Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização Em Xen Ou Kvm


Jesmarcelo

Posts Recomendados

Na verdade ainda não defini se vou virtualizar o windows, estou vendo os prós e contras.

Li em algum lugar que o KVM ganha do XEN no quesito desempenho, mas não achei provas que me revelem isso.

XEN e KVM são quase iguais em questões de desempenho, mas eu pessoalmente recomendaria KVM em vez de XEN, seja linux ou windows.

Steimer,

Qual a diferença entre PV/HVM ?

A pergunta não foi diretamente a mim, mas vamos lá rsrs. Assim como os outros colegas falaram, Xen PV é uma paravirtualização e HVM é um ambiente totalmente virtualizado como KVM.

E quanto a RedHat abandonar o xen não seria um futuro problema ?

Isso seria um problema sim, até o momento todos os módulos criados são suportados com o CentOS 5 e você pode trabalhar normalmente, pode ser que depois de 4-5 anos, pode tornar-se muito antigo e causar problemas..

Como faço para saber se um determinado hardware aceita o Xen HVM ?

Todos os hardwares que possuem VT habilitados são adequados para HVM, bem como KVM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual você recomendaria para trabalhar com venda de VPS?

KVM é uma boa opção, não que XenPV não seja. As duas tem pontos positivos e negativos. A melhor delas é a que você domina melhor para poder conhecer exatamente o que estão fazendo no ambiente. Esqueça receitas de bolo e scripts automatizados do SolusVM. O que recomendo é estudar as duas para saber dimensionar o hardware e a população de VMs. Muita coisa vai mudar assim que o Kernel 3 "vingar" pra valer, principalmente em virtualização full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao criar este tópico minha principal intenção era criar com o KVM, porém como falaram que um VPS pode influenciar no desempenho do dedicado acabei ficando um pouco cismado, pois minha intenção é que nenhum VPS influencie em nada no dedicado, ou seja, que os recursos realmente sejam separados entre as máquinas virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao criar este tópico minha principal intenção era criar com o KVM, porém como falaram que um VPS pode influenciar no desempenho do dedicado acabei ficando um pouco cismado, pois minha intenção é que nenhum VPS influencie em nada no dedicado, ou seja, que os recursos realmente sejam separados entre as máquinas virtuais.

Então procure ver as opções de virtualização Full. KVM é uma delas.

Agora, que tipo de "influencia" uma VM pode ter em outra em uma virtualização completa (full)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. IO depende do hardware. Muitas requisições e o hardware não reponder, vc pode ter problemas.

Por isso, dependendo do hardware colocar muita RAM na ideia de colocar muitas VMs é um belo tiro no pé.

Mas no exemplo que dei apouco, um SAS 10K por exemplo em uma BOA controladora RAID resolve isso. E isso independe se é XEN ou XENPV ou KVM, ou o que for.

Já peguei uma máquina HP com baia para 16 HDs (se não me engano) e a controladora Raid que vinha por padrão era uma porcaria.

O que quero dizer é que tem que conhecer bem o hardware e o que vai ter em cada VM. Exemplo, se vc tem um Oracle rodando numa VM com uma base muito grande, vc vai ver ela interferindo nas outras VMs (e já vi isso na pratica em uma virtualização full - e sim, pesa muito mesmo!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?