Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização Em Xen Ou Kvm


Jesmarcelo

Posts Recomendados

PV são templates prontos dos S.O. você faz um VPS Centos em 2 minutos, apos concluir ele lhe envia os dados, IP e senha root, caso queira integrar ao WHMCS, basta marcar a fatura como paga, ele cria, e envia os dados para o cliente, sem você precisar fazer nada, existe vários templates do XenPV inclusive template XenPV + cPanel já instalado, Debian e Ubuntu.

Por essa virtualização é possível escolher na hora de criar a maquina hostname, hd, memoria ram, memoria ram swap, banda, cpu weight, cpu cores e velocidade uplink.

HVM a virtualização é feita por uma .iso com ela é possível utilizar windows server, centos etc..

só não dispõe da memoria ram swap na hora de criar. resumindo pelo HVM tu faz manualmente a instalação e não tem burst ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante isso, os templates para o xenPV são gratuitos ? E quanto a RedHat abandonar o xen não seria um futuro problema ?

Eu comprei, custa em media 5$ cada um, mas deve achar para download free eu acho.

Vai chegar ao ponto que vamos ficar limitados quanto a isso.

Você vai virtualizar somente linux ou pretende vender windows também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma dica, se for virtualizar apenas Linux, vá de Xen PV com certeza, é rápido e estável

Agora se for virtualizar Windows, utilize KVM, minhas experiencias com XEN HVM + Windows foram ridículas, alem de demorar 2 horas para instalar o windows, o desempenho era horrível lento, que parece ser virtualizado em um k6 alem de só aceita windows server 2008 com serial original, as configurações do dedicado eram excelentes não tinha porque ser lento, o dedicado foi formatado várias vezes e revisado todos os hardwares e mesmo assim o desempenho era horrível.

KVM atende melhor as necessidades para Windows, mas atualmente eu separo, Linux (Solus PV) e Windows (VMWare).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?