenização ai nunca mais ele faz isso. E não é! :P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados