Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades Para Micro Empreendedores


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

Se o cara cadastrar como INSTALADOR(A) DE REDE DE COMPUTADORES ou OPERADOR(A) DE MARKETING DIRETO o que acontece?

Não acontece nada, o importante é você ter tudo em ordem com a empresa.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara cadastrar como INSTALADOR(A) DE REDE DE COMPUTADORES ou OPERADOR(A) DE MARKETING DIRETO o que acontece?

você possui empresa de hospedagem? se possui, definitivamente não recomendo isso... estaria mentindo sobre o seu negócio. mesma coisa que um dono um mercado grande registrar um CNPJ como "vendedor ambulante" ¬¬...

nós empresas de hospedagem devemos procurar um contador e dar início ao processo. bom dá uma pesquisada aqui no fórum, que existe tópicos já falando sobre o assunto e praticamente dando detalhes sobre tudo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você possui empresa de hospedagem? se possui, definitivamente não recomendo isso... estaria mentindo sobre o seu negócio. mesma coisa que um dono um mercado grande registrar um CNPJ como "vendedor ambulante" ¬¬...

nós empresas de hospedagem devemos procurar um contador e dar início ao processo. bom dá uma pesquisada aqui no fórum, que existe tópicos já falando sobre o assunto e praticamente dando detalhes sobre tudo.

Abraços.

entendo, mas ser o dono de mercadinho vende pão dentro do mercado, ele tera que ter 2 cnpj?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei... ele teria apenas 1 CNPJ, ele pode adicionar uma atividade secundária...

entenda, Donos de Empresa de Hospedagem, devem obrigatoriamente possuir um CNPJ desse modo:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

Não informada

se não for desse modo, a empresa não pode se intitular "empresa de hospedagem".... existe muita empresa de hospedagem que o dono, cria um CNPJ assim, já vi muita, mas muita empresa de hospedagem assim:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

95.11-8-00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

73.19-0-03 - Marketing direto

então... é melhor seguir o que é correto...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei... ele teria apenas 1 CNPJ, ele pode adicionar uma atividade secundária...

entenda, Donos de Empresa de Hospedagem, devem obrigatoriamente possuir um CNPJ desse modo:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

Não informada

se não for desse modo, a empresa não pode se intitular "empresa de hospedagem".... existe muita empresa de hospedagem que o dono, cria um CNPJ assim, já vi muita, mas muita empresa de hospedagem assim:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

95.11-8-00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

73.19-0-03 - Marketing direto

então... é melhor seguir o que é correto...

Abraços.

mas isso seria ilegal ou apenas não é correto?

Em media se gasta quanto para abre uma empresa de venda de hospedagem do modo que você indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim sua empresa sera ilegal. Você pode abrir a empresa no Simples Nacional, emfim, leia este topico http://portaldohost....onal#entry63341

Mesmo estando na categoria: OUTRAS ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

estaria ilegal, sendo que li em um post aqui no forum que todos os cnae da categoria 63 servem pra hospedagem e esse é 6399-2/00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo estando na categoria: OUTRAS ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

estaria ilegal, sendo que li em um post aqui no forum que todos os cnae da categoria 63 servem pra hospedagem e esse é 6399-2/00?

No proprio sebrae quando pedi essa informação referente ao MEI me informaram que sera ilegal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No proprio sebrae quando pedi essa informação referente ao MEI me informaram que sera ilegal

Acho engraçado essa bagunça que é, eu pedi essa informação ao sebrae por telefone e falaram que seria ilegal. Fui a um centro de atendimento ao microempreendedor do meu município e o contador falou que tudo bem, daria problema se eu tivesse um cnpj com a categoria que falei e o que eu for vender for hamburger, porque precisa de alvará sanitário e etc, ai ele falou que não tem problema, mais vai entender, é tudo uma bagunça. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?