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Meus clientes tem o prazo de 8 dias apos o vencimento se não entrar em contato comigo explicando o por que não pagou, eu suspendo mais um cliente que todo mesmo a mesma historia e tenso.


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Entre 5 e 10 dias após o vencimento, o cliente recebe um e-mail solicitando informacoes para que possamos localizar o pagto, como a data, valor e forma de pagto feita por ele. Alguns dias depois ele recebe outro e-mail informando a possibilidade de ter o serviço suspenso.

Com 30 dias de atraso ele tem o serviço suspenso e geralmente ele procura a empresa para pagar. Quando isso acontece cobramos o valor em aberto com o juros e o próximo mês. Ao fazermos isso desbloqueamos o serviço e aguardamos o novo pagamento, se houver um atraso superior a 5 dias novamente nesta fatura, bloqueamos e o desbloqueio será feito somente após o pagamento, além de uma taxa extra.

Aos clientes "conhecidos" sempre peço que se houver algum problema com o pagamento da fatura, que eles precisam avisar porque o "sistema" é automático...


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Aproveitando o tópico alguém saberia informar o tempo para excluir uma conta ?



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Suspendo após 7 dias e excluo a conta após 45 dias de atraso.


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Suspendo após 7 dias e excluo a conta após 45 dias de atraso.

Eu configurei para suspender após 5 dias de atraso, e excluir após 30 dias..

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Acredito que excluir após 30 dias seja meio prematuro..


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Acredito que excluir após 30 dias seja meio prematuro..

Pois é.. o bom é que não tive que excluir nenhuma conta com 30 dias de atraso hehe

será que 45 dias seria o ideal?

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Para mim tem sido, o cliente tem um mês e meio para acordar pra vida e voltar pra empresa :)


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E sabem o pior de tudo? Este cliente é irmão de uma amiga de infância da minha esposa... Mas vou deixar suspender. Só gostaria de saber uma coisa: o e-mail dele é através do Google APPs, teria como bloquear o acesso ao e-mail dele?

Já quanto ao tempo, eu deixei como 8 dias para suspender pois como utilizo o MoIP (ele as vezes demora a informar o pagamento) e pode ocorrer finais de semana e feriados juntos, isso pode aumentar bem o número de dias.

Eu envio a cobrança 10 dias antes. 2 dias antes envio um aviso que o vencimento está chegando. Depois com 2 dias de atraso tem um aviso de que não foi pago. com 5 dias de atraso o segundo dia de aviso e, com 7 dias o último aviso. Dizer que não recebeu nenhum e-mail ele não pode dizer.

Já eu deixei para excluir a conta com 60 dias, pois depois de suspenso nada funciona mesmo.


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