Cassiano Teixeira Postado Junho 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Estou efetuando testes de compilação, testes no nginx, mod security, alterações no php.ini e algumas outras funcionalidades. O que eu gostaria de saber era se existia algum regra, sequencia, alguns passo-a-passo de como gerenciar de modo adequado.. Exemplo: Instalar CentOS Instalar cPanel/WHM Instalar / Configurar CSF Atualizar etc.. Compilar etc.. Instalar etc.. Sei que pra cada caso é um caso, mas no meu caso especifico, gostaria de uma sequencia de ações que seja adequada e recomendada para hospedagem de sites básico. Mas se ainda assim não existe, tudo bem. Peguei o VPS justamente pra testes e vou continuar formatando e instalando. Me surgiu essa dúvida e resolvi partilhar com os amigos aqui do forum. O motivo exato pelo qual estou aqui, seria pra saber o que eu deveria priorizar inicialmente - logo após a instalação do centos e o cpanel/whm o que deveria fazer e instalar para que possa ficar a "ponto de bala" Desde já, agradeço a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Junho 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Tenho uma duvida: Logo após a instalação do cPanel/WHM vem a parte de configuração inicial (deixo tudo como padrão). Já com o WHM aberto, a primeira coisa que eu deva fazer seria logo compilar o Apache? ou isso é a ultima coisa a ser feita? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 2, 2012 Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Tenho uma duvida: Logo após a instalação do cPanel/WHM vem a parte de configuração inicial (deixo tudo como padrão). Já com o WHM aberto, a primeira coisa que eu deva fazer seria logo compilar o Apache? ou isso é a ultima coisa a ser feita? Não importa a ordem, mas é essencial que faça isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 2, 2012 Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Como hoje em dia mal temos um ip respondendo já somos alvo de ataque -.- seria interessante por o CSf logo depois do setup inicial do cPanel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Junho 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Realmente, é o que eu tenho priorizado. Tenho seguido essas regras de segurança: [Tutorial Completo] Segurança De Seu Dedicado/vps - Tutoriais de VPS/Cloud/Dedicados - Fórum do host e essas regras de compilação/otimização: [Tutorial] Melhore a performance de seu VPS! - Tutoriais de VPS/Cloud/Dedicados - Fórum do host Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Junho 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Qual versão do CentOS deveria usar? 5x-86_64 ou 6.2-86_64 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 2, 2012 Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Oi Cassiano, Ainda recomendo a 5.x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Junho 2, 2012 Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Qual versão do CentOS deveria usar? 5x-86_64 ou 6.2-86_64 Exato, a 5.x ainda é a mais recomendada, mas logo a 6.x passará a ser a main release. A respeito do que o amigo falou, realmente não há uma receita como de bolo. Eu vou simplesmente rolando a barra da esquerda e clicando em cada item que eu sei que é necessário. Não importa a ordem, se o CSF é instalado por último ou se é o primeiro a ser instalado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 2, 2012 Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Utilizo o Centos 6 a bastante tempo e não tenho problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Junho 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Estou instalando o CentOS 6.0x86 - Tenho uma dúvida. Qual DNS eu coloco no domínio? O hostname está configurado com o nome server.dominio.com - Qual DNS usaria pra este dominio? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados