Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Varnish Cache Funciona ?


Posts Recomendados

O varnish tem um console de administração remota onde você pode parar, reiniciar ou limpar o cache.

O problema é que essas revendas usam um plugin no whm e o cliente não pode fazer nada, afinal são configurações compartilhadas.

E sim, acredito que o varnish em um cenário ideal pode chegar nos 300x.

--

Rubens, varnish+nginx da no mesmo do que varnish+apache enquanto estiver acertando o cache, depois disso depende apenas do servidor web.

O varnish vai fazer o cache de tudo que for possível e passar os miss para os servidor web (apache ou nginx) e ai eu já depende da necessidade de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O varnish tem um console de administração remota onde você pode parar, reiniciar ou limpar o cache.

O problema é que essas revendas usam um plugin no whm e o cliente não pode fazer nada, afinal são configurações compartilhadas.

E sim, acredito que o varnish em um cenário ideal pode chegar nos 300x.

--

Rubens, varnish+nginx da no mesmo do que varnish+apache enquanto estiver acertando o cache, depois disso depende apenas do servidor web.

O varnish vai fazer o cache de tudo que for possível e passar os miss para os servidor web (apache ou nginx) e ai eu já depende da necessidade de cada um.

Agora entendi , se tenho um controle maior sobre o varnish ai sim seria o ideal instalar ele e quando precisar fazer atualização de muitos arquivos seria o ideal de parar ele ou limpar o cache.

Vou instalar ele e depois eu posto os comentarios se é bom mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você tem.

Imagino que seja um software em php...

Usa seções para manter usuários logados? Se sim, saiba que essas paginas não irão para o cache (o resultado em html).

Usa coockies? Todas as requisições que forem feitas com eles não irão para o cache (incluindo imagens, css), mas você pode limpar os cookies das requisições na configuração do varnish.

O seu software faz controle de cache (ttl, quem pode fazer cache...)? Se não fizer está na hora de começar, pois se não o varnish não será muito útil.

Eu não acredito ser necessário ficar limpando cache manualmente.

Se está tudo configurado e integrado corretamente isso não será problema, o seu software poderia muito bem notificar o varnish a fazer a limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?