Flávio2 Posted August 14, 2012 Share Posted August 14, 2012 Galera eu estou com uma dúvida. Supondo que exista um domínio chamado: brasil.com E ele esteja configurado com o ns1.brasil.com e ns2.brasil.com com os IP's: XXX.XXX.XXX.XXX e YYY.YYY.YYY.YYY A pergunta é a seguinte, se eu der "ping" no ns1.brasil.com, ele mostrará o IP: XXX.XXX.XXX.XXX ou não? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted August 14, 2012 Share Posted August 14, 2012 Sim, se der ping no NS1 irá aparecer o IP que você configurou. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flávio2 Posted August 14, 2012 Author Share Posted August 14, 2012 Sim, se der ping no NS1 irá aparecer o IP que você configurou. Obrigado, Eu estou com um problema, eu tenho um domínio na empresa X e a hospedagem na empresa Y, mas quando eu dou um ping no ns1 ele não retorna nenhum IP (já foi devidamente configurado e esperei mais de 72 horas para propagar). O problema está na empresa X, correto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted August 14, 2012 Share Posted August 14, 2012 Verifique a Zona DNS do domínio em sua hospedagem. As vezes o NS1 está com outro ip na zona dns. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flávio2 Posted August 14, 2012 Author Share Posted August 14, 2012 Verifique a Zona DNS do domínio em sua hospedagem. As vezes o NS1 está com outro ip na zona dns. Eu já verifiquei, atualizei, deletei e criei novamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted August 14, 2012 Share Posted August 14, 2012 Já tentou dar um ping a partir de algum site ou computador conectado a uma internet diferente da sua? Experimente usar essa ferramenta http://tools.pingdom.com/ping/ thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flávio2 Posted August 14, 2012 Author Share Posted August 14, 2012 Já tentou dar um ping a partir de algum site ou computador conectado a uma internet diferente da sua? Experimente usar essa ferramenta http://tools.pingdom.com/ping/ Sim, inclusive no WHM da hospedagem existe o plugin Account DNS Check e ele diz: Resolved to wrong IP site.com [ DID NOT RESOLVE ] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jamis Henrique Posted August 15, 2012 Share Posted August 15, 2012 Tente limpar o cache, tanto do Windows (ipconfig /flushdns) quando do navegador. Não sei se pode resolver, mas não custa tentar. @edit As vezes o plugin de registro da empresa que registrou o seu domínio não esteja corretamente configurado e/ou os mesmos que alteram manualmente no provedor de domínios deles. Ps: ignore caso for uma Uol, Locaweb, etc. da vida Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flávio2 Posted August 15, 2012 Author Share Posted August 15, 2012 Tente limpar o cache, tanto do Windows (ipconfig /flushdns) quando do navegador. Não sei se pode resolver, mas não custa tentar. @edit As vezes o plugin de registro da empresa que registrou o seu domínio não esteja corretamente configurado e/ou os mesmos que alteram manualmente no provedor de domínios deles. Ps: ignore caso for uma Uol, Locaweb, etc. da vida O resultado de não encontrar em IP configurado parece em qualquer site que eu pesquisa e não só no meu computador. Ninguém acessou o site, pois eu tenho um sistema de gerenciar as visitas (getclicky.com) e ele não registrou nenhum visitante. O problema não é na hospedagem, creio eu pois eu consigo acessar o site pelo IP/~user/ A registradora do domínio é uma empresa grande. Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted August 15, 2012 Share Posted August 15, 2012 Qual o link do site? Qual o IP? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts