Jordan Miguel Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 A WHMCS.com resolveu resetar todas as senhas... assim não conseguirão acesso. Veja http://blog.whmcs.com/?t=47723 Edvan, o que ele disse faz sentido.. Não tem haver com o login na whmcs.com. Mas o invasor tem os dados de todos os tickets, e em vários tickets abertos tem dados de vários WHMCS de várias empresas.. O maior problema é das empresas que não mudam periodicamente sua senha =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 é isso é uma realidade por isso estou criando meu sistema de gerenciamento, pois um sistema proprio é mais dificil um hackersinho meia tigela entrar, pois o WHMCS ja tem um padrão os hackers pegam os NULLEDS e estudam tudo. sei que é o sistema WHMCS é codificado mais sempre eles dão um jeito de estudar o codigo, alem de terem inumeras formas de hackear um sistema. Tenho um sistema e-commerce e acredite ja tentaram hackear o sistema pelos includes e varias outras formas, mais não tiveram sucesso. no sistema e-commerce eu criei um arquivo que cada vez que um erro que não deveria acontecer eu recebo uma mensagem, cada ataque ou algo estranho eu recebo e-mail e faço a correção do problema na hora. Mais mesmo assim esses sistemas de segurança são feito para hackersinho NOOB, por que existem hackers que se querem, podem entrar em qualquer sistema e-commerce, eles não fazem por questões de etica e por que tem suas consequencias. um exemplo se ate mesmo os sites de Bancos uns anos atras eram Hackeados imagina um sistema que não foi feito para ser 100% seguro. ainda não existe sistema 100% seguro pode contar que sempre existem as frestas em qualquer sistema. Uma das ultimas versões do Joomla e Wordpress encontraram uma brecha, no qual muitos sites foram hackeados, eles tiveram que corrigir isso com urgencia, eu fui vitima, tinha 2 sites com wordpress hackeado e isso faz pouco. dai nos mesmos dias lançaram as correções, você imagina uma equipe que trabalha a ANOS com um sistema mesmo assim o sistema foi hackeado. O Bom sempre é não criar inimigos que possam querer pagar para te perjudicar teus servidores, por que tem gente muito ruim por ai que ate pagam para fazer o mal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Outro fator que devem ter em conta é que o WHMCS usa o MYSQL, eu não entendo em segurança de servidores MYSQL, mais acredito que se eles tem acesso ao seu banco de dados do WHMCS você esta ferrado.. hehehe O banco de dados pode estar ate criptografado mais sempre eles dão um jeito, o Bom é tentar deixar o MYSQL mais seguro possivel. colocando senhas MEGA dificeis. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Edvan, o que ele disse faz sentido.. Não tem haver com o login na whmcs.com. Mas o invasor tem os dados de todos os tickets, e em vários tickets abertos tem dados de vários WHMCS de várias empresas.. O maior problema é das empresas que não mudam periodicamente sua senha =) Realmente agora ficou bem claro... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Outro fator que devem ter em conta é que o WHMCS usa o MYSQL, eu não entendo em segurança de servidores MYSQL, mais acredito que se eles tem acesso ao seu banco de dados do WHMCS você esta ferrado.. hehehe O banco de dados pode estar ate criptografado mais sempre eles dão um jeito, o Bom é tentar deixar o MYSQL mais seguro possivel. colocando senhas MEGA dificeis. Não tem acesso... dá uma lida no começo do post. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tudoilimitado Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Quem ai conhece MD5 hash sabe muito bem que é complicado descriptografar uma senha difícel mais não impossível ! E a grande maioria dos scripts, sistemas e até o WHMCS usa a criptografia MD5 . Então o melhor e sair trocando as senhas e mandar um comando no WHMCS e no CPANEL/WHM/PLESK/ etc, que force a mudança das senhas das contas dos clientes ok. FIca a dica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Não tem acesso... dá uma lida no começo do post. Olha , eu me refiro aos HACKERS, a empresa do WHMCS obviamente não deveria ter esse acesso e sei que não tem por questões de etica e uma questão de sigilo, e obviamente se soubessemos que a empresa tem acesso, ninguem gostaria disso. eles tem acesso somente a alguns arquivos, para validar a licença. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Não tem acesso... dá uma lida no começo do post. Olha , eu me refiro aos HACKERS, a empresa do WHMCS obviamente não deveria ter esse acesso e sei que não tem por questões de etica e uma questão de sigilo, e obviamente se soubessemos que a empresa tem acesso, ninguem gostaria disso. eles tem acesso somente a alguns arquivos, para validar a licença. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostbr Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Olha , eu me refiro aos HACKERS, a empresa do WHMCS obviamente não deveria ter esse acesso e sei que não tem por questões de etica e uma questão de sigilo, e obviamente se soubessemos que a empresa tem acesso, ninguem gostaria disso. eles tem acesso somente a alguns arquivos, para validar a licença. Amigo, quem valida a licença é o sistema instalado em nosso servidor, ele acessa o servidor do whmcs.com e valida a licença, o contrario não é possível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus.almeida Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Tem uma turma que viaja legal na maionese.. Faltou algum dizer aí que o WHMCS tem acesso ao ticket médio do cliente de todos que usam, para poder aumentar o valor da licença.. E outra coisa, esses "hackers" vão atrás do que dá R$ e o que é mais fácil.. se eles tem 100.000 CC's, certamente não vão ficar perdendo tempo quebrando senha MD5 e obviamente, vão atrás das maiores empresas. Eu comprei uma vez lá e já cancelei o cartão. Aparentemente resolvido. E eu fico imaginando o helpdesk deles.. deve estar 'bombando'! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados