chuvadenovembro Postado Outubro 28, 2010 Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 Pessoal, Alguém aqui já teve esta experiencia? Eu tenho um cliente que tem muitos acessos, então eu pensei em tirar ele da hospedagem compartilhada e coloca-lo em um vps sem cpanel. Minha duvida é a seguinte: O webmin, seria uma opção para alguém leigo? (eu) Configurar o webmin, de forma que o site em questão fique seguro, é algo que um simples mortal, usuário de M$ uindors pode fazer? (no primeiro momento que acessei varias funçoes do webmin) boa parte me pareceu intuitivo, no entanto, não sei questão de valores a configurar. Como o cliente criará os emails dele? ele tem um painel proprio para clientes? tem phpadmin? opção de criação de banco de dados e tals? e depois quando eu quiser exportar essa conta para o whm? é possivel? Não chuva, webmin é muito ruim!! então qual você recomendaria, e por qual razão? visto que é para administração de um leigo. É isso pessoal, Obrigado █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 28, 2010 Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 Eu ainda prefiro mais o ISP Config.. é mais amigável... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Outubro 28, 2010 Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 chuvadenovembro, porque você não coloca um painel gratuito? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Outubro 28, 2010 Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 O webmin é gratuito. Acho bastante intuitivo e usei por algum tempo... O webmin, seria uma opção para alguém leigo? (eu) Claro, porque não? Configurar o webmin, de forma que o site em questão fique seguro, é algo que um simples mortal, usuário de M$ uindors pode fazer? (no primeiro momento que acessei varias funçoes do webmin) boa parte me pareceu intuitivo, no entanto, não sei questão de valores a configurar. Sim, ele mesmo tem uns modulos de segurança, sem necessitar de muita alegoria AUHEUHAU Como o cliente criará os emails dele? ele tem um painel proprio para clientes? O webmin tem um painel própio de emails. tem phpadmin? opção de criação de banco de dados e tals? Sim. e depois quando eu quiser exportar essa conta para o whm? é possivel? Isso eu não sei, mas acredito que não seja possível a exportação direta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 28, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 chuvadenovembro, porque você não coloca um painel gratuito? Então Daniel, Lembrei agora daqueles posts de algumas opções paralelas ao cpanel. No entanto, a opção que João deu, me pareceu bem interessante, é tão fácil quanto o whm. Até vou colar o link aqui, recomendo p/ quem tiver o mesmo objetivo a dar uma olhada no demo. http://www.ispconfig.org/ispconfig-3/online-demo/ Nos testes, tinha até uma conta lá com nome "fulano de tal" hehehe Mais tarde eu vou dar uma no site deles, espero que a instalação seja simples. Eu tenho um servidor com webmin e outro sem sistema, vou instalar neste segundo (espero conseguir) Pelo visto, acho que o Webmin já será descartado. Quanto as respostas do Jordam, eu pensei na possibilidade de compactar a conta do cliente, e descompactar no servidor com whm. (acredito que a estrutura da conta seja a mesma), ficando apenas a questao do cadastro da conta...neste caso, eu pensei em adicionar a conta normalmente no whm, e depois sobrescrever os arquivos. Se alguém já fez algum procedimento do genero da um toque pra mim por favor :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 O ISPConfig também é gratuito? E tem tradução para o nosso português? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Boa pergunta!!! Nunca corri atrás de traduçoes para ele.. mas deve ter.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 ISPConfig não tem PT. Webmin (mesmo com o Virtualmin) é mais centralizado para aqueles que hospedam sites num servidor sem ter de dar acesso ao revendedor ou cliente final. Ele é mais uma interface web de administração mais facilitada dos serviços, do que um painel de controle comercial para hosting. Mais barato que o CPanel, e tem em PT, é o DirectAdmin. É mais fácil de usar para o usuário final. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 O ISPConfig tem linguagem BR sim! Naquele link lá de cima tem a opção, e apesar de selecionar dar erro, a linguagem muda para a nossa! Selecionem "br" na caixa de seleção da linguagem. Achei ele interessante, mas um pouco confuso para quem está acostumado com o CPanel, e também não vi algumas opções, como backup. Tem como adicionar recursos no ISPConfig? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 O ISPConfig tem linguagem BR sim! Naquele link lá de cima tem a opção, e apesar de selecionar dar erro, a linguagem muda para a nossa! Selecionem "br" na caixa de seleção da linguagem. Achei ele interessante, mas um pouco confuso para quem está acostumado com o CPanel, e também não vi algumas opções, como backup. Tem como adicionar recursos no ISPConfig? O bom dele é que ele é OpenSource.. Se voce quiser montar um painel próprio, pode se basear nele :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados