Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões Para O Fórum


VTFerreira

Posts Recomendados

Outro dia a Angélica pediu sugestões no Twitter.. e aqui estão algumas minhas.

 

1) Não sei bem qual seria o melhor local, mas gostaria de ver no fórum alguma área para debates de segurança em WordPress. Poderia ser dentro de "WEB" ou "Administração" ou outra que julgarem mais adequada.

 

Justificativa: WordPress é muito utilizado e sempre que ocorre um problema, o cliente diz que é culpa do servidor e problema do suporte resolver. Por outro lado não é obrigação do cliente conhecer todas as ações de segurança e as possíveis brechas que plugins poderiam causar, assim uma "cartilha de boas práticas" iria beneficiar tanto clientes quanto "eupresários" de hospedagem. Não seria melhor oferecer uma "cartilha de boas práticas" ao cliente (inclusas dicas para o WP) logo após a contratação do serviço e evitar dor de cabeça? Se alguém achar ruim, coloquem uma pontinha para o Joomla também...rs.

 

2) Nas regras do fórum constam os requisitos para publicar nos classificados. Sugiro adicionar uma contribuição, em reais, por cada anúncio publicado. O fórum demanda dedicação dos moderadores e administradores, custos de servidor e domínio, e principalmente conhecimento e paciência dos envolvidos. O PdH já se tornou uma referência, e muitos ganham vendas com o uso dos classificados. Ninguém vai "ficar rico" com isso, mas ao menos é um incentivo para continuar o fórum e cobrir alguns gastos. O valor seria pago ao host que mantém o PdH no ar para cobrir custos e outras ações em favor do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

 

Creio que sua sugestão sobre WordPress vai ajudar muito, já sobre a parte de cobrar, isso já foi discutido diversas vezes, muitos possuem sua ideia, de cobrar para poder manter o fórum e tudo mais, porém outros descordam, acham que de alguma maneira, a equipe do PdH iria comprar roubas, acessórios e etc.. E não manter o projeto, que seria a ideia da aceitação de montantes de contribuintes, vejamos o que os administradores pensam. E por fim, mas não menos importante, agradecemos suas sugestões desde já, pois manter um projeto sólido como é a comunidade é extremamente difícil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, que bom que outros concordam com minhas sugestões.

Quanto à contribuição a resposta é simples: quem não concorda que não publique anúncios nos classificados e pronto.

 

Imagine que trabalhando com hosting, uma pessoa se cadastre como cliente e use seus serviços; na hora de pagar venha armada dos direitos do consumidor e outras tantas regras e diga na sua cara que vai usar o seu  serviço mas não vai pagar nada e que se você fizer algo contra ela irá manchar a sua reputação e lhe prejudicar. É uma situação similar, só que o PdH ajuda a todos e não apenas à uma pessoa. É justo que quem lucra com o fórum tenha que ajudar a custeá-lo também.

Vamos ser honestos, eu duvido que vá gerar tanto capital assim, e se for o caso que crie-se um fundo para um churrasco de fim de ano de agradecimento a todos os admins/moderadores/benfeitores do PdH pelos serviços prestados. O PdH não pode ser uma democracia para todos os assuntos, se for cada um virá defender seus interesses particulares e o fórum acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria ideal deixar as duas formas.

 

Anuncio grátis para quem atingir os pré-requisitos.

E pago um valor não tão baixo e nem tão alto, para empresas que queiram anunciar...

 

Com certeza iria ajudar o Portal a continua cada vez mais forte e continuaria evitando o SPAM que tinha antes de tantos anúncios...

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me falha à memória, antigamente nossa comunidade possuía o sistema de anuncio por banner, onde qualquer um poderia anunciar, mas o sistema não foi bem recebido, pois achavam que o dinheiro de algum modo era "desviado", depois entrou o sistema de doações voluntárias, mas foi removido após um tempinho... Eu acredito que hoje a opinião da Angélica ainda é a mesma de antes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior questão é tentar ser uniforme com todos..

 

1- Doações: Todos diz que faram mas na hora H são poucos os que realmente ajudam...

 

2- Anuncio via banners: deu brigas constantes, pois todos queriam aparecer, porem, o que nos deixou mas preocupados foi o fato que por ser um banner, alguns usuários responsabilizaram o PDH por problemas diversos na contratação na x empresa, e ou imaginavam que o PDH de certa maneira indicava x empresa, etc. Para tentar ser IMPARCIAL com todos, achamos melhor retirar (ao menos até aparecer uma ideia nova)

 

3- Estamos analisando, pensando, maquinando, a ideia de assinaturas VIP ou Premium, onde usuário que pagasse um valor x, teria direito a alguma publicidade diferenciada na sua assinatura e ou algumas opções a mas nos classificados, etc.  Mas aqui caímos novamente ao item PRIMORDIAL da administração, que é ser IMPARCIAL e coerente com TODOS os usuários sem privilégios especiais.

 

4- A ideia de Forum especifico para wordpress e joomla, acho interessante e poderíamos criar subforums na areá de programação, vamos emadurecer a ideia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui deixo algumas sugestões,não tenho muito conhecimento sobre gestão de forum portanto não sei se são possíveis ou utópicas:

 

1. Novos usuários na vontade de alcançar um bom numero de posts,por vezes respondem alguns tópicos com expressões como: Legal,vou ver,muito bom sem nada acrescentar ao forum essa participação. Não sei se é possível limitar o numero minimo de caracteres em uma postagem para que as participações tivessem uma maior utilidade aos usuários.

 

2. Por vezes são abertos novos tópicos com mesmos assuntos já postados anteriormente,a exemplo do que ocorre no WHMCS por exemplo antes de abrir um tópico o sistema informaria que existe um tópico parecido ou igual. Como disse anteriormente,não tenho muito conhecimento sobre gestão de forum,portanto não sei se seria possível,mas o fato é que existem diversos tópicos abertos tratando de assuntos iguais.

 

3. Algo que já postei em alguns comentários e que sempre geram conflitos. O cidadão pede a opinião dos usuários sobre determinado assunto e infelizmente sempre tem alguém que posta um comentário fugindo totalmente do assunto e por vezes descamba para um outro lado e o tópico principal é esquecido ou seja o forum perde sua principal função.Esse fato pode ser visto em diversas postagens,minha sugestão é que houvesse uma penalização para o autor que fugisse do tópico principal desviando aquilo que foi exposto e a postagem fosse removida,teriamos assim postagens com mais conteúdo e esclarecedoras.

 

4. Sou sim favorável a uma contribuição por meio de doações e poderia ser criada uma area especifica do site em que o usuário doador tivesse acesso a downloads de arquivos legais (legais perante a lei) para uso. Essa questão de que um ou outro questionam para onde o dinheiro vai sempre vai existir,mas esses mesmos que questionam para aonde o dinheiro vai serão os primeiros a sumir no dia em que se precisar de dinheiro para ajudar a pagar um servidor por exemplo.

 

No mais acho que o forum evoluiu o bastante ao longo desses anos,lembro que nos finais de semana as vezes um ou outro tópico era respondido e tinha participação,hoje todos os dias sem excessão o forum é movimentado e isso é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre,

Sobre a questão 2, existe um projeto em andamento para que este tipo de coisa seja extinguindo da comunidade. Já sobre o paragrafo 3, já encontra-se moderação geral em todos os tópicos, além de que existe opção de "denunciar" quando ocorre uma fuga geral do assunto em discussão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre,

Sobre a questão 2, existe um projeto em andamento para que este tipo de coisa seja extinguindo da comunidade. Já sobre o paragrafo 3, já encontra-se moderação geral em todos os tópicos, além de que existe opção de "denunciar" quando ocorre uma fuga geral do assunto em discussão.

 

Legal saber dessas informações,realmente como disse sou leigo nessa questão de gerenciamento de foruns. E estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?