PedroFelipe Posted November 10, 2010 Share Posted November 10, 2010 (edited) Sem nada pra fazer, fui realizar um teste de PageRank no Marketing de Busca e me surpreendi ao ver que estava 3/10 o meu domínio .com.br (registrado esse ano) e o .net 1/10 (registrado ano passado). O conteúdo é o mesmo, até porque o .net está estacionado no cPanel. Afinal: domínios .br são melhores posicionados que extensões internacionais no Google Brasil? :confused: Você acha que investir em SEO e manter seu PageRank alto é importante? Você prioriza o SEO no seu site/host? Qual é o seu PageRank? EDIT: Ops, esqueci! http://www.marketingdebusca.com.br/pagerank/ Edited November 10, 2010 by PedroFelipe Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted November 10, 2010 Share Posted November 10, 2010 Caramba, todos os meus sites deram 0 no resultado! Mas um deles, o do meu bairro, onde bem vários concorrentes, quando se pesquisa por exemplo "arrastão vila da penha" aparece na terceira e quarta posição, acima até da Globo.com e outros gigantes. Aí a dúvida: isso realmente ainda é usado pelo Google para posicionar nas buscas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted November 10, 2010 Share Posted November 10, 2010 Caramba, todos os meus sites deram 0 no resultado! Mas um deles, o do meu bairro, onde bem vários concorrentes, quando se pesquisa por exemplo "arrastão vila da penha" aparece na terceira e quarta posição, acima até da Globo.com e outros gigantes. Aí a dúvida: isso realmente ainda é usado pelo Google para posicionar nas buscas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted November 10, 2010 Share Posted November 10, 2010 Todos os nossos sites tem PR superior a 4 - eu tenho um com PR 6. Mas isso não garante a boa colocação no Google - o que garante é bom conteúdo (sem duplicação), Título e a boa colocação das palavras chaves na página, com H1, H2, etc bem posicionados, além de outros pequenos detalhes que somados fazem a diferença. PR era mais importante antigamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted November 10, 2010 Share Posted November 10, 2010 O PageRank garante a autoridade do site com o google, a engine visita mais o site, indexa mais rápido. É um nível de "Confiança" do site, por isso é MUITO importante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroFelipe Posted November 10, 2010 Author Share Posted November 10, 2010 O PageRank garante a autoridade do site com o google, a engine visita mais o site, indexa mais rápido. É um nível de "Confiança" do site, por isso é MUITO importante. E não precisa de nenhum desses cursos de SEO pra aumentar o seu posicionamento nos buscadores ou PageRank. Tudo está na internet, é só procurar, aprender e aplicar no seu site. Falando nisso, alguém aqui no fórum publicou há uns meses um tópico com algumas dicas de meta tags... Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted November 10, 2010 Share Posted November 10, 2010 Não sei se PR é levado em consideração, "dá mais confiança" para o Google. A última notícia que coloquei sobre arrastão (a comparação que fiz) foi de manhã e na hora do almoço já aparecia no Google. Para um site com 100 visitas diárias está de bom tamanho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lolkaku Posted March 4, 2011 Share Posted March 4, 2011 Caramba, todos os meus sites deram 0 no resultado! Mas um deles, o do meu bairro, onde bem vários concorrentes, quando se pesquisa por exemplo "arrastão vila da penha" aparece na terceira e quarta posição, acima até da Globo.com e outros gigantes. Aí a dúvida: isso realmente ainda é usado pelo Google para posicionar nas buscas? O meus estão dando pagerank 0 , porque será ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roots Posted March 4, 2011 Share Posted March 4, 2011 O meu Pagerank é 02 e, do meu concorrente que está no mercado a mais tempo que nós tbm é 02! Ambos estamos na 1º página do google em determinadas palavras chaves, sendo que ele figura no topo e eu no final. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego C Posted March 4, 2011 Share Posted March 4, 2011 pegue uns 4 dominios diferentes e coloquem um link para o site principal .(Faça isso depois de tar tudo ajeitado , meta tags ,etc); Infálivel :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts