Reguipe Postado Outubro 4, 2012 Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 Ae pessoal, Eu estou meio irritado com uma situação, na qual não sei resolver. Problema: Um "meliante" spammando de alguma tool utilizando uma autenticação do tipo: 1TJmsD-00065I-HC 8m 3.0K [email protected] [email protected] 1TJmsD-00065J-IO 8m 3.0K [email protected] [email protected] 1TJmsD-00065K-JO 8m 3.0K [email protected] [email protected] A fila de e-mail bate 6 mil fácil, estou sempre removendo... Já Fiz: Configurei o exim para não enviar e-mail do tipo nobody, exigir autenticação de e-mails que existem, nunca enviar e-mail de e-mails que não existem no servidor e várias coisas... configurei pacote também pra nao mandar mais que X e-mails hora.. etc etc Eu não quero encontrar a tool que esse cara está utilizando, isso eu consigo... mas eu quero saber como essa "amigável e querida" pessoa está autenticando no servidor pra spammar dessa maneira, quero bloquear isso... e ai galera, podem me ajudar? Vlew! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Outubro 4, 2012 Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 isso é o PHP Mail, que o Infeliz está usando, o PHP envia e-mail sem autenticação, e o e-mail sai do servidor assim, user@servidor. Neste caso, não é Nobody, (Só é nobody, se voce não utiliza o SuPHP ou SuEXEC). Voce pode desativar a função MAIL no PHP INI (Scripts PHP que enviem email autenticado, como o PHP Mailer, vai funcionar normalmente), só o PHP Mail simples que irá ser desativado. Voce pode desativar no servidor todo (no php.ini geral),, ou só em cada usuário (colocando um PHP.ini no public_html do usuario com esta função desabilitada), Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Outubro 4, 2012 Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 Compila o PHP com o mailsheaders que o endereço/url do script que está executando o envio é mostrado no cabeçalho do email. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Outubro 4, 2012 Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 PS: Ativa o SMTP_BLOCK no CSF. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reguipe Postado Outubro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 Valeu galera! Todos os comentários foram proveitosos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados