Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Varnish Cache Funciona ?


Posts Recomendados

Amigo, o Varnish para hospedagens wordpress é perfeito, mas se for usar no mesmo servidor hospedagens comuns e revendas, pode ter problemas com os caches. Não quero dizer que ele se torna dispensável, mais será necessário configura-lo de acordo com suas necessidades.

Uma discreta dica: Se pensa em trabalhar em um nicho de hospedagens wordpress, segue em frente com o Varnish e configure-o corretamente.. Assim poderá tirar o melhor aproveito dos recursos de seu servidor, podendo oferecer um serviço muito bom a seus clientes. Agora, se não pretende trabalhar com wordpress, instale o Nginx, configure-o de modo adequado que ele sozinho lhe atende com perfeição.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele realmente funciona, mais para isso é necessário ter um servidor potente, pois geralmente esses sistemas usam muitos recursos. Eu uso o nginx, mais leve e funciona muito bem.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nginx e Varnish são coisas totalmente opostas, o único ponto em comum de ambos é poder ser usado como/ser um servidor proxy.

O Varnish faz cache de arquivos dinâmicos e estáticos.

Nginx é um servidor web, que pode ser usado como proxy do Apache para servir arquivos estáticos, função na qual tem uma performance muito superior ao Apache.

Como disseram acima, o Varnish não é 300x mais rápido, porém em SSD ele voa, coisa de 4x mais rápido que o Nginx+Apache, ou umas 6 a10x mais rápido que só o Apache. Mas.... tem um 'mas'... Você só percebe isso quando você separa o ping do tempo de execução, logo, a diferença é só perceptível em banda larga acima de 2Mbps.

Para o usuário final, o Nginx+Apache não tem uma diferença perceptível do Varnish+Apache, pois ela é da ordem de 10 a 20ms.

Abraços

Joao Paulo

PS: Quando digo Nginx+Apache, seria o nginx sem a compressão de jpeg/gif/png (isso acelera bastante a resposta do servidor, pois a compressão de imagens diminui apenas 5% ou menos do tamanho delas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida quando é colocado o Varnish , e faz uma alteração em algum arquivo ele mantem o cache do antigo ou ja faz o update .?

ele atualiza o arquivo porem quando acessado por http sera atualizado apos o o tempo de atualização.

eu sai do servidor que tinha varnish por isso

eu costumo atualizar os sites por ftp ai se tem q espera o cache pra ver se fez a mudança correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele atualiza o arquivo porem quando acessado por http sera atualizado apos o o tempo de atualização.

eu sai do servidor que tinha varnish por isso

eu costumo atualizar os sites por ftp ai se tem q espera o cache pra ver se fez a mudança correta.

@firefire

È ele é interessante para aqueles que editam off line o arquivo e ja sabe como irá ficar no server .

Mas quando você precisa editar muitos arquvios não tem a opção de suspender o varnish e depois reativar e usar normalmente. ?

Nginx e Varnish são coisas totalmente opostas, o único ponto em comum de ambos é poder ser usado como/ser um servidor proxy.

O Varnish faz cache de arquivos dinâmicos e estáticos.

Nginx é um servidor web, que pode ser usado como proxy do Apache para servir arquivos estáticos, função na qual tem uma performance muito superior ao Apache.

Como disseram acima, o Varnish não é 300x mais rápido, porém em SSD ele voa, coisa de 4x mais rápido que o Nginx+Apache, ou umas 6 a10x mais rápido que só o Apache. Mas.... tem um 'mas'... Você só percebe isso quando você separa o ping do tempo de execução, logo, a diferença é só perceptível em banda larga acima de 2Mbps.

Para o usuário final, o Nginx+Apache não tem uma diferença perceptível do Varnish+Apache, pois ela é da ordem de 10 a 20ms.

Abraços

Joao Paulo

PS: Quando digo Nginx+Apache, seria o nginx sem a compressão de jpeg/gif/png (isso acelera bastante a resposta do servidor, pois a compressão de imagens diminui apenas 5% ou menos do tamanho delas).

@joãopaulo

Qual seria o ideal para um host especifico focado em wordpress ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?