Rômulo Host Sagrado Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Bem galera, hoje o dolar fechou a 2 reais... com isso consequentemente irá se refletir nas locações oriundas do servidor. bem, o que fazer, nestas condições em tempos de altas e baixas em relação aos contratos já pactuados? o que a turma tem aplicado em seus negócios? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robert Birschener Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Realmente isso está me preocupando, a solução que encontrei quando estava ainda no início da crise foi transferir meus pagamentos dos servidores para filiais no brasil (hostdime, hostgator). A outra opção é repassar o valor para os novos clientes, os contratos já existentes não acho justo aumentar o valor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 2 reais, mais o IOF, que faz ele fechar a quase 2,15 pra quem usa cartão de crédito; Fuuuu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ernanimanoel Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 A previsão economica é que aumente mais, pois o governo está querendo incentivar a produção interna na industria. Além disso dizem que com isso a industria nacional vai crescer com a diminuição da importação e gerar mais empregos. Particularmente eu acho bem difícil essa estratégia do Governo funcionar e aumentar a geração de empregos, já que a maioria das Indústrias necessitam de material fabricado no exterior (ex.: peças indústriais, matéria prima, etc.) e o custo para este material está ficando cada vez mais alto (em razão da alta do dolar). A estratégia já está começando a dar errado, os investimentos no Brasil estão diminuindo e a bolsa de valores começa a cair. Ou seja, essa estratégia vai dar errado e quando o governo tentar o "Plano B" ai a "cobra vai fumar" e vai haver uma Crise Econômica. Os únicos beneficiados com isso, são os Usineiros, que exportam seu álcool e açúcar em dólar e aumentam cada vez mais seus lucros e fortuna aqui no Brasil. Sem contar no Trabalho Excravo que eles promovem, principalmente no Norte e Nordeste do País. Preparem-se pessoal, que esse dólar vai chegar a 2,50 rapidinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Vão ter empresas fechando logo logo, igual a UH. Uma coisa que eu consegui, foi um desconto com a Limestone... expliquei para eles sobre a alta do dólar :) Saudades dos tempos que o dólar estava R$ 1,50. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Pessoal, isso era óbvio que iria acontecer, quem não se precaveu, dançou. Eu sempre precifiquei meus produtos tomando o dólar como R$ 2,30 (a projeção é fechar o ano em R$ 2,16). Ou seja, no final do ano, o dólar estará a 2,27 para compra (IOF 0,394%), se a projeção se confirmar. Recomendo a quem for remarcar preços, já olhar a previsão do dólar e trabalhar com o custo dele para o fim de 2013. Assim quando ele está baixo você tem um lucro maior ou pode usar em seu benefício, fazendo promoções e descontos. Eu comprei muitos dólares a R$1,78 com aquele cartão pré pago (Cash Passport) que disse noutro tópico. Consigo manter minha estrutura com esse saldo até outubro, mas acompanhando a variação dia a dia e começando a abaixar, vou fazer compras progressivas. Daqui para a Copa, o dólar vai subir e não tem jeito. Agora quem está já num momento crítico, observe diariamente a cotação do dólar e ao menor sinal de queda (4 centavos, ou mais), saia comprando e deixando como saldo no paypal. Aqueles que não usam paypal e passam o cartão direto no DC, peguem um desses cartões Visa Travel Money ou Cash Passport e vão adicionando dólares aos poucos, conforme a variação do dólar. Também tem aqueles blogueiros que recebem toneladas de dólares no paypal, e saem atrás de compradores por aí. Eles tem interesse em vender tudo, por um preço abaixo do valor do dólar comercial, geralmente a R$ 0,10 a menos. Moral da história: Reservem um fundo especial para o mercado de câmbio :D. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Honestamente, acho que é difícil sim é, porem, em nosso ramo, até que eu gosto, pois é assim que começa a se diferenciar empresas de empresas... Ou melhor dito, quem tem bala na agulha e quem não tem.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Sobre a estrategia econômica em relação a industria como o amigo informou irar sim dar certo, porém e apenas um remédio para alguns anos. Não irar resolver o problema da infraestrutura e dos alto custos do Brasil, impostos e mão de obra. Em relação a cana de açúcar a produção na região Norte e quase 0. Por questão de proteção ambiental. Sobre as bolsas, a queda não tem nada a ver com a estrategia do governo, as bolsas do mundo inteiro estão em quedas. Culpa da Crise na Grécia e zona do euro e Estados Unidos. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Agora infelizmente esse valor tente a subir. Sempre trabalhei cotando o solar a R$ 1.80 e 1.90 então esta um pouco a cima. Não será um impacto. Graças a Deus sempre faço uma projeção para a estrutura e nunca repassei os custos aos clientes. Agora como o Marcos falou, será um momento de estabilização do mercado. Isso acaba sendo muito bom para todos. Para as pessoas que gostam de comprar outras empresas esta chegando a hora de ir as compras. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Honestamente, acho que é difícil sim é, porem, em nosso ramo, até que eu gosto, pois é assim que começa a se diferenciar empresas de empresas... Ou melhor dito, quem tem balha na agulha e quem não tem.... Também adoro isso. O euro está a 2.53. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados