Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar uma conta do cpanel para webmin, #comofaz?


Posts Recomendados

Pessoal,

Alguém aqui já teve esta experiencia?

Eu tenho um cliente que tem muitos acessos, então eu pensei em tirar ele da hospedagem compartilhada e coloca-lo em um vps sem cpanel.

Minha duvida é a seguinte:

O webmin, seria uma opção para alguém leigo? (eu)

Configurar o webmin, de forma que o site em questão fique seguro, é algo que um simples mortal, usuário de M$ uindors pode fazer? (no primeiro momento que acessei varias funçoes do webmin) boa parte me pareceu intuitivo, no entanto, não sei questão de valores a configurar.

Como o cliente criará os emails dele? ele tem um painel proprio para clientes?

tem phpadmin? opção de criação de banco de dados e tals?

e depois quando eu quiser exportar essa conta para o whm? é possivel?

Não chuva, webmin é muito ruim!! então qual você recomendaria, e por qual razão? visto que é para administração de um leigo.

É isso pessoal,

Obrigado

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O webmin é gratuito.

Acho bastante intuitivo e usei por algum tempo...

O webmin, seria uma opção para alguém leigo? (eu)

Claro, porque não?

Configurar o webmin, de forma que o site em questão fique seguro, é algo que um simples mortal, usuário de M$ uindors pode fazer? (no primeiro momento que acessei varias funçoes do webmin) boa parte me pareceu intuitivo, no entanto, não sei questão de valores a configurar.

Sim, ele mesmo tem uns modulos de segurança, sem necessitar de muita alegoria AUHEUHAU

Como o cliente criará os emails dele? ele tem um painel proprio para clientes?

O webmin tem um painel própio de emails.

tem phpadmin? opção de criação de banco de dados e tals?

Sim.

e depois quando eu quiser exportar essa conta para o whm? é possivel?

Isso eu não sei, mas acredito que não seja possível a exportação direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chuvadenovembro, porque você não coloca um painel gratuito?

Então Daniel,

Lembrei agora daqueles posts de algumas opções paralelas ao cpanel.

No entanto, a opção que João deu, me pareceu bem interessante, é tão fácil quanto o whm.

Até vou colar o link aqui, recomendo p/ quem tiver o mesmo objetivo a dar uma olhada no demo.

http://www.ispconfig.org/ispconfig-3/online-demo/

Nos testes, tinha até uma conta lá com nome "fulano de tal" hehehe

Mais tarde eu vou dar uma no site deles, espero que a instalação seja simples.

Eu tenho um servidor com webmin e outro sem sistema, vou instalar neste segundo (espero conseguir)

Pelo visto, acho que o Webmin já será descartado.

Quanto as respostas do Jordam, eu pensei na possibilidade de compactar a conta do cliente, e descompactar no servidor com whm. (acredito que a estrutura da conta seja a mesma), ficando apenas a questao do cadastro da conta...neste caso, eu pensei em adicionar a conta normalmente no whm, e depois sobrescrever os arquivos.

Se alguém já fez algum procedimento do genero da um toque pra mim por favor :)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISPConfig não tem PT.

Webmin (mesmo com o Virtualmin) é mais centralizado para aqueles que hospedam sites num servidor sem ter de dar acesso ao revendedor ou cliente final. Ele é mais uma interface web de administração mais facilitada dos serviços, do que um painel de controle comercial para hosting.

Mais barato que o CPanel, e tem em PT, é o DirectAdmin. É mais fácil de usar para o usuário final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ISPConfig tem linguagem BR sim! Naquele link lá de cima tem a opção, e apesar de selecionar dar erro, a linguagem muda para a nossa! Selecionem "br" na caixa de seleção da linguagem.

Achei ele interessante, mas um pouco confuso para quem está acostumado com o CPanel, e também não vi algumas opções, como backup. Tem como adicionar recursos no ISPConfig?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ISPConfig tem linguagem BR sim! Naquele link lá de cima tem a opção, e apesar de selecionar dar erro, a linguagem muda para a nossa! Selecionem "br" na caixa de seleção da linguagem.

Achei ele interessante, mas um pouco confuso para quem está acostumado com o CPanel, e também não vi algumas opções, como backup. Tem como adicionar recursos no ISPConfig?

O bom dele é que ele é OpenSource.. Se voce quiser montar um painel próprio, pode se basear nele :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?