Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades Para Micro Empreendedores


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

No caso do MEI que não tem a categoria de hospedagem não é ilegal, já no Simples pode até ser.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, que isso?

é claro, lógico que é ilegal... nos olhos da lei... mas eles vão te monitorar? Não. mas se você é um empresário, você tem que ser correto.... e isso que você me perguntou, não é correto.

então eu faço uma faculdade de medicina e compro uma carteira de advogado, porque no curso de medicina não ensinava direito? que isso? então a UOLHOST, não achou hospedagem no MEI ela vai colocar "técnico de informática" ela é igual nós... só é grande e tem DC próprio, mas idaí? nós fazemos o mesmo que ela =]

então, vamos andar correto né...

Amigo, como está em outros tópicos, procure um contador, se informe, se formalize, pega o simples nacional. e pronto. melhor pagar um certo valor agora do que ter problemas no futuro. o futuro ninguém sabe... então... agora se você me perguntar, é ilegal eu ter a empresa de hospedagem sem CNPJ?? não, não é ilegal... mas aconselho assim que você estiver obtendo um determinado valor de "lucros", se formalizar... até porque você vai crescer, vai contratar funcionários... ai eu pergunto, onde que no MEI você vai ter 5 funcionários? MEI já diz, Micro-Empreendedor INDIVIDUAL.... porém certas categorias não permitem ser formalizadas dessa forma...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, que isso?

é claro, lógico que é ilegal... nos olhos da lei... mas eles vão te monitorar? Não. mas se você é um empresário, você tem que ser correto.... e isso que você me perguntou, não é correto.

então eu faço uma faculdade de medicina e compro uma carteira de advogado, porque no curso de medicina não ensinava direito? que isso? então a UOLHOST, não achou hospedagem no MEI ela vai colocar "técnico de informática" ela é igual nós... só é grande e tem DC próprio, mas idaí? nós fazemos o mesmo que ela =]

então, vamos andar correto né...

Amigo, como está em outros tópicos, procure um contador, se informe, se formalize, pega o simples nacional. e pronto. melhor pagar um certo valor agora do que ter problemas no futuro. o futuro ninguém sabe... então... agora se você me perguntar, é ilegal eu ter a empresa de hospedagem sem CNPJ?? não, não é ilegal... mas aconselho assim que você estiver obtendo um determinado valor de "lucros", se formalizar... até porque você vai crescer, vai contratar funcionários... ai eu pergunto, onde que no MEI você vai ter 5 funcionários? MEI já diz, Micro-Empreendedor INDIVIDUAL.... porém certas categorias não permitem ser formalizadas dessa forma...

Abraços

Bem não concordo com você em alguns pontos, vamos começar que pelo simples nacional não é mais possível realizar o cadastro de empresas de hospedagem, o que deve ser feito apenas no lucro presumido ou lucro real, o Marco da Webin em outro tópico inclusive fala sobre isso. Lucro presumido ou real não é viável para quem ainda está engatinhando no mercado.

Outro ponto é que a UOLHOST não se enquadra como MEI porque concerteza o seu faturamento anual passa de R$60.000,00.

A CNAE que falei OUTRAS ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE pode emitir notas para serviços de hospedagem pelo que li no mesmo tópico que citei do Marco.

Não estou dizendo que é o correto a se fazer, mas não entendo isso como ilegal. Não estou sonegando imposto sendo que minha empresa tem um faturamento anual inferior a R$60.000,00 e estou usando uma cnae que me permite emitir notas fiscais para esse tipo de serviço, inclusive tem uma outra cnae que me permite trabalhar com VOIP (Outras atividades de telecomunicações não específicadas anteriormente).

Não é porque seu cnpj é para vender abacaxi que você não pode vender banana, pelo menos é assim que vejo essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não concordo com você em alguns pontos, vamos começar que pelo simples nacional não é mais possível realizar o cadastro de empresas de hospedagem, o que deve ser feito apenas no lucro presumido ou lucro real, o Marco da Webin em outro tópico inclusive fala sobre isso. Lucro presumido ou real não é viável para quem ainda está engatinhando no mercado.

Outro ponto é que a UOLHOST não se enquadra como MEI porque concerteza o seu faturamento anual passa de R$60.000,00.

A CNAE que falei OUTRAS ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE pode emitir notas para serviços de hospedagem pelo que li no mesmo tópico que citei do Marco.

Não estou dizendo que é o correto a se fazer, mas não entendo isso como ilegal. Não estou sonegando imposto sendo que minha empresa tem um faturamento anual inferior a R$60.000,00 e estou usando uma cnae que me permite emitir notas fiscais para esse tipo de serviço, inclusive tem uma outra cnae que me permite trabalhar com VOIP (Outras atividades de telecomunicações não específicadas anteriormente).

Não é porque seu cnpj é para vender abacaxi que você não pode vender banana, pelo menos é assim que vejo essa situação.

Bom, eu não vou aprofundar sobre o simples, porque não entendo disso, mas na época meu contador não falou sobre isso... inclusive vou perguntar umas coisas a ele... sobre o CNAE - OUTRAS ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE... eu desconhecia... mas sei lá, eu se fosse fazer um CNPJ agora, eu não escolheria ele... sobre o tal ilegal que citei foi referente a ele possuir um CNPJ no MEI e realizar outro ramo... foi isso que me referi... onde dei aquele exemplo...

Ah e uma coisa, é ilegal sim trabalhar como empresa sem cnpj, cadê os impostos? kkkk

foi como eu disse, eu não sei mas parece que ele está começando nesse ramo de hosting... ele não deu detalhes... foi como eu falei no outro post... não falei pra ele viver sem CNPJ, apenas citei sobre ele esperar a empresa dele crescer... ai sim, ele poderá arcar com os custos de um bom contador... é chato demais você se tornar empresário e depois passa 2 anos fica trocando o CNPJ... então é melhor você ver como é primeiro e depois se formalizar, até porque HOJE nem todos que começam no hosting, seguem em frente... então...

EDIT:

ah é claro, se ele logo de cara alugar um ponto na cidade, colocar o slogan da empresa dele, ai sim, ele logo de cara vai ter que ter um CNPJ, a empresa crescendo ou não...

mas... todos conhecem como é nosso mercado...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente não acho ilegal

Você usar o MEI?

Uso MEI sim, nas seguintes categorias:

OUTRAS ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos.

Marketing direto

Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente.

Eu não trabalho só com hospedagem, trabalho com consultoria de marketing e criação de sites e sistemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso MEI sim, nas seguintes categorias:

OUTRAS ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos.

Marketing direto

Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente.

Eu não trabalho só com hospedagem, trabalho com consultoria de marketing e criação de sites e sistemas...

O que você declarou como atividade principal? Não existe mais esta opção no cadastro do MEI:

"OUTRAS ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?