Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br

Posts Recomendados

Um resumo para isso é a falta de humildade e querer ajudar o próximo!

Quem quer faz, quem não quer, arruma desculpas.

@rubensk Se você é a pessoa a qual poderia ajudar uma grande parte, porque não faz? Porque tem que ser assim?

Parece uma guerra de faca, o que ganha com tanta soberba?

Procure ajudar, não tem dinheiro que pague uma satisfação como essa!

Eu, assim que conseguir fazer isso funcionar, vou criar um tutorial explicando passo a passo para que outras pessoas não passem pelas mesmas frustrações que estou passando.

Desejo o melhor para sua vida e para todos os colegas aqui do forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Eu, assim que conseguir fazer isso funcionar, vou criar um tutorial explicando passo a passo para que outras pessoas não passem pelas mesmas frustrações que estou passando.

Considerando a quantidade de horas que dedico a responder perguntas em fóruns web, redes sociais e listas, eu discordo da sua afirmação... aliás, até mesmo para dar a resposta que você não gostou foi necessário tempo. A minha sensação é de que sim os registrantes de domínios estão melhor servidos por não terem como opção provedores de serviço que não tenham capacitação técnica para isso, e é esse interesse que me preocupa mais. 

Se você fizer um fork do projeto no github e propuser um tutorial, eu vou incorporar e torná-lo público no repositório principal, apenas com o adendo de que isso não torna conhecimento de CLI e administração de sistemas operacionais uma necessidade real para ser um provedor EPP. Que bom que mais alguém vai contribuir nesse projeto... 

Link para o comentário

Tem como instalar o módulo do registro.br com o windowns? Pois o arquivo que achei o tutorial é feito com comandos linux.

O módulo foi escrito para plataformas *nix (Linux, BSD etc.), mas se você conseguir achar bibliotecas para atender as dependências de TLS e XML, deve conseguir montar um fork pra Windows. 

Aliás, você tentou instalar Cygwin no Windows ? 

https://www.cygwin.com/

Pode ser que algumas das dependências sejam resolvidas pelo Cygwin facilitando usar o que já está feito com um menor número de modificações... alguma coisa tem que mudar, especialmente a parte de permissão de arquivos, mas pode facilitar. 

Link para o comentário

Quem quer faz, quem não quer, arruma desculpas.

@rubensk Se você é a pessoa a qual poderia ajudar uma grande parte, porque não faz? Porque tem que ser assim?

Parece uma guerra de faca, o que ganha com tanta soberba?

Procure ajudar, não tem dinheiro que pague uma satisfação como essa!

Desejo o melhor para sua vida e para todos os colegas aqui do forum!

Cara se liga... o rubens não tem obrigação nenhuma a te ajudar aqui nesse fórum e nem a obrigação de fazer um módulo de whmcs gratuíto pra você , era só o que me faltava...

Link para o comentário

O Rubens não é obrigado a ajudar ninguém aqui, ele não ganha pra isso. O povo se aproveita demais da bondade do cara. Não dá pra ensinar o ABC aqui galera. Vamos estudar um pouco mais pô e solicitar a ajuda do cara somente quando for necessário.

Link para o comentário

em relação ao módulo, eu instalei em 2min

se não tem a capacidade pra instalar uma coisa tão simples ou contrata alguém que saiba ou desista de acesso pela EPP, nego fica querendo mamar na teta do rubens que não tem nada av com a empresa do cara uahuaha fala serio

e inclusive não sei como ele tem paciência pra ser tão educado.

Link para o comentário

em relação ao módulo, eu instalei em 2min

se não tem a capacidade pra instalar uma coisa tão simples ou contrata alguém que saiba ou desista de acesso pela EPP, nego fica querendo mamar na teta do rubens que não tem nada av com a empresa do cara uahuaha fala serio

e inclusive não sei como ele tem paciência pra ser tão educado.

O post foi editado para evitar confusão.

1.1) É proibido o uso de palavras ofensivas, imorais, irônicas, de baixo calão ou que possa trazer ofensas e/ou desentendimentos. 

Link para o comentário

Posso afirmar que o módulo está funcionando bem, ainda que apresenta algumas novas que ocorreu comigo que em breve falarei a respeito, mas como muitos disseram, eu tenho minha opinião dividida a respeito da registro.br e whmcs, mas quanto ao Rubens, este cara ajuda demais no meu entender, mas também acho que a registro.br recebe muita verba e poderia disponibilizar uma equipe mais focada no assunto para justamente atender empresas interessadas em vender mais domínios, mas como ele mesmo disse, tem um certo desafio isso acontecer de verdade rsrsrsrs

abs, 

Link para o comentário

Posso afirmar que o módulo está funcionando bem, ainda que apresenta algumas novas que ocorreu comigo que em breve falarei a respeito, mas como muitos disseram, eu tenho minha opinião dividida a respeito da registro.br e whmcs, mas quanto ao Rubens, este cara ajuda demais no meu entender, mas também acho que a registro.br recebe muita verba e poderia disponibilizar uma equipe mais focada no assunto para justamente atender empresas interessadas em vender mais domínios, mas como ele mesmo disse, tem um certo desafio isso acontecer de verdade rsrsrsrs

abs, 

Vários issues são conhecidos e documentados em https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues ; se você topou com algo diferente, seria interessante criar um novo issue. O objetivo de colocar o projeto no Github e em licença open-source é exatamente manter esse desenvolvimento bem transparente e reutilizável. 

Nós só poderíamos contratar gente para isso se a demanda fosse contínua, mas demanda de integração é muito oscilante... mas o que você pode confirmar em posts da época é que antes de desenvolver nós tentamos contratar freelas para isso e ninguém se prontificou. O único que apareceu queria nos vender um código de outro módulo que ele tinha descompilado... 

... assim, eu desenvolvi a primeira versão. Como ela funcionou bem mas foi avaliada como de manutenção mais complexa, foi reescrita do zero por outro funcionário do NIC.br para a versão orientada a objetos que é atual. Só que esse funcionário está agora com n outros projetos (vide a quantidade de sites do ecossistema NIC.br que já foram atualizados e os muitos que ainda precisam ser atualizados), e a continuidade de evolução desse módulo depende dos usuários interessados nele. Já tivemos alguns commits do pessoal da Under, e o caminho é por aí. 

Mas não se enganem de achar que esse desenvolvimento vai algum dia se pagar para o NIC.br em termos financeiros, porque não vai... o volume de vendas por provedores de hospedagem que não os grandes é bem baixo. Eu pude justificar investimentos em prol do melhor atendimento aos que registram domínios e de tentar ampliar os canais de registro do .br, mas esse tipo de vir a ser tem alcance limitado. 

Link para o comentário

Feedback de um dos usuários do módulo, recebido hoje: após usar dois meses em produção, ele já recomenda o uso. 
Um porém, além claro dos já citados nem https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues , é que a exigência de DNS respondendo para novos registros gera transações que não completam; uma alternativa que conversamos e me pareceu boa foi a integração com um servidor DNS com back-end SQL que permitisse um novo domínio ser adicionado por inserção no banco de dados apenas. Isso seria mais simples de fazer e instalar do que algo mais parrudo como o DNSSHIM, que ainda é minha intenção de longo termo. 

Eu notei também que por diversas vezes eu sugeri para alguém instalar o módulo apenas para usar o script de isavail para checagem de disponibilidade, então agora há um shell-script que faz apenas isso sem configurar o registrar module. 

Acompanhando https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/commits/master pode-se saber dessas novidades mais cedo... 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?