Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LinkOficial

Membro
  • Postagens

    132
  • Registro em

  • Última visita

Sobre LinkOficial

  • Data de Nascimento 10/04/1985

Informações pessoais

  • Nome
    Jardel
  • Localização
    Santa Catarina

Meios de contato

Últimos Visitantes

3.411 visualizações
  1. Já temos um servidor em produção com o Alma 9 e cPanel v114 com MariaDB 10.11 a mais de 30 dias, tudo rodando liso. Eu recomendo sempre instalar a versão mais recente, não sou muito favorável a upgrade de OS em produção. Mas cada um tem uma linha diferente de pensamento e trabalho.
  2. Esta frequencia de 4.5Ghz é em turbo no i7-7700k. Neste caso pegue na Hivelocity um E-2288G, tenho servidores desse por lá. A frequencia em turbo é ainda maior (5.00Ghz), sem contar que suporta memórias com frequencia mais altas também. Então para o teu caso pode ser ainda melhor que um i7.
  3. Também tenho esse pensamento, principalmente para servidor que não precisa de uma interface gráfica, porque não focam nas distribuições principais ao invés de derivações e clones? Exemplo o cPanel, porque dão suporte ao Ubuntu ao invés de suportar diretamente o Debian, não faz sentido pra mim. Creio que dos paineis populares o único a dar suporte ao Debian seja o Directadmin.
  4. Resumindamente, no mês passado a RedHat removeu o acesso público do código fonte do CentOS, é através deste código/repositório que são reconstruídas as derivações (Rocky, Alma, Oracle, etc...) Houve muitas discussões sobre como os clones do RedHat sobreviveriam depois disto e se haviam alternativas... O Alma já decidiu que não será mais uma distribuição 1:1 da RedHat, ou seja, agora será livre para ser "diferente" quando necessário, mas ainda manter 100% de compatibilidade com todas as aplicações compatíveis com RHEL. Irá rodas aplicações como um legítimo RHEL, mas sem obrigação de ser um clone exato: Segue anúncio: https://almalinux.org/blog/future-of-almalinux/ Já o Rocky o que eu compreendi é que irão brigar para que a comunidade tenha acesso público ao repositório, mesmo que na justiça, pois parece que isso viola termos da GPL. Enquanto isso irão manter o conceito 1:1 da RedHat, utilizando-se de métodos alternativos e mirabolantes, o que isso vai aumentar a carga de trabalho deles e com certeza o atraso em disponibilizar as atualizações. A minha humilde opinião é que a atitude da Alma abre margem para terem melhorias futuras que não são obrigados a serem um clone perfeito, além de estarem precavidos de qualquer manobra da RedHat pela frente. A Rocky corre o risco de ter todo esse trabalho e ainda perder no final, tendo que tomar um outro caminho com a Alma já fez. Se a Rocky sair vitoriosa nisso, ainda corre grande risco de ter novas surpresas pela frente, já que a RedHat vem dificultando estrategicamente a vida dos clones a um bom tempo. Esqueci de mencionar o anúncio da Rocky: https://rockylinux.org/pt_BR/news/keeping-open-source-open/ E dizer que continuou apostando no Alma, todos os servidores novos ou de migração já estou indo para a versão 9.2, exceto o CloudLinux em 8, pois a 9 ainda está em beta. Quem desejar fugir disso tudo, sempre-se que ainda temos o Ubuntu como alternativa, cPanel, Directadmin... suportam Ubuntu tranquilamente. Um detalhe que vi na documentação do cPanel é que os requisitos de memória RAM são um pouco maior para Ubuntu. Será que na prática o Ubuntu consome mais RAM? Alguém do forum já usou cPanel com Ubuntu pra nos dizer algo?
  5. Primeiramente não vejo o Rocky como "a melhor opção", mas sim igual ao AlmaLinux, até pelo fato que ambos são 1:1 do RHEL e possuem uma boa comunidade e parceiros fortes. Aqui utilizamos AlmaLinux 8 e 9. Motivos: Inicialmente foi o fato de serem o primeiro a lançar, o Rocky chegou alguns meses depois (então foi a única alternativa nesta janela de tempo). Tem fortes parceiros desde o ínicio como AWS, Microsoft Azure, cPanel, AMD, Hivelocity, Equinix, etc... Além do CloudLinux e este por também utilizarmos creio que possa estar mais "casado" na questão do desenvolvimento e conversão a longo prazo (ainda mais agora que Rocky e Alma possam tomar caminhos distintos). cPanel apoiou e suportou o AlmaLinux desde o início. No início houve muitas críticas pelo fato que uma empresa comercial (Cloudlinux) tinha criado o projeto e feito grande aporte financeiro. Mas veja bem, a Cloudlinux depende da sobrevivência de um clone RHEL para sobreviver, logo nada mais legítimo do que fazer grande esforço para manter viva essa comunidade de código aberto. Sempre achei o projeto do Alma bem ativo, sensato e transparente. Com a recente atitude da RedHat, o Alma tomou decisões e traçou metas muito antes do Rocky. Caso queira ver os últimos posts sobre o caminho que o projeto tomou: https://almalinux.org/blog/
  6. Após 1 ano a cPanel decide trazer a tradução PT-BR novamente para o sistema sob a versão 114 Caso: "Fixed case PH-19725: Add PT_BR translations." Já testei a versão beta por aqui, ainda há vários itens sem tradução, mas está muito melhor que a atual presente no repositório.
  7. Estou apreensivo pois tenho algumas configurações igual a sua. No artigo não menciona ser algo específico da build 34. Mas chama a atenção o artigo ser de 4 meses atrás e até agora sem solução, impensável para algo tão grave que envolve perda de dados.
  8. Alguma novidade sobre o caso? Você utiliza o db_governor da cloudlinux?
  9. Infelizmente nem instalações novas está sendo possível, estou necessitando instalar um novo servidor desde sexta. Inclusive o suporte da CL acessou e tentou alternativas para instalar, infelizmente sem qualquer sucesso, somente após corrigirem esse problema em definitivo. Yum estou sendo capaz de executar em outros servidor CL apenas da lentidão, mas fazer o registro em uma nova instalação ainda não é possível.
  10. Bom dia pessoal, fui questionado por um cliente sobre agendamento no WHMSonic. Mas como todos sabem oficialmente ainda não possui esta função, então foi onde encontrei no youtube diversos vídeos de tutorial de como agendar playlist no Sonic. Pois bem, minha questão é: Existe alguém vendendo módulo personalizado para adicionar tal recurso? Alguém faz este tipo de serviço? Com isso, também percebi que algumas empresas também adicionam a função "hora certa" no Sonic. Mas meu foco no momento seria o agendamento mesmo. Já que vasculhei pela internet e não encontrei nada a respeito. Agradeço desde já o apoio da comunidade.
  11. WHMCS ocupada esta posição por mérito, sempre investiu pesado em novidades. O desenvolvimento sempre foi muito ativo, nunca vi ele ficar "abandonado" nem por 1 mês que fosse, acho que isto fez ele ficar a anos luz na frente de qualquer outra alternativa. A equipe é muito focada em oferecer sempre novos recursos mas também estável e seguro. Pra quem presa por recursos hoje precisa ir de WHMCS, se presa por segurança, WHMCS, estabilidade, WHMCS. É incrível, se não houver um detalhe de forma nativa, você encontra com terceiros, como o Edvan ou ModulesGarden por exemplo. Não penso em sair do WHMCS, o preço é elevado pra nós brasileiros, mas é o valor que se paga pra usar um software de primeira linha.
  12. Boa decisão. Acredito que a melhor opção antispam ao cPanel ainda seja o Configserver MailScanner e com um bom ajuste. Ainda assim, não é perfeito :(
  13. É bem eficiente contra spam, mas causa mais dores de cabeça do que solução. A ideia básica é ignorar o recebimento temporariamente, pois geralmente servidores de disparo não fazem o reenvio. Não terá um ajuste que contorne isso, a reclamação por parte dos clientes vai ser sempre de atraso na entrega de emails (devido ao exim ignorar o recebimento na primeira tentativa de entrega). E o que observei também é que alguns emails não são entregues, principalmente automatizados como de confirmação de cadastros, etc.. Talvez nem todo servidor de email legítimo realiza o reenvio. Pode reduzir o "Período de adiamento inicial" e de "Hosts Confiáveis" adicionar o provedores mais conhecidos como hotmail.com, gmail.com .... Vai amenizar os efeitos colaterais, mas sempre vai ter aquele 1% kakakak
  14. LinkOficial

    Estabilidade OVH

    Bom dia K4ku, não é comum a ponto de ficar totalmente fora como você mencionou. Não acredito que seja este o seu caso, talvez tenha instalado algum firewall e ele bloqueou seu IP? O servidor responde o ping para você?
  15. Trocar o IP principal pelo secundário não dá. Na OVH o main IP é imutável. A única solução que eu imagino é você usar o IP secundário e bloquear o acesso geral do IP principal antes de chegar no servidor. Pode-se fazer isso ativando o antiddos do IP principal e depois ative o firewall do antiddos, crie uma regra para bloquear todo o acesso, tcp/udp/icmp. Tudo isso é feito sem mistérios no próprio OVH Manager. Espero que isto ajude. Caso o bloqueio lhe dê algum transtorno ou servidor ficar off, basta desligar o firewall ou o antiddos por completo que tudo volta ao normal
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?