Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades Para Micro Empreendedores


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

Descordo plenamente com a questão de enquadramento da empresa.

Quando não há categoria para incluir, você pode adicionar a que melhor se enquadra a este.

acho que nem seria considerado ilegal.

1º para abrir uma empresa (LTDA)-(ME) existem custos com documentos - capital inicial minimo - e custo mensal com contator.

no caso de quem está começando normalmente não tem condições financeiramente para manter ou mesmo iniciar o processo de registro desta empresa.

2º Neste caso eliminamos a possibilidade de registrar uma (LTDA ) - (ME) para a maioria dos iniciantes.

pensem comigo, a maioria inicia com revenda que não custa mais de R$ 50,00. vai ter como gastar R$ 5.000,00 para abrir uma empresa.

não seria melhor investir isso em um excelente dedicado por longo período?.

3º Você registrando como MEI, apresar de não está na categoria exata você esta pagando o ISS "Imposto Sobre Serviço" tanto faz se é lanternagem de carro ou montagem de um PC ou mesmo hospedagem de um site, tudo é serviço o imposto seria o mesmo basicamente.

OBS: Fora o fato de estar contribuindo com INSS, e garantindo uma aposentadoria.

E não vamos ser hipócritas pessoal, parem e pense. vocês acham que UOLHOST iniciou-se já 100% legalizada?

tudo tem seu inicio e nada é perfeito.

agora oque adianta ser LTDA - ME ou S/A se não emite todas as notas fiscais devidas?

ou contudo não assinar carteira de seu funcionário no mesmo dia em que o mesmo for contratado?

o ponto X é nada é perfeito e tudo tem seu inicio e um inicio nunca é perfeito.

então façam tudo corretamente na medida do possível, não desista do seu objetivo por causa de um erro insignificante.

Não estou aprovando a irregularidade apenas estou sendo honesto e expondo meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mag, mais temos pessoas dentro é fora do forum que não conseguem ter esta mesma concepção... Além do INSS ser menor, mais de qualquer irá ter uma aposentadoria... Ainda compensa em fazer um Plano de Previdência por fora...

Afinal, deve ter muitas empresas atolada em impostos atrasados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mag, mais temos pessoas dentro é fora do forum que não conseguem ter esta mesma concepção... Além do INSS ser menor, mais de qualquer irá ter uma aposentadoria... Ainda compensa em fazer um Plano de Previdência por fora...

Afinal, deve ter muitas empresas atolada em impostos atrasados.

A própria uolhost que já foi citada não usa cnpj de hospedagem de sites, deem uma olhada no cnpj dela: 01.109.184/0004-38

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

63.19-4-00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

61.90-6-01 - Provedores de acesso às redes de comunicações

Outros serviços de informação tem no MEI, não creio que seja errado você exercer a função, o problema como meu contador diz seria se você tivesse um cnpj pra dar manutenção em computadores e vendesse comida, ai você estaria ilegal porque está mexendo com leis sanitárias e tal... Não vejo nenhum crime ou irregularidade em usar o MEI como disse a uns posts atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cnpj é da uolhost ou da uol?

A própria uolhost que já foi citada não usa cnpj de hospedagem de sites, deem uma olhada no cnpj dela: 01.109.184/0004-38

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

63.19-4-00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

61.90-6-01 - Provedores de acesso às redes de comunicações

Outros serviços de informação tem no MEI, não creio que seja errado você exercer a função, o problema como meu contador diz seria se você tivesse um cnpj pra dar manutenção em computadores e vendesse comida, ai você estaria ilegal porque está mexendo com leis sanitárias e tal... Não vejo nenhum crime ou irregularidade em usar o MEI como disse a uns posts atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é cnpj do dominio registrado da uolhost, de qualquer forma não devemos nos comparar com uolhost.

começando pelo capital.

eles tem muito mais dinheiro que qualquer um que está iniciando no ramo.

então mesmo que a uolhost estivesse 100% é mais que obrigação de estar pois ja tem anos no mercado, tem nome, tem dinheiro, tem milhares de clientes.

então eles tem que estar correto.

quem ta iniciando não tem a estrutura que a uolhost tem.

de qualquer forma acho que estamos fugindo do objetivo do tópico entrando em outras questões.

voltando ao foco, eu acho valido a opção do MEI para empresa de hospedagem para iniciantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o CNPJ da UOLHOST é esse:

NÚMERO DE INSCRIÇÃO

11.973.214/0001-60

MATRIZ COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL DATA DE ABERTURA

13/05/2010

NOME EMPRESARIAL

UOL HOST TECNOLOGIA LTDA

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)

********

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

Não informada

FONTE? http://ferramentas.download.uol.com.br/uolhost/contratos/Contrato_de_Hospedagem_Compartilhada_UOL_HOST.pdf

Localizado em seu contrato...

Nosso amigo em outro post, comentou o que eu quis dizer em uma de minha postagem... é raro achar alguém que começou trabalhar com hospedagem 100% correto, foi o que eu aconselhei ao amigo do tópico, não existe problema ele iniciar os serviços dele sem um CNPJ, mas como ressalvei, aconselhei ele assim que tiver com uma boa margem, regularizar a situação, até porque nosso ramo 1 mês é bom o 2 mês mais ou menos, e o 3º mês sem clientes, 4º mês começam vir de novo os clientes... então alguns desistem... então seria um tanto complicado...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?