Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades Para Micro Empreendedores


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

http://clip2net.com/s/2A5pF

Não há mais nada no O.

Acessa o site: http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/resolucao/2010/CGSN/Resol78.htm

Essa cnae está enquadrada na seguinte atividade no MEI: APURADOR, COLETOR E FORNECEDOR DE RECORTES DE MATÉRIAS PUBLICADAS EM JORNAIS E REVISTAS

Você seleciona essa opção como atividade principal que no seu cnpj vai aparecer essa cnae, foi isso que eu fiz. Qualquer dúvida fala ai que tento ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, a Receita Federal está pouco se lixando que você esteja usando uma CNAE que de certa forma não corresponde a sua atividade... Ela quer sua DAS paga em dia, e outra... Uma vez a prefeitura liberando a Nota Fiscal você consegue emiti-la na categoria de "Hospedagem" com a devida Aliquota opicional.

Outra coisa, Micro-Empresas, vocês podem já optar pelo SIMEI mantendo a categoria de Hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando mudar o nome fantasia, porém não estou conseguindo.

Qual é o link da pagina para fazer a mudança?

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/ateracao-de-dados-cadastrais[/CODE]

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, a Receita Federal está pouco se lixando que você esteja usando uma CNAE que de certa forma não corresponde a sua atividade... Ela quer sua DAS paga em dia, e outra... Uma vez a prefeitura liberando a Nota Fiscal você consegue emiti-la na categoria de "Hospedagem" com a devida Aliquota opicional.

Outra coisa, Micro-Empresas, vocês podem já optar pelo SIMEI mantendo a categoria de Hospedagem.

Como funciona este SIMEI lfernando? E como regularizar através dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIMEI = Simples Micro Emprendedor Individual, o MEI... Quem já é micro-empresa pode optar pelo SIIMEI, se mantendo no Simples com a Categoria de Hospedagem, isso pra quem mantem...

Eu particularmente não vejo problemas a empresa de hospedagem se formalizar através de categorias como Promoção de Vendas, Marketing, Informatica e etc... Já que consolidam a gama que os "Donos de hosting" podem se enquadrar. Já que o Imposto será o mesmo, por DAS, e será recolhido pela receita da mesma forma...

As prefeituras em si estão nem ai com isso, até mesmo o sistema de notas fiscais das prefeituras permite a emissão por qualquer categoria (até hoje a maioria que já vi fazem isso)

Hoje presto serviços ao todo 15 Meis, não sou contador formado mais tenho conhecimento como funciona, inclusive as questões de ATA de Associações Privadas e constituição de empresa, conhecimento tal adquirido pelo tempo de auxiliar de contabilidade. É até hoje NUNCA vi a receita federal se preocupar com isso.

Somente acho desnecessário a hipocrisia praticada por algumas pessoas em condenar alguns optantes, não deixamos de pagar nossos impostos, diversas vezes até alíquotas extras com relação a categoria. O que tem demais? Enganar o cliente? Não mesmo, pois aparece: "Outros serviços de informatica não especificado anteriormente." Eu tenho certeza que Hosting não deixa de ser um serviço ligado a Informática como um todo.

A Optação do simei pode ser feita pelo portal do empreendedor: http://www.portaldoempreendedor.gov.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIMEI = Simples Micro Emprendedor Individual, o MEI... Quem já é micro-empresa pode optar pelo SIIMEI, se mantendo no Simples com a Categoria de Hospedagem, isso pra quem mantem...

Eu particularmente não vejo problemas a empresa de hospedagem se formalizar através de categorias como Promoção de Vendas, Marketing, Informatica e etc... Já que consolidam a gama que os "Donos de hosting" podem se enquadrar. Já que o Imposto será o mesmo, por DAS, e será recolhido pela receita da mesma forma...

As prefeituras em si estão nem ai com isso, até mesmo o sistema de notas fiscais das prefeituras permite a emissão por qualquer categoria (até hoje a maioria que já vi fazem isso)

Hoje presto serviços ao todo 15 Meis, não sou contador formado mais tenho conhecimento como funciona, inclusive as questões de ATA de Associações Privadas e constituição de empresa, conhecimento tal adquirido pelo tempo de auxiliar de contabilidade. É até hoje NUNCA vi a receita federal se preocupar com isso.

Somente acho desnecessário a hipocrisia praticada por algumas pessoas em condenar alguns optantes, não deixamos de pagar nossos impostos, diversas vezes até alíquotas extras com relação a categoria. O que tem demais? Enganar o cliente? Não mesmo, pois aparece: "Outros serviços de informatica não especificado anteriormente." Eu tenho certeza que Hosting não deixa de ser um serviço ligado a Informática como um todo.

A Optação do simei pode ser feita pelo portal do empreendedor: http://www.portaldoempreendedor.gov.br

Certo, mas qual seria a vantagem do SIMEI em relação ao Mei convencional? E a questão de impostos, muda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIMEI = MEI / EI = Empresário Individual=O empresário individual (anteriormente chamado de firma individual) é aquele que exerce em nome próprio uma atividade empresarial. É a pessoa física (natural) titular da empresa. O patrimônio da pessoa natural e o do empresário individual são os mesmos, logo o titular responderá de forma ilimitada pelas dívidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?