Cassiano Teixeira Postado Junho 2, 2012 Autor Postado Junho 2, 2012 Estou efetuando testes de compilação, testes no nginx, mod security, alterações no php.ini e algumas outras funcionalidades. O que eu gostaria de saber era se existia algum regra, sequencia, alguns passo-a-passo de como gerenciar de modo adequado.. Exemplo: Instalar CentOS Instalar cPanel/WHM Instalar / Configurar CSF Atualizar etc.. Compilar etc.. Instalar etc.. Sei que pra cada caso é um caso, mas no meu caso especifico, gostaria de uma sequencia de ações que seja adequada e recomendada para hospedagem de sites básico. Mas se ainda assim não existe, tudo bem. Peguei o VPS justamente pra testes e vou continuar formatando e instalando. Me surgiu essa dúvida e resolvi partilhar com os amigos aqui do forum. O motivo exato pelo qual estou aqui, seria pra saber o que eu deveria priorizar inicialmente - logo após a instalação do centos e o cpanel/whm o que deveria fazer e instalar para que possa ficar a "ponto de bala" Desde já, agradeço a todos!
Cassiano Teixeira Postado Junho 2, 2012 Autor Postado Junho 2, 2012 Tenho uma duvida: Logo após a instalação do cPanel/WHM vem a parte de configuração inicial (deixo tudo como padrão). Já com o WHM aberto, a primeira coisa que eu deva fazer seria logo compilar o Apache? ou isso é a ultima coisa a ser feita?
Jesmarcelo Postado Junho 2, 2012 Postado Junho 2, 2012 Tenho uma duvida: Logo após a instalação do cPanel/WHM vem a parte de configuração inicial (deixo tudo como padrão). Já com o WHM aberto, a primeira coisa que eu deva fazer seria logo compilar o Apache? ou isso é a ultima coisa a ser feita? Não importa a ordem, mas é essencial que faça isso.
LucasOliveira Postado Junho 2, 2012 Postado Junho 2, 2012 Como hoje em dia mal temos um ip respondendo já somos alvo de ataque -.- seria interessante por o CSf logo depois do setup inicial do cPanel.
Cassiano Teixeira Postado Junho 2, 2012 Autor Postado Junho 2, 2012 Realmente, é o que eu tenho priorizado. Tenho seguido essas regras de segurança: [Tutorial Completo] Segurança De Seu Dedicado/vps - Tutoriais de VPS/Cloud/Dedicados - Fórum do host e essas regras de compilação/otimização: [Tutorial] Melhore a performance de seu VPS! - Tutoriais de VPS/Cloud/Dedicados - Fórum do host
Cassiano Teixeira Postado Junho 2, 2012 Autor Postado Junho 2, 2012 Qual versão do CentOS deveria usar? 5x-86_64 ou 6.2-86_64
Jordan Miguel Postado Junho 2, 2012 Postado Junho 2, 2012 Qual versão do CentOS deveria usar? 5x-86_64 ou 6.2-86_64 Exato, a 5.x ainda é a mais recomendada, mas logo a 6.x passará a ser a main release. A respeito do que o amigo falou, realmente não há uma receita como de bolo. Eu vou simplesmente rolando a barra da esquerda e clicando em cada item que eu sei que é necessário. Não importa a ordem, se o CSF é instalado por último ou se é o primeiro a ser instalado.
Jesmarcelo Postado Junho 2, 2012 Postado Junho 2, 2012 Utilizo o Centos 6 a bastante tempo e não tenho problemas.
Cassiano Teixeira Postado Junho 6, 2012 Autor Postado Junho 6, 2012 Estou instalando o CentOS 6.0x86 - Tenho uma dúvida. Qual DNS eu coloco no domínio? O hostname está configurado com o nome server.dominio.com - Qual DNS usaria pra este dominio?
Posts Recomendados