Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
1 hora atrás, Braian disse:

Boa tarde pessoal,

Consegui fazer o processo de instalação e iniciei os testes, porém estou recebendo a seguinte mensagem: register domain: .br registrations require valid CPF or CNPJ. Fiz uma breve pesquisa e, até onde eu entendi, preciso fazer com que o módulo do registrobr saiba qual campo extra é o CPF, correto? Não consegui entender exatamente qual arquivo e informação preciso editar no módulo para ajustar esse caso. O módulo consegue tratar corretamente qualquer formato de CPF/CNPJ, certo?

Muito obrigado pelas informações que até agora tem me auxiliado muito na configuração desse módulo.

O CPF que colocou está correto certamente, logo só pode ser o seguinte:

O WHMCS não tem o campo CPF ou CNPJ definido logo para obter esses dados teve que adicionar campos adicionais. E agora no modulo tem que colocar esses campos adicionais.

Postado
2 minutes ago, Luis Silva said:

O CPF que colocou está correto certamente, logo só pode ser o seguinte:

O WHMCS não tem o campo CPF ou CNPJ definido logo para obter esses dados teve que adicionar campos adicionais. E agora no modulo tem que colocar esses campos adicionais.

Certo, mas em qual arquivo do módulo eu coloco essa informação? E qual "item" do arquivo precisa ser editado?

Obrigado

Postado
2 minutos atrás, Braian disse:

Certo, mas em qual arquivo do módulo eu coloco essa informação? E qual "item" do arquivo precisa ser editado?

Obrigado

No ficheiro ../registrobr.php na linha 374 até 392. é só alterar o nome do customfield que tem.

Editado por Luis Silva

Postado
14 minutes ago, Luis Silva said:

No ficheiro ../registrobr.php na linha 374 até 392. é só alterar o nome do customfield que tem.

Certo, no caso, meu arquivo está assim:

$isCPF = FALSE ;
    $isCNPJ = FALSE ;

if (!empty($params['additionalfields']['CPF'])) {
        $RegistrantTaxID = $params['additionalfields']['CPF'] ;
        $isCPF = isCpfValid($RegistrantTaxID) ;
    }

if (!empty($params['additionalfields']['CNPJ'])) {
        $RegistrantTaxID = $params['additionalfields']['CNPJ'] ;
        $isCNPJ = isCnpjValid($RegistrantTaxID) ;
    }

if (!empty($params['additionalfields']['CPF ou CNPJ'])) {
        $RegistrantTaxID = $params['additionalfields']['CPF ou CNPJ'] ;
        if (isCpfValid($RegistrantTaxID)) {
            $isCPF = TRUE ;
        }
        if (isCnpjValid($RegistrantTaxID)) {
            $isCNPJ = TRUE ;
        }
    }

Tenho que alterar os trechos onde está escrito 'CPF' por 'customfields1'? Esse 'additionalfields' devo manter?

Postado

Removemos o campo ' additionalfields' que estava sendo enviado em branco e funcionou. Minha dúvida é: qual era a funcionalidade desse campo? A remoção dele pode causar problemas?

Postado
14 horas atrás, Braian disse:

Removemos o campo ' additionalfields' que estava sendo enviado em branco e funcionou. Minha dúvida é: qual era a funcionalidade desse campo? A remoção dele pode causar problemas?

Eu simplesmente alterei o ['CNPJ ou CPF'] por ['customfields1'] e funcionou, agora se você testou e já faz o registro está bom assim.

Postado
3 hours ago, Luis Silva said:

Eu simplesmente alterei o ['CNPJ ou CPF'] por ['customfields1'] e funcionou, agora se você testou e já faz o registro está bom assim.

Ok, muito obrigado. Fizemos os testes aqui e essa parte de registrar e renovar domínios funcionou. Eu vi na documentação que é necessário criar crons no whmcs, mas não sei extamente o que colocar nesses crons e qual seria a função deles, como estamos começando com o WHMCS estamos tendo que aprender sobre todas as funções.  O que precisaria ser configurado nos crons?

Postado
2 horas atrás, Braian disse:

Ok, muito obrigado. Fizemos os testes aqui e essa parte de registrar e renovar domínios funcionou. Eu vi na documentação que é necessário criar crons no WHMCS, mas não sei extamente o que colocar nesses crons e qual seria a função deles, como estamos começando com o WHMCS estamos tendo que aprender sobre todas as funções.  O que precisaria ser configurado nos crons?

Na documentação do WHMCS ou do modulo de registrobr?

Postado
44 minutes ago, Luis Silva said:

Na documentação do WHMCS ou do modulo de registrobr?

Na documentação do módulo:

6) Para o correto processamento das mensagens de retorno("Poll") é necessário
configurar Cron (Menu System, Opção Automation) e também departamentos de suporte no WHMCS e atribuir usuários a eles.
Na opção "Sender Username", utilize um Username que esteja em sua lista de

administradores ('../whmcs/admin/configadmins.php'), tal como root, ou cadastre um.

Postado
20 minutos atrás, Braian disse:

Na documentação do módulo:

6) Para o correto processamento das mensagens de retorno("Poll") é necessário
configurar Cron (Menu System, Opção Automation) e também departamentos de suporte no WHMCS e atribuir usuários a eles.
Na opção "Sender Username", utilize um Username que esteja em sua lista de

administradores ('../whmcs/admin/configadmins.php'), tal como root, ou cadastre um.

Pois isso não sei o único cron que tenho é o: */5 * * * * php -q /home/"user"/public_html/"pasta"/crons/cron.php

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?