Jordan Miguel Postado Março 29, 2013 Postado Março 29, 2013 Sinceramente? Totalmente a favor da WHMCS, como vocês falam parece simples se fazer um sistema e simplesmente liberar, não é bem assim, obviamente tudo é testado, mas tem muitas coisas que só podem ser percebidas quando estão em muitos ambientes de produção. Infelizmente o sistema é infinito, de acordo com as novas funções, novos bugs e novas vulnerabilidades irão aparecer para serem corrigidas. Eu ainda não estou na última versão, mas todos os updates CRÍTICOS e de SEGURANÇA eu fiz, e não precisei mexer em nada relacionado a módulos ou templates.. Enfim, você só faz o upgrade chato(que meche com templates e módulos) se quiser ter as novidades, caso não, apenas upgrades críticos ou de segurança. Ps: O auto-update vai ser uma mão na roda pois vai evitar que tenha de ser feita este tipo de escolha.
Cassiano Teixeira Postado Março 29, 2013 Postado Março 29, 2013 Se não é pra atualizar o sistema, pra que lança essa merda então? Isso é uma fama do WHMCS - nunca atualizar quando lança algo novo, pois é problema na certa. A solução ideal para essas atualizações - que são um saco - é o auto-update. mas não adianta fica aqui dizendo isso, eles são cegos e primatas. jamais isso passou na cabeça deles.
chuvadenovembro Postado Março 29, 2013 Postado Março 29, 2013 Eu acho que o whmcs tem receio de autoupdate porque se os servidores de atualização ficar comprometido e atualizar todos os whmcs, imagine oque pode acontecer? heheheh █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Marcelo Maffezoli Postado Março 29, 2013 Postado Março 29, 2013 Eu queria utilizar o Hostbill, mas eles não vendem mais com mensalidade. O WHMCS já tentei usar mas acho complexo demais para minhas necessidades.
redirect Postado Março 30, 2013 Postado Março 30, 2013 Eu queria utilizar o Hostbill, mas eles não vendem mais com mensalidade. O WHMCS já tentei usar mas acho complexo demais para minhas necessidades. tente o ClientExec.
Fahel Postado Março 30, 2013 Postado Março 30, 2013 A solução seria um autoupdate opcional, o cliente optaria por utilizar ou não.
Enio F. Postado Março 30, 2013 Postado Março 30, 2013 A solução seria um autoupdate opcional, o cliente optaria por utilizar ou não. Concordo seria uma solução interessante! Entretanto isso já acontece com atualização de modo manual, tu atualiza se quiser e quando quiser. Na minha opinião o pessoal faz uma choradeira a toa, sou de acordo e fico feliz em saber que o pessoal da WHMCS está buscando sempre atualizar o sistema com novos recursos e corrigir erros de versões antigas, e estas últimas foram rápidas , o que por sinal foi um baita alívio para o pessoal que atualizou prontamente, isso é bom pois mostra empenho da WHMCS. Muito melhor do que ficar com um sistema obsoleto e sem suporte.
Helcio Postado Março 30, 2013 Postado Março 30, 2013 Minha opinião é que tem que atualizar toda hora mesmo Sinceramente? Totalmente a favor da WHMCS, como vocês falam parece simples se fazer um sistema e simplesmente liberar, não é bem assim, obviamente tudo é testado, mas tem muitas coisas que só podem ser percebidas quando estão em muitos ambientes de produção. Infelizmente o sistema é infinito, de acordo com as novas funções, novos bugs e novas vulnerabilidades irão aparecer para serem corrigidas. Eu ainda não estou na última versão, mas todos os updates CRÍTICOS e de SEGURANÇA eu fiz, e não precisei mexer em nada relacionado a módulos ou templates.. Enfim, você só faz o upgrade chato(que meche com templates e módulos) se quiser ter as novidades, caso não, apenas upgrades críticos ou de segurança. Ps: O auto-update vai ser uma mão na roda pois vai evitar que tenha de ser feita este tipo de escolha. Concordo plenamente com você. O WHMCS é testado com certeza, mas cada cada usuário tem um ambiente diferente do outro e com isso aparecem os erros. Sinceramente temos que atualizar sempre sim, porque não? Atualizei o meu nas primeiras horas e até agora nada errado. Temos que entender que são correções de bugs as atualizações, e ter um WHMCS sem bug é primordial. Quanto ao autoupdate só será pé no saco pra quem tem muita personalização, no meu caso, isso vai atrapalhar muito mesmo, e prefiro que continue do jeito que tá. Tenho uma lista de tudo que tenho que atualizar cada vez que faço upgrade do WHMCS e sempre mantenho uma pasta local do sistema em uso, já pra não perder nada mesmo que esqueça e atualize. Pode parecer besta, mas sempre tenho que alterar o logo na area do cliente, mudar as langs pelas minhas próprias, colocar bandeiras no modo de pagamento, voltar o selo do ssl e por vai. Sei que é chato mesmo, mas é nele que guardamos dados de terceiros!!
Roots Postado Março 30, 2013 Postado Março 30, 2013 Eu ainda estou na versão 5.0.3, ñ fiz questão alguma de atualizar por conta das alterações e etc... na verdade os 2 últimos updades foi o Edvan qm fez p/mim! Nós estamos aqui desenvolvendo uma versão própria 30% está concluído mas deve se estender por alguns meses, a idéia veio de acoplar o sistema ao painel administrativo do nosso sistema imobiliário e dos demais que estamos desenvolvendo. É complicado, requer muito tempo e testes mas com uma boa equipe a gente chega lá.
Posts Recomendados