dinosn Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Olá, O fórum é um local de compartilhar idéias e experiencias. Gostaria de saber: Com quantos dias de atraso sua empresa bloqueia os serviços? Hoje bloqueamos ao 7º dia, mas pensamos em reduzir para 5. Nos EUA, no terceiro dia costumam já cancelar o servidor, porque lá, as pessoas têm o hábito de pagar suas contas em dia. Agradeço se puderem compartilhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 depende do serviço, pra hospedagem dou 7 dias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio da TI Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Olá, O fórum é um local de compartilhar idéias e experiencias. Gostaria de saber: Com quantos dias de atraso sua empresa bloqueia os serviços? Hoje bloqueamos ao 7º dia, mas pensamos em reduzir para 5. Nos EUA, no terceiro dia costumam já cancelar o servidor, porque lá, as pessoas têm o hábito de pagar suas contas em dia. Agradeço se puderem compartilhar. Olá, acho que você respondeu sua pergunta. Se o seu mercado é os EUA, diminua para 3 dias. Se o seu mercado é o Brasil, continue com 7 dias de tolerância. Não é fácil organizar as coisas, por isso é sempre importante planejar. Se 30%... 40%... dos seus clientes não pagarem, você terá um prejuízo... certo? - Prejuízos também fazem parte da empresa. O restante dos seus clientes não pode sofrer por aqueles que não pagaram. Então, acredito que o prazo para o Brasil está correto, para suspensão. Depois ainda tem a exclusão, é outro ponto que o pessoal já debateu aqui no fórum. Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Junho 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Olá, acho que você respondeu sua pergunta. Se o seu mercado é os EUA, diminua para 3 dias. Se o seu mercado é o Brasil, continue com 7 dias de tolerância. Não é fácil organizar as coisas, por isso é sempre importante planejar. Se 30%... 40%... dos seus clientes não pagarem, você terá um prejuízo... certo? - Prejuízos também fazem parte da empresa. O restante dos seus clientes não pode sofrer por aqueles que não pagaram. Então, acredito que o prazo para o Brasil está correto, para suspensão. Depois ainda tem a exclusão, é outro ponto que o pessoal já debateu aqui no fórum. Abraço. Na verdade, meu tópico foi para discutir o prazo aplicado pelas empresas brasileiras que colaboram aqui no fórum. O intuito não é prejudicar os clientes com prazos mais curtos, pois aqueles que tem compromisso (a maioria), pelo menos entram em contato avisando que irão atrasar, e nesse caso, existe uma flexibilidade. Acredito que 7 dias está bom. Agora o prazo para cancelamento/exclusão, é de 30 dias, mediante 1 avisos com 72 horas de antecedência, e se o cliente não posicionar, é cancelado tudo. Ainda existe possibilidade de reativação, pois os backups permanecem por mais 75 dias em nossos storages. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Aqui é assim, 3 dias depois do vencimento. Em qualquer serviço ( seja revenda, vps ou dedicado ). Já serviços de licenças como ( licença whmcs, softaculous... ) se não for paga no vencimento, ela é cancelada no dia seguinte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Acredito que 3 dias de tolerância para serviços de hospedagem, streaming e revenda é um bom prazo. Além disso é interessante que o cliente receba o aviso de fatura criada pelo menos entre 5 ~ 10 dias antes do vencimento. (Ex.: vencimento dia 10 - fatura gerada dia 01 - se até dia 13 não for paga, dia 14 o serviço é suspenso. Após 15 ~ 30 dias do serviço suspenso, o mesmo é encerrado definitivamente do servidor) Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroAlves Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 dinosn, Acredito que cada um trabalhe de forma a preservar a sua prestação de serviços. Eu trabalho aqui da seguinte maneira: - 15 dias antes: envio de cobrança; - 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo; - 5 dias depois de vencido: primeiro aviso de fatura em atraso; - 7 dias depois de vencido: segundo aviso de fatura em atraso e suspensão dos serviços; - 10 dias depois de vencido: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso; - 90 dias: cancelamento por completo da conta e arquivos do servidor. No caso das cobranças, utilizo 7 dias porque trabalho com gateway MOIP que demora, em média, 2 dias para me confirmar um pagamento e também para dar a chance do cliente se manifestar. Acredito ser um prazo bem tolerante para ambos os lados. No caso dos 90 dias para cancelamento e exclusão, já vi casos de problemas financeiros com os clientes e suas empresas, por isso utilizo este tempo maior. Por conta desta tolerância que alguns clientes antigos estão comigo até hoje. Pra mim, não basta vender o serviço. Tem de estar junto com o cliente, no sentido de ajudá-lo quando for preciso, incluindo um "fiado". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Eu crio a fatura com 20 dias de antecedência, aviso com 10 dias, faço um lembrete no dia anterior, envio um aviso de vencido após o primeiro dia, no 5º dia o serviço é suspenso automaticamente, e dependendo do tipo de serviço, o cancelamento é efetuado entre 15 até 60 dias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Aqui dou 5 dias de prazo para hospedagem e revenda. E 3 dias para VPS. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Aqui dou 5 dias de prazo para hospedagem e revenda. E 3 dias para VPS. tem como diferenciar isso no whmcs? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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