Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Registro A


zanin

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de uma ajuda para resolver um "problema" (questão) hehehe

Vamos supor o seguinte: (exemplos abaixo são todos fictícios)

Existe um domínio qualquer, que vamos chamar de sitedomal.xxx e o dono desse domínio tem um outro host com IP XXX.XXX.XXX.XXX

No dominio dele, ele add um registro A "pirataria" para o IP XXX.XXX.XXX.XXX, ficando assim: pirataria.sitedomal.com

Ok, passou o tempo e o cara cancela esse host (o do IP XXX.XXX.XXX.XXX) e esquece de apagar o registro A do dominio dele..

Então, o DC vende esse host do IP XXX.XXX.XXX.XXX para outra pessoa. Então esse novo cliente terá um VPS que responde pelo dominio dele: sitequalquer.com e pelo pirataria.sitedomal.com heheheh

Isso aconteceu comigo num vps que peguei para testes via http://budgetvm.com/

Por acaso eu fui no bing e digitei ip:XXX.XXX.XXX.XXX e vi que tinha um dominio indexado lá q não era meu. Tudo bem que é um VPS de testes mas se eu não quiser que o meu VPS responda as requisições?

Se fosse algo que pudesse me trazer problemas em um ambiente de produção? Alguém tem ideia de como se prevenir disso?

Abs! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é complicado mas acontece sim.... ela apenas reaproveitou o IP... é normal empresas reaproveitarem IP's para VPS.... em alguns casos tem suas consequências =/ mas fazer o que =/

imagina você tem 1 servidor e 5 VPS nele e cada VPS tem 4 Ip's... imagina que seus clientes são os tipo "pula-pula" cada mês está em uma empresa diferente... o que você vai fazer? pedir mais blocos de Ip's pro DC? então se passar 50 clientes no servidor você terá que comprar uns 300 ip's? obviamente você irá reaproveitar o ip.

mas o DC não esqueceu de mudar o registro A até porque não tem nexo... deve esyar se referindo as informações RDNS do IP... ai sim...

mas é muito chato essa situação =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tipo de requisições são essas ?

As do exemplo mesmo...

Supondo que eu tenha o dominio sitedomal.com e add um registro A "pirataria" apontando para o IP kbytehostweb.com

então ao acessar pirataria.sitedomal.com cai no seu site.. como vc preveniria?

Tendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu tentaria bloquear o IP do domínio e o domínio no firewall se fosse possível.....

Vou dar uma estudada melhor no assunto, para ver se consigo proteger isso de forma automatica, pode ser util um dia.. hehehe

Se eu tiver novidades eu coloco aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?