cybersenna Posted August 31, 2012 Share Posted August 31, 2012 Olá a todos, Tenho uma dúvida e agradeceria se pudessem compartilhar a opnião. A dúvida é a seguinte: Tenho um plano de revenda compartilhada da hostgator, os planos da hostgator são limitados, mais os planos de hospedagem oferecidos pela hostgator e a maioria dos hosts oferecem hospedagem ilimitada. Gostaria de saber se vocês acham mais vantagem oferecer hospedagem ilimitada ou limitada? o que seria mais vantajoso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted August 31, 2012 Share Posted August 31, 2012 Acredito que dependera mas do tipo de cliente que o senhor deseja ter.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
cybersenna Posted August 31, 2012 Author Share Posted August 31, 2012 Olá Marco Antonio, Você poderia dar mais detalhes? acredito que até compreenda o que esta dizendo, pois alguns clientes utilizam bastante banda, outros não utilizam muita banda. Pode dar mais detalhes? agradeço desde já a sua atenção. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted August 31, 2012 Share Posted August 31, 2012 Depende de dois fatores a sua escolha. Nicho de mercado e estrutura. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Enio F. Posted August 31, 2012 Share Posted August 31, 2012 Na minha opinião é mais interessante tu jogar com os recursos que tens no momento em mãos, neste caso se os teus recursos não tem um limite a ponto de poder oferecer 'ilimitado' ao usuário final não ofereça, jogar limpo com o cliente é excepcional de modo que o mesmo não tenha surpresas no futuro pelo fato de estar iludido com o poder do ilimitado. Mas também existem outros fatores como o tipo de cliente que tu pretende ter. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cybersenna Posted August 31, 2012 Author Share Posted August 31, 2012 Pelo que vejo, todos são unanimes em dizer que isso vai depender do tipo de cliente, mais peço que me perdoem a ignorância, mais ainda não ficou claro essa questão. Se puderem detalhar, ficaria grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted August 31, 2012 Share Posted August 31, 2012 Na Rick Host eu trabalho com uma filosofia, o que me permite aprimorar meus serviços de revenda e hospedagem. Sigo uma lógica, não muito eficaz, mas que traz um retorno garantido. Utilizo tudo ilimitado, entretanto com um limite de sites hospedados, isso serve para hospedagem quanto para revenda. A lógica é a seguinte, se o cliente compra uma revenda, ele já deve estar ciente, que será um plano compartilhado, e que se algum site utilizar um número X de memória, processador e até espaço em disco, ele deverá ter um plano dedicado, talvez um VPS, etc. Então, um plano compartilhado pelo próprio nome, tem vários sites, onde um não pode atrapalhar o outro, dessa forma, significa que o site deve ser pequeno, para pequenos blogs, pequenas empresas, pequenos sistemas, apartir do momento que o site ter uma visitação maior, mais conteúdo, mais espaço utilizado, ele vai chegar em um ponto que irá atrapalhar os outros, é aí que entra o VPS. O que muitos não o senso, é que hospedagem compartilhada, revenda compartilhada, é para sites de pequeno porte, dessa forma, sites pequenos não utilizam muito tráfego, ou muito espaço em disco, ou memória. Se utilizar muito espaço, é storage, e creio que muitos não permitam isso, se utilizar muito tráfego provavelmente é algum tipo de site de download, algo do tipo, que também não é permitido pelo próprio storage, se for muita memória/processador, é muita visitação ou algum script "poderoso", enfim, várias possibilidade. Pelo menos aqui, a hospedagem e revenda é para pequenas empresas, não interessa a quantidade, mas sim o tamanho relativo de acessos/utilização do servidor. Espaço ilimitado não existe, tráfego também não, processador e memória muito menos. Utilizei sempre este pensamento, lógica, racíocinio, e pelo menos, até o momento sempre funcionou, mas vai de empresa para empresa! Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cybersenna Posted August 31, 2012 Author Share Posted August 31, 2012 Boa tarde Ricardo Cavalcante, Obrigado por sua explanação, mais gostaria de ir além, pensemos o seguinte: Temos 2 tipos de clientes na hospedagem compartilhada, sendo: 1º Caso - Site Pequeno Acesso (Tráfego) - 200 MB. Arquivo (Espaço em Disco) - 100 MB. Exemplo: Institucional - Site contendo apenas uma breve apresentação da empresa. Marketing Digital: Não Divulga. __________________________________________________________________________ 2º Caso - Site Pequeno Acesso (Tráfego) - Considerável, digamos que utilize 20.000 GB/mês) Arquivo (Espaço em Disco) - 2.000 GB. Exemplo: Institucional / E-commerce - Site contendo apenas uma breve apresentação da empresa + Mais uma área de venda de cursos. Marketing Digital: Adwords e Outros. Pelo que se percebe, o cliente do caso 1 consome muito menos do que o cliente do caso 2, nesse caso vocês acreditam que se colarmos tudo ilimitado ainda teremos um lucro satisfatório? Imaginemos que comece aparecer muitos cliente do caso 2 na minha revenda, isso indicaria que terei menos clientes dentro da minha revenda, portanto eu teria uma lucratividade menor? Ou isso na experiência de vocês, no final tudo se equivale? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted August 31, 2012 Share Posted August 31, 2012 Depende de quem você quer ter como cliente -> ilimitado: maioria moleques; com limite: pessoas que podem ser clientes seus por mais tempo. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted August 31, 2012 Share Posted August 31, 2012 Caro, cybersenna, O seu segundo caso em minha avaliação continua sendo um site pequeno! Hehe. Um abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts