Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento De Sites Por R$ 250? Wtf?


Posts Recomendados

Lei da oferta e da procura... resumiu a questão em poucas palavras. O verdadeiro problema não são os caras que vendem site por R$ 250,00, nem mesmo aqueles que vendem um CD na feira com 1500 templates por R$ 15,00. O verdadeiro problema é o atraso absurdo da lei e a falta de consciência dos prestadores de Serviço em Internet no Brasil. Se um Zé ninguém vende um chá sei lá do que e cutuca o tumor com um pauzinho prometendo a cura para o câncer, é preso por prática ilegal da medicina. Se um cretino copiar o seu site de host ou de qualquer outra coisa, e colocar o mesmo como elaborado por ele sabe o que acontece? NADA. Já disse e repito.. deveria ter algum tipo de associação de prestadores de serviço em webdesign e hosting.. de preferência algo não controlado pelo UOL ou Locaweb.

Minha indignação é contra aqueles que não sabem porcaria nenhuma e saem vendendo sites e hospedagem. O cara nem sabe o básico de HTML (ou qualquer outra linguagem web) e vende sites "meia-boca" queimando o filme dos verdadeiros webdesigners, outros mentem descaradamente sobre a situação da sua eumpresa e a localização do "seu" datacenter. Isso sim me deixa $%#@.

Moderação, posso estar enganado mas este tópico deveria estar no boteco pois não é uma dúvida ou discussão sobre webdesign e sim um debate sobre preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com disse os colegas... O tópico não vai levar á lugar algum! isso é verdade. Porém devemos observar uma questão importante que foi abordada, é sobre o fato de comparar um cara que faz um site simples em html com 5 páginas por R$ 250,00 com um usurpador ou plagiador... aí já é demais. É preciso separar o Joio do trigo pois a discussão é sobre o valor do serviço, caso o cara cobre R$ 250,00 e faça plágio aí sim podemos malhar mesmo. Mas acho que o conteúdo não foi este.

Quem possui uma agência e acha que está perdendo negócios por causa de pessoas que cobram R$ 250,00 por um site, me perdoe mas é algo sem noção. Eu mesmo não sou programador e muito menos webdesigner e montei meu site usando Joomla sem gastar um centavo para isso... Ficou muito melhor do que um modelo proposto por uma agência de minha cidade que queria R$ 1800,00. Agora há muito tempo estou querendo trocar de site e para isso claro vou encomendar de uma agência profissional como a HELLO, porque uma coisa foi na época em que iniciei e não tinha muito $$$ para investir.

Hoje já tenho condições... Na época mesmo que não existisse Joomla com certeza teria encomendado algum site na faixa de 300,00 á 500,00 reais sim.

Se não fosse assim não teria começado meu negócio e hoje não estaria orçando a troca do site para um modelo profissional desenvolvido por uma agência como a própria HELLO, entedem?!

Em todas as áreas, sejam de produtos ou serviços existem consumidores das Classes A, B, C , D e E; porquê na criação de sites não pode existir?

Chamar de lixo alguém que não pode pagar por algo melhor e profissional no minímo mostra certo preconceito, mas respeito a opnião do colega.

Mas no fundo acho que é mais fácil detonar um cara que cobra barato por um site do que empresas como a ThemeForest que cobra U$ 10,00 dólares por um template pronto mas profissional! Porque ninguém abre tópicos falando sobre isso, detonando mesmo já que acham incorreto cobrar menos de 3.000,00 em um site?

Ao contrário... vejo muitos que usam templates prontos que pegaram de graça ou até compraram na ThemeForest por U$ 10,00 detonando o cara que faz o mesmo e revende para seus clientes, não seria a mesma coisa? Isso é hipocresia!

Acordem... o mundo evoluiu... as facilidades estão aí para serem usadas. Ou nos adaptamos ao mercado ou ficamos fora dele pois o mercado não se adapta á nós.

Mas insisto... Qualquer pessoa por mais leiga que seja sabe destinguir um trabalho barato feito por um profissional liberal de um criado á partir de uma agência com todos os recursos e técnicas para alcançar o sucesso.

A diferença e limite é o bolso de cada um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama, falta de profissionalismo, eu não faria uma faixa anunciando serviços da minha empresa por R$ 250,00 reais nunca. O mercado de desenvolvimento web, tá cada vez, mais saturado.. exemplo: eu tenho 15 anos, fiz um curso de html / css (básico), penso que sou web designer por feito o cursinho e vou tentar abrir meu negócio, mas não rever o mercado em si, como está hoje em dia e os requerimentos. Eu tenho 15 anos, fiz curso sim, e ainda continuo fazendo cursos online, para certificação, mas a maioria das coisas que sei hoje em dia é estudos pela internet (apostilas, blog, vídeo aulas e etc..) e posso afirmar que eu posso montar um negócio para mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, com a Angel e o Léo, com certeza a maioria dos sites só pode pagar em média R$ 500,00, é fato.

Sai nos jornais quase todo dia que a maior fatia de empregos gerados no Brasil vem das micro empresas.

Por outro lado é bom lembrar, que uma boa parte de quem oferece serviço a este preço, acaba modificando apenas templates para seus clientes e não criando um site do zero - o que todos aqui sabem que não se faz da noite para o dia.

Também entendo o ponto de vista do Rocha, mas os grandes culpados disto são as indústrias de Templates, que trabalhando em cima de um layout para outro, acabam por venderem seus produtos a preço de banana, fora outras que após assinar uma licença é possível baixar todos os templates disponíveis.

Se um cliente me pede um site nessa faixa, deixo claro que faço, nas será um modelo pré-configurado sem exclusividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito, eu particularmente cobro um site de 5 paginas 240 reais, o que é rápido para quem já tem maior experiência, claro tudo isso fica só no HTML e CSS se tu vais querer um site com PHP area administrativa, Scripts de noticias, entre outras coisas é algo totalmente diferente, com um custo bem maior.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que alguns comentários acima ferem o caráter e a dignidade de nossos clientes ou de pessoas como seres humanos.

Pessoas com estes mesmos tipos de opiniões regem nosso país - infelizmente.

Nem todos que não podem pagar muito devem ser tachados como incompetentes, lixo e sem visão empreendedora.

Uma verdadeira discriminação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que alguns comentários acima ferem o caráter e a dignidade de nossos clientes ou de pessoas como seres humanos.

Pessoas com estes mesmos tipos de opiniões regem nosso país - infelizmente.

Nem todos que não podem pagar muito devem ser tachados como incompetentes, lixo e sem visão empreendedora.

Uma verdadeira discriminação.

Exatamente, existes, grandes, média, pequenas, e micro empresas.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?