Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Agir Com Clientes Usando Script Nulled?


Posts Recomendados

Olá pessoal, primeiro não sei se deveria postar aqui ou na parte de VPS, mas acho que isso tem mais a ver com administração.

 

Em fim, configurei meu CSF, pra me mandar tudo que for suspeito. Com isso descobrir clientes que ficam comprando esses scripts piratas no Mercado Livre ou pior baixando nulled sem nem saber o que estão fazendo. O fato é que esse tipo de script aparentemente tem trazido vários riscos, sobretudo no aumento do load do servidor. Minha atitude está sendo suspender o site que que está utilizando e informando ao proprietário, dando três chances de aviso, e com o não cumprimento deletando a conta. Nos meus termos tem isso descrito. Minha dúvida é se meu posicionamento está correto, ou tem uma outra saída.

 

O que vocês fazem nesses casos???

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu faço a mesma coisa que você!

Eu Vejo, Suspendo Cerca de 2 Horas ou ate 5 horas, Lanço o Primeiro Aviso, e reativo, se persistir em 24 horas, lanço o 2 aviso, e suspendo por 10 horas, se persistir novamente, lanço o aviso de cancelamento, caso ele queira reativar, tem uma taxa a ser paga, ai se continuar, repito o procedimento..

Se continuar isto, mais de 2 vezes, eu tiro a conta do servidor e deleto o cliente..

Isto é bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estive no lugar de certos clientes, usando nulled mesmo, sem medo da falar, mas venho adotando uma postura mais profissional. Se me preocupo com isso pra manter minha estrutura segura (além da questão profissional), os clientes, também devem seguir um código de conduta. O negócio é que já tem cliente querendo cair fora, dizendo que coloca em outro servidor e não falam nada. Sinceramente, prefiro que clientes desse tipo em outro lugar, sem arrogância nenhuma.

 

Vivendo e aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai sim, uma empresa que se preocupa com seus servidores e com o cod. de conduta dos clientes, é uma empresa seria, ou seja, tem mesmo o que fazer isto, igual eu, ja perdi inumeros clientes, só com esta que eles acreditam que seja "bobagem" mais não é, e ate hoje eu reforço e mantenho este termo, é o certo a se fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

Esse tipo de questão não tem do que debater amigo. Aqui vão existir muitas pessoas que aceitam e outras que não aceitam. Lembrando que algumas das empresas que aceitam, é porque ainda não recebeu formalmente uma denuncia, porque se receber, certamente irá tomar atitudes.

 

Agora se a sua decisão foi de suspender e emitir os avisos, ótimo. É a decisão que você julgou ser correta e pronto. Acho que não se deve debater sobre este tema, pois como disse. Aqui existem contras e pró. Sempre é assim: Democracia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Cassiano. Não foi para abrir o debate de certo ou errado, mesmo porque cada um faz o que quiser com sua estrutura, não é mesmo? Minha indagação é relativa a como os profissionais reagem a esse tipo de questão. Só não quero ser contactado um dia qualquer pela justiça por estar rodando coisa ilegal, rs. É ai que o bicho pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Cassiano,essa é uma atitude individual que vai de cada empresa. Realmente podem haver clientes que irão questionar como soube que o sistema era nulled sem ter tido uma denuncia formal do desenvolvedor,aí poderia se caracterizar invasão e sua empresa poderia perder credibilidade por conta disso e apenas usar o Firewall como denunciante não tem muita validade. Coloque isso bem explicito nos termos de uso do seu site,deixe claro que em caso de suspeita a equipe da empresa poderá fazer um rastreamento nos arquivos e identificando situações ilegais tomar providencias. E um risco maior que se corre é que esse cliente pode deduzir que se teve acesso aos scripts do sistema dele pode também ter tido acesso aos seus emails e isso é violação de correspondencia. Portanto como iniciei acima vai de cada um o que fazer e como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Cassiano. Não foi para abrir o debate de certo ou errado, mesmo porque cada um faz o que quiser com sua estrutura, não é mesmo? Minha indagação é relativa a como os profissionais reagem a esse tipo de questão. Só não quero ser contactado um dia qualquer pela justiça por estar rodando coisa ilegal, rs. É ai que o bicho pega.

 

Concordo com você em partes, mas não tenho como ficar de olho 24h por dia sobre o que os meus clientes hospedam. Obviamente, se receber alguma denuncia, tomarei as providências cabíveis.

 

O tipo de reação vai depender de seu público alvo, até a quantidade deste tipo de arquivo dependerá disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?