Jean Santos Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Têm de ficar claro uma coisa, o cliente só pode solicitar o reembolso do montante pago por uma prestação de serviço, se não for utilizado, tirado proveito e/ou usá-lo até o termino, à lei não é objetiva no ordenamento, mas sim como meio de apoio ao consumidor. Já pensou você contratar um pintor, ele pinta toda sua casa e antes do termino manda ele cancelar? Contudo, um bom advogado dando uma de Celso Russomano consegue o reembolso do valor, devidamente atualizado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Abril 10, 2013 Compartilhar Postado Abril 10, 2013 e se fornecer ao cliente estes 07 dias gratuitos em uma conta teste, claro com envios menores e tal ? digo envios menores senão o cara pega os 07 dias somente para utilizar o servidor e depois some na neblina. alguém saberia me dizer se fornecendo estes 07 dias de teste isenta a nós fornecedores de ter que ressarci-lo numa possível contratação do serviço ou produto ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoguga Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 e se fornecer ao cliente estes 07 dias gratuitos em uma conta teste, claro com envios menores e tal ? digo envios menores senão o cara pega os 07 dias somente para utilizar o servidor e depois some na neblina. alguém saberia me dizer se fornecendo estes 07 dias de teste isenta a nós fornecedores de ter que ressarci-lo numa possível contratação do serviço ou produto ? a lei é clara no sentido de que o prazo do cliente é de 7 dias da compra do produto ou serviço. se o pagamento for realizado 7 dias ou mais da contratação não caberia reembolso. mas você certamente terá problemas com esses clientes que vao comprar so para usar os 7 dias. nos dias de hoje uma coisa é fato, de cada 10 clientes, 1 ou 2 te cobrariam isso judicialmente, mesmo porque é um transtorno muito grande e na maioria das vezes, você pode fazer um acordo e reembolsa o valor. Não adoto essa pratica, mas muitas empresas entendem que é mais lucrativo pagar uma "multa" eventualmente e receber dos varios outros clientes que não reclamaram. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebEnvios Postado Abril 11, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Obrigado galera, conversei com o cliente e me coloquei a disposição para lhe ajudar na criação da campanha do mesmo. O mesmo aceitou, fidelizei um cliente com isso pois o maior problema era a criação da campanha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 legal que conseguiu resolver mas é um tema para ficarmos atentos... compro um produto pela internet, só que não sei usar e quero devolver e meu dinheiro de volta ??? como dizem " pode isso arnaldo " complicado mas fazer, no caso do webenvios mais complicado ainda pois o cara queria estorno de um serviço que comprou sem saber usar.... bom, vamoquevamo então ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
azbackup Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Eu disse amigo, com conversa tudo se resolve. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebEnvios Postado Abril 12, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Temos que ficar atentos, pois a maioria das pessoas HOJE tem esse pensamento, ' Posso usar durante 7 dias e depois cancelo" já tive alguns clientes assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Alberto Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 Devolva e deixe o cara sumir, mal cliente é dor de cabeça, melhor devolver e deixar o cara seguir o caminho dele. agora para precaver você pode inserir no contrato, TAXA DE INSTALAÇÃO (X Reais) caso o cliente permaneça com o serviço mais de 7 dias a taxa de instalação é reembolsada. por exemplo. Serviço custa 40,00 logo colocamos taxa de instalação 20,00 caso o cliente cancele dentro dos 7 dias você ganha 20,00 se não você devolve os 20 para ele mais ganha o plano que no caso seria 40,00 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoguga Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 entendo como um método de se burlar a legislação. de qualquer forma, taxas de instalação não são reembolsáveis, daria certo sim, mas muitos clientes ja nem assinam quando existe taxa de setup. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Alberto Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 será cobrado taxa de instalação no valor de X Reais caso o serviço seja cancelado antes dos 7 dias. pronto o mesmo pode ser descontado quando for fazer o reembolso. cai entre nós, ninguém lê o contrato inteiro. mais não esqueça, existe uma coisa chamada equilíbrio contratual se fugir desse equilíbrio o contrato pode ser anulado perante o juiz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados