Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Dias Para Bloqueio Dos Serviços?


dinosn

Posts Recomendados

Olá,

O fórum é um local de compartilhar idéias e experiencias. Gostaria de saber:

Com quantos dias de atraso sua empresa bloqueia os serviços?

Hoje bloqueamos ao 7º dia, mas pensamos em reduzir para 5. Nos EUA, no terceiro dia costumam já cancelar o servidor, porque lá, as pessoas têm o hábito de pagar suas contas em dia.

Agradeço se puderem compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O fórum é um local de compartilhar idéias e experiencias. Gostaria de saber:

Com quantos dias de atraso sua empresa bloqueia os serviços?

Hoje bloqueamos ao 7º dia, mas pensamos em reduzir para 5. Nos EUA, no terceiro dia costumam já cancelar o servidor, porque lá, as pessoas têm o hábito de pagar suas contas em dia.

Agradeço se puderem compartilhar.

Olá, acho que você respondeu sua pergunta. Se o seu mercado é os EUA, diminua para 3 dias. Se o seu mercado é o Brasil, continue com 7 dias de tolerância.

Não é fácil organizar as coisas, por isso é sempre importante planejar. Se 30%... 40%... dos seus clientes não pagarem, você terá um prejuízo... certo? - Prejuízos também fazem parte da empresa. O restante dos seus clientes não pode sofrer por aqueles que não pagaram.

Então, acredito que o prazo para o Brasil está correto, para suspensão. Depois ainda tem a exclusão, é outro ponto que o pessoal já debateu aqui no fórum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acho que você respondeu sua pergunta. Se o seu mercado é os EUA, diminua para 3 dias. Se o seu mercado é o Brasil, continue com 7 dias de tolerância.

Não é fácil organizar as coisas, por isso é sempre importante planejar. Se 30%... 40%... dos seus clientes não pagarem, você terá um prejuízo... certo? - Prejuízos também fazem parte da empresa. O restante dos seus clientes não pode sofrer por aqueles que não pagaram.

Então, acredito que o prazo para o Brasil está correto, para suspensão. Depois ainda tem a exclusão, é outro ponto que o pessoal já debateu aqui no fórum.

Abraço.

Na verdade, meu tópico foi para discutir o prazo aplicado pelas empresas brasileiras que colaboram aqui no fórum.

O intuito não é prejudicar os clientes com prazos mais curtos, pois aqueles que tem compromisso (a maioria), pelo menos entram em contato avisando que irão atrasar, e nesse caso, existe uma flexibilidade.

Acredito que 7 dias está bom.

Agora o prazo para cancelamento/exclusão, é de 30 dias, mediante 1 avisos com 72 horas de antecedência, e se o cliente não posicionar, é cancelado tudo. Ainda existe possibilidade de reativação, pois os backups permanecem por mais 75 dias em nossos storages.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que 3 dias de tolerância para serviços de hospedagem, streaming e revenda é um bom prazo. Além disso é interessante que o cliente receba o aviso de fatura criada pelo menos entre 5 ~ 10 dias antes do vencimento. (Ex.: vencimento dia 10 - fatura gerada dia 01 - se até dia 13 não for paga, dia 14 o serviço é suspenso. Após 15 ~ 30 dias do serviço suspenso, o mesmo é encerrado definitivamente do servidor)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dinosn,

Acredito que cada um trabalhe de forma a preservar a sua prestação de serviços. Eu trabalho aqui da seguinte maneira:

- 15 dias antes: envio de cobrança;

- 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo;

- 5 dias depois de vencido: primeiro aviso de fatura em atraso;

- 7 dias depois de vencido: segundo aviso de fatura em atraso e suspensão dos serviços;

- 10 dias depois de vencido: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso;

- 90 dias: cancelamento por completo da conta e arquivos do servidor.

No caso das cobranças, utilizo 7 dias porque trabalho com gateway MOIP que demora, em média, 2 dias para me confirmar um pagamento e também para dar a chance do cliente se manifestar. Acredito ser um prazo bem tolerante para ambos os lados.

No caso dos 90 dias para cancelamento e exclusão, já vi casos de problemas financeiros com os clientes e suas empresas, por isso utilizo este tempo maior. Por conta desta tolerância que alguns clientes antigos estão comigo até hoje.

Pra mim, não basta vender o serviço. Tem de estar junto com o cliente, no sentido de ajudá-lo quando for preciso, incluindo um "fiado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?