milerfreitas Posted August 8, 2013 Share Posted August 8, 2013 Olá a todos! Sou iniciante em WHM e estou com dificuldades em três questões cruciais: 1 - Cada vez que adiciono um novo cliente tenho que repassar a ele o endereço de DNS para que o mesmo configure com o órgão responsável pelo registro, em um caso específico o cliente fornece as informações ns1.meuendereco.com e ns2.meuendereco.com, mas o mesmo não funciona. O que deve ser feito para resolver isso?; 2 - Em outro caso o cliente não consegue configurar o acesso via FTP em seu programa, toda vez que vai subir algum arquivo recebe a mensagem de permissão negada; 3 - Como faço para enviar um e-mail de boas vindas com todos os dados de acesso (endereço IP, DNS e etc.) automaticamente para cada novo cliente?. Já pesquisei muito, segui diversos procedimentos, mas até agora nada que resolvesse a situação. Agradeço desde já! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tagserver Posted August 8, 2013 Share Posted August 8, 2013 Olá a todos! Sou iniciante em WHM e estou com dificuldades em três questões cruciais: 1 - Cada vez que adiciono um novo cliente tenho que repassar a ele o endereço de DNS para que o mesmo configure com o órgão responsável pelo registro, em um caso específico o cliente fornece as informações ns1.meuendereco.com e ns2.meuendereco.com, mas o mesmo não funciona. O que deve ser feito para resolver isso?; 2 - Em outro caso o cliente não consegue configurar o acesso via FTP em seu programa, toda vez que vai subir algum arquivo recebe a mensagem de permissão negada; 3 - Como faço para enviar um e-mail de boas vindas com todos os dados de acesso (endereço IP, DNS e etc.) automaticamente para cada novo cliente?. Já pesquisei muito, segui diversos procedimentos, mas até agora nada que resolvesse a situação. Agradeço desde já! Link to comment Share on other sites More sharing options...
milerfreitas Posted August 8, 2013 Author Share Posted August 8, 2013 Grande Thiago, obrigado pela resposta. No caso específico que citei, o domínio é .com e foi registrado pelo UolHost, meu WHM e cPanel estão hospedados em um VPS que eu mesmo administro, por isso tanta dificuldade. Sou iniciante de VPS e WHM o cPanel eu entendo razoavelmente - muito tempo como cliente de hospedagem. Estou quebrando a cabeça aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tagserver Posted August 9, 2013 Share Posted August 9, 2013 Grande Thiago, obrigado pela resposta. No caso específico que citei, o domínio é .com e foi registrado pelo UolHost, meu WHM e cPanel estão hospedados em um VPS que eu mesmo administro, por isso tanta dificuldade. Sou iniciante de VPS e WHM o cPanel eu entendo razoavelmente - muito tempo como cliente de hospedagem. Estou quebrando a cabeça aqui. Então, tem que verificar como estão configurados os dns e ips. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts