Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fornecer Hospedagem Ilimitada Ou Limitada?


cybersenna

Posts Recomendados

Olá a todos,

Tenho uma dúvida e agradeceria se pudessem compartilhar a opnião.

A dúvida é a seguinte:

Tenho um plano de revenda compartilhada da hostgator, os planos da hostgator são limitados, mais os planos de hospedagem oferecidos pela hostgator e a maioria dos hosts oferecem hospedagem ilimitada.

Gostaria de saber se vocês acham mais vantagem oferecer hospedagem ilimitada ou limitada? o que seria mais vantajoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é mais interessante tu jogar com os recursos que tens no momento em mãos, neste caso se os teus recursos não tem um limite a ponto de poder oferecer 'ilimitado' ao usuário final não ofereça, jogar limpo com o cliente é excepcional de modo que o mesmo não tenha surpresas no futuro pelo fato de estar iludido com o poder do ilimitado. Mas também existem outros fatores como o tipo de cliente que tu pretende ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Rick Host eu trabalho com uma filosofia, o que me permite aprimorar meus serviços de revenda e hospedagem. Sigo uma lógica, não muito eficaz, mas que traz um retorno garantido. Utilizo tudo ilimitado, entretanto com um limite de sites hospedados, isso serve para hospedagem quanto para revenda. A lógica é a seguinte, se o cliente compra uma revenda, ele já deve estar ciente, que será um plano compartilhado, e que se algum site utilizar um número X de memória, processador e até espaço em disco, ele deverá ter um plano dedicado, talvez um VPS, etc. Então, um plano compartilhado pelo próprio nome, tem vários sites, onde um não pode atrapalhar o outro, dessa forma, significa que o site deve ser pequeno, para pequenos blogs, pequenas empresas, pequenos sistemas, apartir do momento que o site ter uma visitação maior, mais conteúdo, mais espaço utilizado, ele vai chegar em um ponto que irá atrapalhar os outros, é aí que entra o VPS. O que muitos não o senso, é que hospedagem compartilhada, revenda compartilhada, é para sites de pequeno porte, dessa forma, sites pequenos não utilizam muito tráfego, ou muito espaço em disco, ou memória. Se utilizar muito espaço, é storage, e creio que muitos não permitam isso, se utilizar muito tráfego provavelmente é algum tipo de site de download, algo do tipo, que também não é permitido pelo próprio storage, se for muita memória/processador, é muita visitação ou algum script "poderoso", enfim, várias possibilidade. Pelo menos aqui, a hospedagem e revenda é para pequenas empresas, não interessa a quantidade, mas sim o tamanho relativo de acessos/utilização do servidor. Espaço ilimitado não existe, tráfego também não, processador e memória muito menos. Utilizei sempre este pensamento, lógica, racíocinio, e pelo menos, até o momento sempre funcionou, mas vai de empresa para empresa!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ricardo Cavalcante,

Obrigado por sua explanação, mais gostaria de ir além, pensemos o seguinte:

Temos 2 tipos de clientes na hospedagem compartilhada, sendo:

1º Caso - Site Pequeno

Acesso (Tráfego) - 200 MB.

Arquivo (Espaço em Disco) - 100 MB.

Exemplo: Institucional - Site contendo apenas uma breve apresentação da empresa.

Marketing Digital: Não Divulga.

__________________________________________________________________________

2º Caso - Site Pequeno

Acesso (Tráfego) - Considerável, digamos que utilize 20.000 GB/mês)

Arquivo (Espaço em Disco) - 2.000 GB.

Exemplo: Institucional / E-commerce - Site contendo apenas uma breve apresentação da empresa + Mais uma área de venda de cursos.

Marketing Digital: Adwords e Outros.

Pelo que se percebe, o cliente do caso 1 consome muito menos do que o cliente do caso 2, nesse caso vocês acreditam que se colarmos tudo ilimitado ainda teremos um lucro satisfatório?

Imaginemos que comece aparecer muitos cliente do caso 2 na minha revenda, isso indicaria que terei menos clientes dentro da minha revenda, portanto eu teria uma lucratividade menor?

Ou isso na experiência de vocês, no final tudo se equivale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?