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  2. Nesse quesito o Registro BR está sim atrasado e não há como ter ressalvas pois o mesmo pró que 85% dos Brasileiros usam deveriam conhecer seu próprio publico e entender como ele é relaxado com cadastro, e-mails etc etc. Acho que pelo menos para o EPP o registro tinha que ficar pelo menos pendente com um ticket com prazo de 72h para o cliente resolver a questão do provedor. Isso já seria um salto de melhoria.
  3. Sim e gerado um alerta para o cliente informando que ele precisa alterar o Provedor da conta dele para seu EPP.
  4. Isso impede o pedido de registro então? Gera alguma alerta ao cliente? Pois é, Brasil é complicado você gasta uma grana enorme para poder provar que não é sua culpa ou que não tem nada a ver com o problema.
  5. Meu módulo não tem isso , inclusive comprei o seu mas ainda não estou usando pq meu whmcs/php estão desatualizados. Eu pretendo atualizar ele nos próximos meses. Mas mesmo assim é meio ruim pq vc perde uma venda, né? Se checar o EPP vários clientes nao conseguirão avançar com a compra.
  6. Mais esse problema seria resolvido se tivesse uma verificacão de EPP na consulta da organizacão não? Lancamos uma nova versão do nosso modulo RegistroBR ao qual tem essa funcão, a atualizacão foi lancada ontem dia 05/06/2024.
  7. Já respondi 4 processos por causa disso... perdi cerca de 40k em acordos. não consegui registrar pq estava vinculado a outro provedor, outra pessoa foi lá e registrou, cliente fica puto e processa. Tenho dezenas de casos disso todos os meses mas processo mesmo só recebi 4.
  8. Eu já tive um problema grave com isso e parei de oferecer registro .com.br ; cliente assinou um plano e informou o dominio, fui registrar e ele já tinha provedor. Enviei e-mail e whatsapp e ele só retornou no dia seguinte. Quando conseguiu resolver a questão da ID dele o domínio já tinha sido registrado. Ele ficou doido de raiva e me ameaçando como se a culpa fosse minha, não quis saber de explicação, disse que ia processar e tal. Só não foi pra frente pois achei coincidência e mandei print do titular e era um "Programador" que ele tinha feito orçamento e tinha falado sobre o domínio, ou seja o cara lá foi espertão, viu que não tinha registro e fez provavelmente esperando vender ou só pra atrasar o cara, aí ele caiu na real... mas nem sei o que virou depois, devolvi o valor e vida que segue... Agora eu criei um tutorial para o cliente registrar direto no registro BR mas mesmo assim muitos acham "complicado".
  9. Nessa situação dá ruim... vc não consegue registrar e o cliente geralmente fica te xingando achando que a culpa é sua. Em grande parte dos casos ele nem sabe o que é registro.br
  10. Uma dúvida que tenho sobre o EPP, em casos que o cliente já possui uma conta no registro BR ou já utiliza outro provedor, o registro é efetivado ou ocorre o mesmo problema quando o registro é feito manualmente em que não é concluído por uma das razões citadas?
  11. Débito automático dá para cancelar no banco também, mas em geral via agência ou canais de atendimento, não via app. Vai ser bem legal. Quem parece que já vai estar pronta para produção daqui 10 dias é a Efí, que já usamos para Pix convencional. Alguns outros gateways como AsaaS não estão prontos ainda.
  12. Sem contar que o valor investido e convertido 100% em credito.
  13. Na minha opinião quem acha R$ 3600 caro nem deveria tentar hehe não está na hora ainda.
  14. A questão é o ganho com automação. Agora, se você pode contratar indianos para registrarem 7x24 domínios que seus clientes pedirem, tá valendo também...
  15. Gostei muito das respostas, um dos pontos da minha dúvida é: Se eu posso registrar um domínio diretamente no Registro.br através do meu id e revender para o meu cliente, valeria a pena fazer todo procedimento para ganhar apenas R$4,00 por domínio? Já que se eu registrar do modo convecional o valor será 40,00 mas pelo EPP será 36,00, o que acham desse ponto?
  16. Pelo visto da mesma forma que é o debito automático. todo mês a mensalidade será descontada automaticamente da sua conta, sem você precisar baixar a fatura e pagar pelo qrcode, etc.. a diferença que será mais fácil pro cliente cancelar, ele vai poder fazer isso diretamente no app do banco enquanto o débito automático tem que ligar pra empresa cancelar.
  17. Alguém sabe dizer como será este pix com débito automático?
  18. Olá, me chama no WhatsApp 75992738355 eu uso exatamente essa configuração que o sr precisa:\ https://prnt.sc/2LcFJ44z5UFK
  19. Burocrática seria analisar se a empresa tem x de capital social, licença ambiental, se todos os funcionários tomam vermífugo... não tem nada disso no EPP. Nem mesmo CNAE do CNPJ é analisado, pode ser uma padaria e assinar contrato. Sobre não ser barata, apesar de não ser cara pelos benchmarks internacionais que faço, esse valor é pensado para que empresas com um mínimo de capacidade econômica dêem suporte aos clientes tanto quando dá tudo certo quanto em eventuais litígios. Então apesar desse valor ter baixado ao longo da existência do EPP (originalmente era de 150 transações e depois baixou para 100), não vejo muito chance disso baixar mesmo no médio prazo. Agora, se as condições de contorno mudarem, aí sim isso algo pode mudar em consequência. Nenhum gerente de canais acorda pensando em como fazer para diminuir o número de locais de venda do produto... mas as condições que levaram aos parâmetros atuais não podem ser ignoradas em prol de um aumento não sustentável. E nem é a passagem do tempo que resolve isso. Como você mesmo comentou, vender exclusivamente domínio não é uma linha de negócio sustentável por si só em baixa escala. Exceto para quem opera com muita escala (Verisign, GoDaddy, NIC.br etc.), para 99.9% das empresas o domínio é o chamariz para vender outros serviços. Agora especificamente no caso do Google Domains, é bem sintomático que ele era um dos poucos serviços do Google com atendimento humano... pois eles diagnosticaram corretamente que esse é um serviço que requer mais interação. Outro detalhe é que o titular típico tem apenas de 1 a 2 domínios... então esse esforço é constante, não é que nem e-commerce que o cliente faz várias transações durante os anos de relacionamento com a plataforma.
  20. com a resposta do Rubens para pergunta 'É muito cara e burocrática essa homologação?' foi respondida praticamente com uma afirmação SIM É TOTALMENTE BUROCRATICA E EXTREMAMENTE CARA Infelizmente o registro.br não facilita nem um pouco para quem está começando e está com a renda baixa, mesmo que o valor seja convertido em saldo para registrar domínios, essa cobrança de 3.600 inicial é uma facada e desmotiva a revenda e a homologação.. espero um dia ver o registro.br evoluir em algo sem demorar uma década.
  21. Depende do seu objetivo. Você quer agregar valor à sua empresa? Gerar uma nova fonte de receita? Atrair um perfil específico de cliente? Antes de tomar essa decisão, vale refletir se você tem estrutura e estratégia para competir com grandes players, especialmente aqueles que adotam modelos agressivos, como promoções no primeiro ano. Um bom ponto de análise é entender por que até mesmo empresas como o Google decidiram sair desse mercado e venderam sua operação de registro de domínios para a Squarespace. Isso mostra que registrar domínios pode ser vantajoso, mas também exige foco, automação e escala. Se for um serviço complementar ao seu negócio principal (como hospedagem, e-mail, SaaS etc.), e você conseguir oferecer uma boa experiência ao cliente, com diferenciais, pode sim valer a pena, especialmente se você usar o EPP para automatizar tudo.
  22. Ontem
  23. R$3.600,00 (100 transações enquanto o domínio tiver o preço atual). É bastante exigente tecnicamente, e requer assinatura de contrato.
  24. É muito cara e burocrática essa homologação?
  25. O principal é vender o produto usado por 85% dos brasileiros que registram domínios...
  26. 1) O .BR é o mais utilizado no Brasil, logo vender direto da fonte pode ser uma boa para o seu negócio. 2) Preços mais estáveis. 3) Os créditos podem ser utilizados para seus próprios domínios, se houverem.
  27. Na opinião de vocês, vale a pena se homologar no Registro.br para atuar com o protocolo EPP? Se sim, quais os benefícios?
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