Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização Em Xen Ou Kvm


Jesmarcelo

Posts Recomendados

Só lembrando que HVM (hardware virtual machine) é uma nomencaltura que o XEN adota para accelerated virtualization ou ainda native virtualization. Qualquer processador mais "novo" hoje em dia deve suportar (Intel VT-x or AMD-V).

Não tem um melhor ou outro pior. Tem que entender bem do seu volume de virtualização bem como o hardware.

Para XenPV (paravirtualizado) ou OpenVZ tanto faz - sendo bem superficial no conceito, os dois fazem acesso direto ao hardware. Cabe o sysadmin escolher qual seria melhor para seu cenário, conforme falei antes.

@Onzehost, a redhat não está mais investindo no kernel xen (fato), mas nao significa isso este modelo irá morrer. Possivelmente eles deverão seguir no caminho do KVM. Talvez vc queira ler este artigo:

http://chucknology.c...nux-xen-is-not/

Abs!

E qual você recomendaria para trabalhar com venda de VPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xen, sem dúvidas. O OpenVZ não é um para-virtualizador, ele apenas cria um "recipiente" para a VM sem isolar das demais VMs. O Xen já é um para-virtualizador e possui um desempenho e segurança superior ao OpenVZ, pois ele virtualiza com base no hardware do servidor e na tecnologia de virtualização(VT-x e AMD V)

Recomendo utilizar o Xen HVM :)

Como faço para saber se um determinado hardware aceita o Xen HVM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso trabalhar com os 2 no mesmo servidor ou isso depende do kernel ?

Acredito que só possa trabalhar com uma das tecnologias. Eu trabalho com Xen PV e acho legal, dá um pouco de trabalho aqui, ali, no gerenciamento de recursos, mas é legal. Confesso que tenho uma certa curiosidade de ver como se comporta um node com KVM e com Xen HVM.

(ps: gosto desse tipo de tópico, rico de informações, adiciona muito ao fórum!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você fala que dá um certo trabalho, se refere a que por exemplo ?

É um pouco confusa a questão do cpu weight, e o gerenciamento de recursos relacionados a IO, CAP e CPU. Uma coisa que você vai sentir diferente de primeira, é que você não pode entrar no SSH das VM's sem a senha de root, você só entra através do console(o que pode ser feito no ssh mesmo), mas vai pedir a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?