Otavio Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Ola amigos do portal do host. Bom , minha empresa e a Fox Soluções , atualmente usamos diversos meios de divulgação : Desde : xat.com , chats em geral , redes sociais entre outros. Recebi uma ligação de um SUPOSTO advogado da empresa PANICO HOST , o mesmo ja chegou alegando que iria abrir um processo contra mim , por difamação da empresa de seu cliente, exigindo que eu enviasse meu cnpj via email para a empresa panico , alegando que iria entrar em contato com o juiz para , e em ate 7 dias receberia uma carta para comparecer em tribunal , alegando que tinha provas de PRINTS ( Sendo que são de um xat , facilmente manipuláveis) Que iriam fazer um pedido para suspender meus serviços, alegando eu ter feito uso de falsidade ideológica ( sendo que fiz o registro de minha empresa em nome de minha mãe na época m que abri éra menor de idade , a mesma prescreveu uma autorização autenticada.em cartório).. Bom como ja estou acostumado com tais brincadeiras de mau gosto , pedi seu registro da OAB, o mesmo se exaltou dizendo que não passaria via telefone . Me decidi averiguar do ocorrido devido o ocorrido , primeiro fiz uma pesquisa simples no google pelo telefone ao qual recebi tal ligação o mesmo deu em uma empresa Imobiliária que esta nos serviços da panico host. Minha segunda atitude foi entrar em contato com a OAB , para saber se eles poderiam identificar o tal advogado, deixei meu contato e o telefone do qual recebi a ligação ( ainda estou a aguardar o retorno da OAB). Prosseguindo entrei em contato com um advogado representante de minha empresa na cidade de São Paulo e outro do Rio de Janeiro , os dois me informaram que para algo judicial seria necessário uma queixa na policia para depois prosseguir a um tribunal, os mesmos me informaram que caso isso ocorra receberei uma carta para comparecer a delegacia , teria 90 dias para dar tal resposta e + 90 dias para comparecer ao mesmo. Bom desde então pedi para os mesmos efetuarem uma pesquisa sobre meu cpf no JUS , ate momento nada relatado. Bom apos esse tempo perdido que tive a preocupação que passei , gostaria da opinião de vocês se devo entrar com uma ação por (Constrangimento moral, acusações sem provas concretas). Não sei o nível de tal empresa só me sinto incomodado com a tal vir me ligar fazer tais acusações . Para mim isso tudo parece uma grande perda de tempo pela mora que leva todo este processo de 1 a 2 anos, meus advogados disseram que e certo eu entrar com uma ação contra tal empresa. Não acho certo brincarmos com um "Vou te processar" isso não e brincadeira e algo muito sério. Se possível os mas experientes no ramo deixem uma resposta. Desde já agradeço . 1 Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Um conselho? Deixa isso pra lá, se você não fez nada de errado, não perca seu tempo que deve valer muito para você, com atitudes de terceiros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Maio 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Um conselho? Deixa isso pra lá, se você não fez nada de errado, não perca seu tempo que deve valer muito para você, com atitudes de terceiros. Assim e como penso amigo, e que to realmente em duvida :P 1 Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 A não ser que esteja disposto a perder tempo e dinheiro,pois processos custam dinheiro,siga em frente. Cuide de sua empresa e esqueça essas situações não valem a pena,a menos que se sinta realmente prejudicado e isso te traga grandes prejuizos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Pede para o cara fazer uma notificação extra-judicial notarial. Assim, você tem o conteúdo exato do que o cara está alegando para discutir com um advogado quer para preparar uma defesa quer para um contra-processo. Conversa telefônica não vale nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Deixa isso para lá , se você não fez nada de errado não tem com que se preocupar ... Isso é perda de tempo e dinheiro ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 - Só um segundo, uma empresa sem CNPJ entrando com processo... - Entrar em contato com o juiz? Nunca vi tanta bobágem... - Registro da OAB? O registro da OAB deve constar no final de cada processo, petição etc... Assim como um CRN ou qualquer outra coisa do tipo, ou seja, não pode passar por telefone? Rsrs Ligação telefonica? Advogados nunca ligariam em uma situação dessa, te pegar despreparado seria a melhor opção. - Como rubensk já disse, o nome dessa suposta carta, é notificação extrajudicial e quem envia não é um juiz.... E ela não te intima, ela apenas avisa que caso você não se manifeste em tantos dias será processado. - O fato de sua empresa estar em nome de sua mãe, não caracteriza falsidade ideológica, longe disso... Velho sem dúvidas isso é o famoso fake. Um concelho para ambos: Velho, as duas empresas são pequenas, o mercado é muito grande, qualquer duas empresas dessas podem conviver sem nem saber da existência da outra. Se tem algum assunto para resolver, resolve no fórum, por PM sei lá, brincar com a Justiça vai trazer prejuízo para as duas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Um detalhe: a postura de quem te ligou é típica de quem tem noções vagas de Direito mas não é advogado, seja ou não bacharel em Direito, exatamente o tipo de pessoa que costuma ter imobiliária. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Concordo, Noções bem vagas e erradas inclusive. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Maio 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Eu estranhei muito questionei ele foi bem vago , ja me questionei quando ele falou que ia falar com juiz sem nenhuma queixa na policia., e que lugar aceita print como provas 1 Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados