Jean Santos Postado Abril 9, 2013 Postado Abril 9, 2013 Têm de ficar claro uma coisa, o cliente só pode solicitar o reembolso do montante pago por uma prestação de serviço, se não for utilizado, tirado proveito e/ou usá-lo até o termino, à lei não é objetiva no ordenamento, mas sim como meio de apoio ao consumidor. Já pensou você contratar um pintor, ele pinta toda sua casa e antes do termino manda ele cancelar? Contudo, um bom advogado dando uma de Celso Russomano consegue o reembolso do valor, devidamente atualizado.
MichelGomide Postado Abril 10, 2013 Postado Abril 10, 2013 e se fornecer ao cliente estes 07 dias gratuitos em uma conta teste, claro com envios menores e tal ? digo envios menores senão o cara pega os 07 dias somente para utilizar o servidor e depois some na neblina. alguém saberia me dizer se fornecendo estes 07 dias de teste isenta a nós fornecedores de ter que ressarci-lo numa possível contratação do serviço ou produto ?
fernandoguga Postado Abril 11, 2013 Postado Abril 11, 2013 e se fornecer ao cliente estes 07 dias gratuitos em uma conta teste, claro com envios menores e tal ? digo envios menores senão o cara pega os 07 dias somente para utilizar o servidor e depois some na neblina. alguém saberia me dizer se fornecendo estes 07 dias de teste isenta a nós fornecedores de ter que ressarci-lo numa possível contratação do serviço ou produto ? a lei é clara no sentido de que o prazo do cliente é de 7 dias da compra do produto ou serviço. se o pagamento for realizado 7 dias ou mais da contratação não caberia reembolso. mas você certamente terá problemas com esses clientes que vao comprar so para usar os 7 dias. nos dias de hoje uma coisa é fato, de cada 10 clientes, 1 ou 2 te cobrariam isso judicialmente, mesmo porque é um transtorno muito grande e na maioria das vezes, você pode fazer um acordo e reembolsa o valor. Não adoto essa pratica, mas muitas empresas entendem que é mais lucrativo pagar uma "multa" eventualmente e receber dos varios outros clientes que não reclamaram.
WebEnvios Postado Abril 11, 2013 Autor Postado Abril 11, 2013 Obrigado galera, conversei com o cliente e me coloquei a disposição para lhe ajudar na criação da campanha do mesmo. O mesmo aceitou, fidelizei um cliente com isso pois o maior problema era a criação da campanha.
MichelGomide Postado Abril 11, 2013 Postado Abril 11, 2013 legal que conseguiu resolver mas é um tema para ficarmos atentos... compro um produto pela internet, só que não sei usar e quero devolver e meu dinheiro de volta ??? como dizem " pode isso arnaldo " complicado mas fazer, no caso do webenvios mais complicado ainda pois o cara queria estorno de um serviço que comprou sem saber usar.... bom, vamoquevamo então ...
WebEnvios Postado Abril 12, 2013 Autor Postado Abril 12, 2013 Temos que ficar atentos, pois a maioria das pessoas HOJE tem esse pensamento, ' Posso usar durante 7 dias e depois cancelo" já tive alguns clientes assim.
Marcos Alberto Postado Abril 17, 2013 Postado Abril 17, 2013 Devolva e deixe o cara sumir, mal cliente é dor de cabeça, melhor devolver e deixar o cara seguir o caminho dele. agora para precaver você pode inserir no contrato, TAXA DE INSTALAÇÃO (X Reais) caso o cliente permaneça com o serviço mais de 7 dias a taxa de instalação é reembolsada. por exemplo. Serviço custa 40,00 logo colocamos taxa de instalação 20,00 caso o cliente cancele dentro dos 7 dias você ganha 20,00 se não você devolve os 20 para ele mais ganha o plano que no caso seria 40,00
fernandoguga Postado Abril 17, 2013 Postado Abril 17, 2013 entendo como um método de se burlar a legislação. de qualquer forma, taxas de instalação não são reembolsáveis, daria certo sim, mas muitos clientes ja nem assinam quando existe taxa de setup.
Marcos Alberto Postado Abril 17, 2013 Postado Abril 17, 2013 será cobrado taxa de instalação no valor de X Reais caso o serviço seja cancelado antes dos 7 dias. pronto o mesmo pode ser descontado quando for fazer o reembolso. cai entre nós, ninguém lê o contrato inteiro. mais não esqueça, existe uma coisa chamada equilíbrio contratual se fugir desse equilíbrio o contrato pode ser anulado perante o juiz.
Posts Recomendados