Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fornecer Hospedagem Ilimitada Ou Limitada?


cybersenna

Posts Recomendados

Depende de quem você quer ter como cliente -> ilimitado: maioria moleques; com limite: pessoas que podem ser clientes seus por mais tempo.

É a explicação mas simples é clara..

Na minha MODESTA opinião e nos 40 anos de idade e de 13 anos no mercado...

1- 99% das pessoas e empresas que procuram hospedagem e entendem no minimo do assunto, sabe que não existe planos ilimitados, geralmente não se preocupa por preço, mas exige qualidade e suporte. O fato importante como Jaime diz, este tipo de cliente é o que ficara mas tempo até anos, hospedado na sua empresa, (se manter a qualidade) será também o cliente que menos lhe dará trabalho (suporte ou abuse) e o que mas pontual pagará.

2- Nos planos Ilimitados e Baratos, vc terá um nicho de mercado mas abrangente, porem, rodeado de usuários que não entendem muito do assunto, que acha que ilimitado é ilimitado, e por ai vai...quase sempre ultrapassam os limites de processamento, querem sempre pagar o mas barato possível sao os que mas procuram o suporte e os que mas xingam e recriminam a empresa, pois querem solução de tudo, e em curto prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, cybersenna,

O seu segundo caso em minha avaliação continua sendo um site pequeno! Hehe.

Um abraço!

Um site que utiliza 20 gb de tráfego sem download de arquivos, já é um site de pequeno-médio porte, não pelo espaço que ele ocupa, e sim pelo tráfego que deve gerar. Sites de pequeno porte, realmente são geralmente sites institucionais, que não passam de 150 acessos diários, e que podem até ocupar mais espaço, porém, não geram tráfego e processamento, estes, são os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Jordan Miguel, concordo com seus dizeres, os de pequeno porte são os melhores para hospedar. Mas infelizmente este tópico não é ideal para este debate, hehe. Vamos focar no tópico em questão!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não sei se posso citar nome de empresas aqui, embora já havia citado, caso não possa solicito que me perdoem.

Mais diante da situação aqui debatida e mantendo o mesmo foco, vou situar uma outra situação que esta co-relacionada a essa.

Suponhamos que eu tenha contratado o plano de revenda 1 da hostgator https://www.hostgato...-de-revenda.php

Como vocês criariam os planos de hospedagem? qual valor?, logicamente que temos que pensar no lucro.

Porque umas das principais dúvidas, seria criar pacotes que chegassem o mais próximo da necessidade básica de cada cliente.

Exemplo: Sites com muito tráfego, normalmente necessitam de bastante espaço, como vocês veem essa situação? como defino os planos (espaço, trafego, e-mails e outros?

Em fim, qual a variável que vocês utilizaram para definir os planos ou pacotes de hospedagem?exemploo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu havia dito de minha lógica, apartir do momento que um site já tem 15~20GB ele começa a se tornar um site grande em algum sentido, muitas vendas, acessos, etc. Nesse ponto ele consumiria 200GB (exemplo) mensal de tráfego, isso já é a capacidade de que um semi-dedicado possuí em algumas empresas, então já é recomendado um VPS. Por isso, tudo vai depender do cliente, do seu servidor, dos seus limites, aí sim você formula o limite que você irá dar ao seu cliente ou qual lógica/raciocinio irá formular.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei os serviços da Hostgator, mas se tem cPanel e WHM você poderia criar planos com características bem diferentes - tanto no tráfego mensal quanto no espaço em disco reservado.

Parece óbvio, mas acredito que é assim que se começa um planejamento - primeiro resolvendo o que é óbvio e obrigatório para depois analisar as opções e tomar decisões.

No passado hospedei um Blog WP que consumia apenas 350 MB de espaço, mas tinha uma visitação considerável: aproximadamente 2000 visitas diárias, chegando a 3000 nos fins de semana. Todos os dias o cPanel emitia avisos de uso de recursos em excesso e penalizava a conta. Resultado: sem recursos de processamento suficientes, o WP não conseguia exibir as páginas.. o Blog saia do ar e o meu celular tocava toda noite. Eu diz que era hospedagem compartilhada, mas a dona não queria investir em um VPS. Gastei muitas horas de suporte com aquela cliente, mas felizmente o blog foi para outra empresa. Pense nisso antes de oferecer tráfego ilimitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde VTFerreira,

Obrigado pela dica, será de muita valia para mim.

Em relação aos serviços da hostgator no momento não tenho do que reclamar, inclusive dentro dessa revenda eu mantenho alguns clientes, dentre eles tenho um que consome atualmente 30.000 GB de Transferência mensal e não apresenta o problema que você citou acima.

Quanto a questão de ilimitado realmente é complicado definir, mais andei pesquisando e as grandes empresas de host do mercado, só trabalham com hospedagem ilimitada, embora eles mantenham uma politica que coíba o consumo de muitos recursos do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?