Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anúncios Do Facebook São Inúteis? É Uma Farsa?


AlexBR1974

Posts Recomendados

Prezados, 

 

tenho anunciado no Facebook há umas 2 semanas. E cheguei à conclusão que os mesmos são inúteis. Estou quase certo de que se trata de uma farsa do Facebook.

 

Alguém aqui já teve resultados concretos com anúncios no Facebook??

 

Hoje, estava lendo essa matéria: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/07/1306143-governo-dos-eua-gastou-us-630-mil-para-conseguir-mais-curtir-no-facebook.shtml

que aborda o seguinte:

"sobre as campanhas publicitárias para acumular seguidores que consistem em clicar em um lugar ou uma foto sem mostrar um interesse real nem se comprometer"...

 

Fiquei super desconfiado sobre os métodos que o Facebook usa para garantir as curtidas.

 

Bem, vamos aos fatos:

 

1) Estabeleci um orçamento de 1 dólar diário, para ver como iria ser... Em uma semana, tive mais de 100 curtidas. Bom, né? Aí é que está...

 

2) O grande problema é que quando você vai olhar o perfil das pessoas que curtiram o site, você percebe que são pessoas que não tem absolutamente NADA A VER com o seu site. Pessoas que na minha opinião, NUNCA contratariam um serviço de hospedagem. Fiquei muito preocupado, porque não sei como o Facebook faz para mostrar o anúncio. Eu não curto nada que não seja do meu interesse no Facebook. Fico pensando... O que levou essas pessoas à curtirem o site? 

 

3). A maioria das pessoas que curtiram o site, NÃO visitaram o site. Digo isso, porque o Analytics (do Google e outros) não mostrou essas visitas. Ou seja, das 100 curtidas que tive em uma semana, talvez 2 ou 3 efetivamente visitaram o site. Então, tem algo muito errado aí. Sinceramente, não sei se o Facebook está forjando essas curtidas... Nçao vvejo lógica em alguém curtir o seu site e não visitá-lo. Ou seja, não houve interesse em conhecer o serviço. Me pergunto se as curtidas são reais... E o que elas significam.

 

Alguém aí teve alguma experiência parecida?

 

Abraços.

 

Alex Costa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fez uma campanha para curtir não espere visitas no site... vivo recebendo essas campanhas no meu facebook geralmente atrelado a algum "amigo", por experiência, facebook vende, se você quer vender um serviço anuncie ele direto, se quer apenas montar número para inglês ver, você já está fazendo o necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fez uma campanha para curtir não espere visitas no site... vivo recebendo essas campanhas no meu facebook geralmente atrelado a algum "amigo", por experiência, facebook vende, se você quer vender um serviço anuncie ele direto, se quer apenas montar número para inglês ver, você já está fazendo o necessário.

 

Pois é, continuo com essa grande dúvida... O que leva uma pessoa a curtir algo, se não pretende visitar o site? Isso é comportamento "normal" nas redes sociais? Ou o Facebook manipula essas curtidas de alguma forma?

 

Pausei o anúncio de curtidas e criei um anúncio de verdade, vou ver no que dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O que leva uma pessoa a curtir algo, se não pretende visitar o site? Isso é comportamento "normal" nas redes sociais?

Se você levar em consideração que pessoas adicionam/aceitam outras pessoas que elas de fato não conhecem, curtir uma empresa sem visitar o site é a parte menos estranha do uso do facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os anúncios do Facebook são atrelados aos amigos dele. Aparece lá da seguinte forma. "João Curtiu Coca-Cola". "Curtir". Como se diz, tem muito Maria vai com as outras.

 

Não espere grandes vendas ou grande quantidade de clientes oriundos do Facebook, neste nosso seguimento. Existem outros que lá e excelente, como vender lembranças/Camisetas/Brindes e etc. "Lojas Virtuais".

 

Em nosso seguimento, lá e mais para fortalecer a marca. Ter um melhor relacionamento com os clientes.

Quantos mais Curtir na pagina, mais gente poderá ver seus anúncios e postagens, se tiver algo relevante para eles, com certeza iram ao site.

 

Em media 50 a 60% das pessoas que curtem uma pagina tem vontade, se precisar contrataria os serviços da empresa que Curtiu.

O maior alvo mesmo e conteúdo, os anúncios ajudam só que tem que ter uma pagina Interessante e relevante.

 

Agora se espera algo mais rápido, invista no Google Adwords ainda hoje vemos que e o melhor meio de novas visitas/clientes para a empresa. De preferência, quando fizer um anuncio no Google, faça uma promoção, chama mais a atenção!

 

Existem mais outros tipos de anúncios no Facebook que podem ajudar um pouco mais, porém, para nossa aérea não terá tanto sucesso em novas visitas!

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se quer possíveis clientes em seu site, a alternativa é o Google Adwords. Com o Adwords você terá um grande número de possíveis clientes acessando o seu site, porém, a área de hospedagem de sites é muito saturada, o que deixa o custo por clique maior, e por isso o investimento deve ser maior também.

 

Outra coisa, se for para anunciar no Google Adwords, não cometa o erro de investi 200 reais e achar que vai ter clientes, você vai ter muitas visitas, porém, essas visitas (seus clientes em potencial) dificilmente irão adquirir um dos seus serviços logo no primeiro acesso, eles sempre pesquisam muito, voltam ao site infinitas vezes até realizarem a compra, portanto você deve manter seu anúncio lá nos links patrocinados por um bom tempo e sem interrupção, caso contrário o cliente vai tentar procurar seu site e não vai achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já investi uma grana pesada no Adwords, e sempre me deu resultado. Você deve saber fazer a campanha, não basta adicionar milhões de palavras chaves, ou palavras chaves imensas. Adwords é estratégia, é como uma linguagem, você deve saber para que saia algo bom, e que de resultado.  Lembro quando comecei a 11 meses atrás, peguei uma promoção do adwords, que sempre tem, investi R$ 50,00 e ganhei R$ 100,00, primeira campanha consegui cerca  de 6 clientes. Claro, não adianta anunciar no Adwords e o cliente chegar ao seu site e ver algo que de forma alguma seja atrativo para ele. O atendimento online é muito importante quando estiver anunciando, além de conseguir controlar simultaneamente o que vem acontecendo com sua campanha, você pode dar suporte para usuários mais leigos que querem contratar. A partir daí anunciei muito no Adwords, 70% dos meus clientes vieram de lá. Sem dúvidas, o Adwords é a melhor alternativa, e continuará sendo até que alguém tome o reinado do Google, o que não vai acontecer, rsrs

Caso não queira investir uma grana muito alta no começo, fique controlando o preço das palavras chaves mais usada para o seu serviço, veja quando elas estão mais baixas, e se elas estão aumentando, diminuindo... Eu já peguei época que a palavra chave "hospedagem" estava valendo R$ 1,10, mas também já peguei épocas com valor de R$ 6,00 ~R$ 7,00.

O ramo de Web Host existe muita concorrência, principalmente no google.

 

Caso você não saiba otimizar o Adwords, contrate alguém que faça isto. Mas lembre-se: Não adianta tu ir lá, pagar, anunciar, e simplesmente o cliente chegar ao teu site e não se atrair por ele. Envolva o cliente no teu negocio, a arte visual é extremamente importante.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?