Alexandre Duran Postado Junho 4, 2013 Compartilhar Postado Junho 4, 2013 Simples tem clientes que é melhor voce não ter - esta é a tipificação perfeita. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 4, 2013 Compartilhar Postado Junho 4, 2013 Redirect, pra isso existe um carinha chamado firewall. Sem comentários. o que o firewall tem haver com vc bisbilhotar os arquivos dos seus clientes??!!! cara, cada vez mais vc está se complicando, fique por aqui mesmo e mande fechar o tópico... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 4, 2013 Compartilhar Postado Junho 4, 2013 Concordo com Cassiano,essa é uma atitude individual que vai de cada empresa. Realmente podem haver clientes que irão questionar como soube que o sistema era nulled sem ter tido uma denuncia formal do desenvolvedor,aí poderia se caracterizar invasão e sua empresa poderia perder credibilidade por conta disso e apenas usar o Firewall como denunciante não tem muita validade. Coloque isso bem explicito nos termos de uso do seu site,deixe claro que em caso de suspeita a equipe da empresa poderá fazer um rastreamento nos arquivos e identificando situações ilegais tomar providencias. E um risco maior que se corre é que esse cliente pode deduzir que se teve acesso aos scripts do sistema dele pode também ter tido acesso aos seus emails e isso é violação de correspondencia. Portanto como iniciei acima vai de cada um o que fazer e como fazer. não adianta explicar pq ele não vai entender, mas é justamente esse ponto a gravidade da coisa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 4, 2013 Compartilhar Postado Junho 4, 2013 E mais uma vez o Fórum do PDH tem intriga nos tópicos... pessoal vamos acordar! Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Junho 4, 2013 Compartilhar Postado Junho 4, 2013 @Anger Lugares públicos como o Portal do Host, jamais vai conseguir ver um mar de rosas, cada um possui sua opinião na qual outros podem não gostar e simplesmente vamos indo :P @Tópico Não tiro o poder da razão da administração do servidor dedicado, mas passar um período verificando cada cliente as vezes não compensa, sempre é bom aguardar notificação de uso indevido antes de prosseguir ao extremo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Donizeti Postado Junho 4, 2013 Compartilhar Postado Junho 4, 2013 se vc tomar essa atitude fica evidenciado que vc fica bisbilhotando os arquivos dos seus clientes, e isso não é uma boa imagem para sua empresa... só tome atitude se o dono do script reclamar com vc. Redirect, é assim, eu só olho o site do cliente 1 vez por semana, caso o cliente tenha um script pago, eu entro no cpanel, e vejo se esta com licença, tudo certinho, caso esteja, eu anoto em minha planilha no excel e pronto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Junho 4, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 4, 2013 Redirect até agora não compreendi o seu ponto de vista. Pelo que estou vendo tens dedicado, e deveria saber que o firewall manda aviso de atividades suspeitas em scripts. Redirect, por gentileza, vamos parando com ataques, pois o tópico será fechado se a administração achar necessário, pois pra o debate está em alto nível. Jean concordo com você em todos os pontos, e não sou maluco de ficar 24 horas verificando os scripts dos clientes. É simples meu WHM está com meu e-mail registrado para os avisos. A depender do tipo de aviso abro o e-mail e verifico de onde está a vir o alerta, se for script malicioso, sigo a regra sem pena. Atacadaohost, nesse ponto acho cansativo, entrar em cada cliente pra ver se é original. Prefiro deixar o CSF fazer o trabalho dele e me informar o que estiver sendo suspeito. Recebendo o aviso de suspicius, ai sim, vou no arquivo indicado e verifico se não foi um falso positivo, caso contrário executo o que me é de direito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 4, 2013 Compartilhar Postado Junho 4, 2013 ataque? se vc quer que concordem com o q vc diz, informe isso no post pra deixar somente comentário favoráveis... se vc acha que isso é ataque está é queimando seu filme como "empresário". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Junho 4, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 4, 2013 O Redirect, sem comentários, podes expor seu ponto de visto, sua opinião é válida. Como eu disse não bisbilhotei-o contas de clientes, exceto quando o firewall detecta uso suspeito. Ação essa que é executada por qualquer empreendimento sério. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 4, 2013 Compartilhar Postado Junho 4, 2013 qd o csf avisa vc tem que monitorar as atividades da conta e não o que contém nela, isso é uma atitude de uma empresa (de verdade) séria. o csf não verifica se o script é nulled... simples assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados