Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whmcs 5.2.3 - Atualização Incremental


Posts Recomendados

Sinceramente? Totalmente a favor da WHMCS, como vocês falam parece simples se fazer um sistema e simplesmente liberar, não é bem assim, obviamente tudo é testado, mas tem muitas coisas que só podem ser percebidas quando estão em muitos ambientes de produção. Infelizmente o sistema é infinito, de acordo com as novas funções, novos bugs e novas vulnerabilidades irão aparecer para serem corrigidas. Eu ainda não estou na última versão, mas todos os updates CRÍTICOS e de SEGURANÇA eu fiz, e não precisei mexer em nada relacionado a módulos ou templates.. Enfim, você só faz o upgrade chato(que meche com templates e módulos) se quiser ter as novidades, caso não, apenas upgrades críticos ou de segurança.

 

Ps: O auto-update vai ser uma mão na roda pois vai evitar que tenha de ser feita este tipo de escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não é pra atualizar o sistema, pra que lança essa merda então? Isso é uma fama do WHMCS - nunca atualizar quando lança algo novo, pois é problema na certa.

 

A solução ideal para essas atualizações - que são um saco - é o auto-update. mas não adianta fica aqui dizendo isso, eles são cegos e primatas. jamais isso passou na cabeça deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução seria um autoupdate opcional, o cliente optaria por utilizar ou não.

 

Concordo seria uma solução interessante!

 

Entretanto isso já acontece com atualização de modo manual, tu atualiza se quiser e quando quiser. Na minha opinião o pessoal faz uma choradeira a toa, sou de acordo e fico feliz em saber que o pessoal da WHMCS está buscando sempre atualizar o sistema com novos recursos e corrigir erros de versões antigas, e estas últimas foram rápidas , o que por sinal foi um baita alívio para o pessoal que atualizou prontamente, isso é bom pois mostra empenho da WHMCS.

 

Muito melhor do que ficar com um sistema obsoleto e sem suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que tem que atualizar toda hora mesmo

 

Sinceramente? Totalmente a favor da WHMCS, como vocês falam parece simples se fazer um sistema e simplesmente liberar, não é bem assim, obviamente tudo é testado, mas tem muitas coisas que só podem ser percebidas quando estão em muitos ambientes de produção. Infelizmente o sistema é infinito, de acordo com as novas funções, novos bugs e novas vulnerabilidades irão aparecer para serem corrigidas. Eu ainda não estou na última versão, mas todos os updates CRÍTICOS e de SEGURANÇA eu fiz, e não precisei mexer em nada relacionado a módulos ou templates.. Enfim, você só faz o upgrade chato(que meche com templates e módulos) se quiser ter as novidades, caso não, apenas upgrades críticos ou de segurança.

 

Ps: O auto-update vai ser uma mão na roda pois vai evitar que tenha de ser feita este tipo de escolha.

Concordo plenamente com você. O WHMCS é testado com certeza, mas cada cada usuário tem um ambiente diferente do outro e com isso aparecem os erros.

Sinceramente temos que atualizar sempre sim, porque não? Atualizei o meu nas primeiras horas e até agora nada errado. Temos que entender que são correções de bugs as atualizações, e ter um WHMCS sem bug é primordial.

 

Quanto ao autoupdate só será pé no saco pra quem tem muita personalização, no meu caso, isso vai atrapalhar muito mesmo, e prefiro que continue do jeito que tá. Tenho uma lista de tudo que tenho que atualizar cada vez que faço upgrade do WHMCS e sempre mantenho uma pasta local do sistema em uso, já pra não perder nada mesmo que esqueça e atualize.

 

Pode parecer besta, mas sempre tenho que alterar o logo na area do cliente, mudar as langs pelas minhas próprias, colocar bandeiras no modo de pagamento, voltar o selo do ssl e por vai.

 Sei que é chato mesmo, mas é nele que guardamos dados de terceiros!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou na versão 5.0.3, ñ fiz questão alguma de atualizar por conta das alterações e etc... na verdade os 2 últimos updades foi o Edvan qm fez p/mim! Nós estamos aqui desenvolvendo uma versão própria 30% está concluído mas deve se estender por alguns meses, a idéia veio de acoplar o sistema ao painel administrativo do nosso sistema imobiliário e dos demais que estamos desenvolvendo. É complicado, requer muito tempo e testes mas com uma boa equipe a gente chega lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?