lidernetwork Postado Abril 14, 2012 Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Boa noite colegas Estou com dificuldades em achar onde esta o problema que meu HD consumiu mais de 40GB do nada. Já limpei os logs, contas de email e so consegui liberar não mais do que 4GB com isso. O curioso é que somando os espaços consumidos das contas só dá 48GB usado sendo que o HD é de 80GB e o mesmo já esta com 97% usado. Como não sei onde esta o problema e o que seria essa devoração de espaço do HD solicito a ajuda de vcs. Um detalhe é que vi na net que o eacelerator do PHP consome muito espaço com um tempo mas não sei onde achar os cache dele. Aguardo ajuda de uma alma milagrosa! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonelborges Postado Abril 14, 2012 Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Veja se este topico ti ajuda! http://forum.portald...__fromsearch__1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lidernetwork Postado Abril 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Era isso que estava procurando, valeu amigo mas usando o comando cheguei na pasta /var/mysql com 29Gb de uso. Isso seria os bancos usando isso ou algum temporario que posso apagar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 14, 2012 Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Seria o /var/lib/mysql? Aí se encontram os bancos de dados. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Abril 14, 2012 Compartilhar Postado Abril 14, 2012 A unica cosia que vc pode apagar neste dir são arquivos de log de erro (.err) geralmente nomedohostname.err Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lidernetwork Postado Abril 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Olá Sim é nessa pasta mas por causa do,log binário que o mysql estava criando eu tinha 29GB só de arquivos antigos que eram criados por ele ao longo de muito tempo. Daí pesquisando acabei de resolver da seguinte forma: 1 - rodei pra limpar os logs sem danificar nenhum banco mysql> FLUSH LOGS; mysql> RESET MASTER; 2 - Habilitei no my.cnf a linha expire_logs_days =30 #Limpar logs binários de 30 em 30 dias 3 - Salvei e dei restart no mysql RESOLVIDO! Ta ai a dica pra quem estava com pouco espaço no HD e com a ajuda dos colegas eu resolvi. Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 14, 2012 Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Olá Sim é nessa pasta mas por causa do,log binário que o mysql estava criando eu tinha 29GB só de arquivos antigos que eram criados por ele ao longo de muito tempo. Daí pesquisando acabei de resolver da seguinte forma: 1 - rodei pra limpar os logs sem danificar nenhum banco mysql> FLUSH LOGS; mysql> RESET MASTER; 2 - Habilitei no my.cnf a linha expire_logs_days =30 #Limpar logs binários de 30 em 30 dias 3 - Salvei e dei restart no mysql RESOLVIDO! Ta ai a dica pra quem estava com pouco espaço no HD e com a ajuda dos colegas eu resolvi. Valeu! Ótima dica, já está no meu dicionário de TI kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filehostt Postado Setembro 18, 2012 Compartilhar Postado Setembro 18, 2012 foi so assim que voce coloco la expire_logs_days =30 # eu coloquei em baixo da linha que esta la e asim mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados