Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você faz... ?


Rhuan

Posts Recomendados

O que você faz quando algum cliente seu pisa no seu calo ?

Você surta ? Fica quieto ? Retruca ? Morde a lingua ?

Eu tenho um cliente que adora me tirar do sério, sempre faz as coisas que eu mais odeio, chama atenção toda hora no MSN, sempre reclama de algo, atrasa todas as mensalidades, chinga e até bate o pé...

Pronto, fiz um resumo dele e eu queria conselhos pra saber o que eu faço...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você faz quando algum cliente seu pisa no seu calo ?

Você surta ? Fica quieto ? Retruca ? Morde a lingua ?

Eu tenho um cliente que adora me tirar do sério, sempre faz as coisas que eu mais odeio, chama atenção toda hora no MSN, sempre reclama de algo, atrasa todas as mensalidades, chinga e até bate o pé...

Pronto, fiz um resumo dele e eu queria conselhos pra saber o que eu faço...

Obrigado.

Sei EXATAMENTE como é isso - eu aprendi (alias, fui FORÇADO a aprender) a separar o lado pessoal do profissional - antigamente eu batia de frente mesmo, discutia até com clientes. Veja, eu até concordo que existem clientes que é melhor vc NÂO TER (indique-os para sua concorrência), mas a única coisa que acontece se vc bater de frente é voce perde-lo. Ele pode ser encrenqueiro ou um perfeito idiota, mas o dinheiro dele deixará de ir para o SEU bolso e irá para outro.

Procure ser profissional, "abstraia", coloque um saco de pancadas (daquelas de academia de boxe) no seu escritório e descarregue nele, evite o máximo possível "bater de frente" com o cliente. Mas obviamente existem limites e caso seja ultrapassado este limite, faço como eu, INDIQUE-O PARA SEU CONCORRENTE.

Uma coisa que ia esquecendo, JAMAIS critique, brigue ou fale mal de um cliente perto de um funcionário seu (caso vc o tenha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com isto que o Duran comentou

...o dinheiro dele deixará de ir para o SEU bolso e irá para outro.

Eu tenho poucos clientes com este perfil, é bem frustrante ler certas coisas de alguns

Mas eu também relevo, respondo com educação e que certos comportamentos não serão tolerados.

Acho que nunca em minha vida atenderia alguém no msn com este perfil hehehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Alejandro

Na realidade quase todos tem um cliente que nos tira do serio e normal. Mas tratando com educação e profissionalismo ele aprende aos poucos. Eu tenho varios clientes assim mas como tenho uma paciencia enorme não me incomodo com isso... Faço a minha parte de deixar o cliente satisfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente devemos tratar todos os clientes de forma cordial, até na hora de chamar a atenção dele tem que ser de forma cordial.

Mas este tópico me fez lembrar de uma empresa que trabalhei no suporte. Era uma das maiores empresas de assessoria contábil aqui no Rio e, quando um cliente fica muito reclamando, dizendo que queria sair etc, o dono indicava para o "concorrente", que na verdade era um amigo dele, mas não deixava de ser o maior concorrente dele. E este concorrente/amigo fazia o mesmo. Resumindo: eles viviam trocando de clientes. E ainda tinha um terceiro concorrente, que acabou virando amigo com esse esquema de um indicar o outro para o cliente que estava insatisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o que difere uma empresa da outra, é o atendimento.

Semana passada, um cliente entrou no chat, solicitou a senha root do VPS dele.

O atendente disse que não era permitido passar a senha. Era ordem minha.

Segundo o atendente o cliente exigiu. Ele foi enfático. Disse que não era possível. Era preciso ele abrir um ticket.

O cliente abriu, e o email foi enviado (em branco segundo o cliente).

Novamente o cliente entrou no chat e disse que não tinha recebido o email, que o email era em branco.

O atendente foi grosseiro e disse que não passaria a senha dele pelo chat.

O cliente disse assim: "Eu não tou pedindo merda de senha nenhuma, só estou avisando que a bosta do email veio em branco, e eu quero a porra da minha senha"

Moral da história, quase perco o cliente, tentei me redimir, pendido mil desculpas. Acho que consegui reverter a situação. Porém atendimento é tudo.

Como o Alexandre disse, temos que ter um saco de pancadas aqui. kkkkkkkkkkkkkk

PS: o Atendente perdeu o emprego.

Editado por Rocha Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Olha, eu tento o ser o mais imparcial possível, se é problema eu tento resolver, se estou errada eu compenso no atendimento, com desconto ou serviços. Mas já aconteceu duas vezes do cara encher o saco sem razão, atrasar pagamento e ainda difamar o serviço. Ele falou que já não aguentava mais minha falta de resposta e ia embora.

eu só respondi "o senhor deseja que eu envie o backup por email? posso lhe indicar empresas parcerias."

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, todos nós temos e teremos clientes dessa forma!

Na prática, ñ atendo clientes pelo MSN, exatamente pelo motivo o qual vc está passando, mas cada um é cada um...

Concordo com todos que independente de qualquer situação, temos que ser profissional e, o melhor de tudo isso é saber doutrinar o cliente de forma educada.

Aqueles que continuam a xingar, escrever em cx alta e esculhambar o serviço, continuam comigo e o melhor pagando! Mas confesso, sempre que isso ocorre eu fico IRADO! Respiro fundo e, atendo da melhor forma possível, nós fazemos 3 tentativas para enquadrar o cliente, na 3º agradecemos e indicamos o concorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?