Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Ao Migrar De Uma Empresa Com Painel De Controle Próprio


Posts Recomendados

Olá, Kamaraden.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês nas seguintes questões:

1- Você tem revenda em uma empresa com painel de controle próprio ou outro que não cPanel?

Se sua resposta for SIM:

a- Já moveu sua revenda de outro painel pra um servidor com cPanel? Se sim, achou isso muito difícil?

b- O que é mais difícil durante uma migração de um painel de controle próprio: arquivos, bancos de dados ou emails?

c- Migração de emails é importante?

d- Somente a migração automática de arquivos facilitaria sua vida?

Se sua resposta for NÃO:

a- qual a maior dificuldade pra mudar sua revenda pra outra empresa?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jaime,

Já passei por isso, então vamos lá...

A - Horrível ! Pois na empresa que tinha painél próprio existia banco de dados externo, logo não era localhost e teria que alterar todos as conexões de banco de dados dos clientes, minha sorte é que eram poucos. Isso sem contar o formato do nome e usuário do Mysql.

B - Banco de dados e E-mails! No caso do Mysql foi na unha mesmo contando com a colaboração dos clientes que possuiam documentação dos sites que exigiam essa alteração.

C - Importantissímo (para alguns clientes)! Os e-mais foram todos perdidos mesmo... Mas depois fiquei sabendo que existe um plugin do Horde que consegue puxar usando dados do servidor remoto mas precisaria contar com a boa vontade do host para que instalasse.

D - Com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jaime, já passei por isso e não foi há pouco tempo...

A - Sim, movi de um painel proprietário para cPanel. Não achei tão difícil, achei trabalhoso demais.

B - Arquivos e banco de dados foram fáceis visto que todos os sites foram feitos por mim. O mais trabalhoso e demorado foi a migração dos e-mails. Tinha poucos clientes na época mas boa parte deles utilizava webmail ou invés de clientes de e-mail (Outlook) então passei algumas madrugadas de finais de semana para migrar.

C - Migração de e-mails é importante se o cliente utilizar o webmail. Se utilizar cliente de e-mail acredito que uma conversa para baixar os e-mails em determinado horário (tipo a noite ou final de semana...) para depois você migrar, já resolva bem o caso. Lembrando, claro, de avisar ao cliente que ele poderá ter alguma pequena perda nesse intervalo de migração.

D - Acredito que a migração automática facilitaria, mas que de qualquer forma creio que eu teria de mexer em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

O email parece ser uma questão complexa, mesmo que em alguns casos todas as mensagens fiquem salvas numa unica pasta de nome mail

Ontem terminei o sistema de copia dos arquivos, hoje terminei o script de importação dos bancos de dados.

Falta apenas a questão do email. Já que vou precisar adquir uma conta de hospedagem em cada painel pra saber como devo fazer, acho que isso vai demorar.

Ainda assim, acho que este sistema de importação parcial de contas poderá ser concluído e lançado em 2 meses.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?