Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço Hd Diminuiu E Não Sei Onde Esta O Problema!

lidernetwork

Posts Recomendados

Boa noite colegas

Estou com dificuldades em achar onde esta o problema que meu HD consumiu mais de 40GB do nada. Já limpei os logs, contas de email e so consegui liberar não mais do que 4GB com isso. O curioso é que somando os espaços consumidos das contas só dá 48GB usado sendo que o HD é de 80GB e o mesmo já esta com 97% usado. Como não sei onde esta o problema e o que seria essa devoração de espaço do HD solicito a ajuda de vcs. Um detalhe é que vi na net que o eacelerator do PHP consome muito espaço com um tempo mas não sei onde achar os cache dele.

Aguardo ajuda de uma alma milagrosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Sim é nessa pasta mas por causa do,log binário que o mysql estava criando eu tinha 29GB só de arquivos antigos que eram criados por ele ao longo de muito tempo. Daí pesquisando acabei de resolver da seguinte forma:

1 - rodei pra limpar os logs sem danificar nenhum banco

mysql> FLUSH LOGS;

mysql> RESET MASTER;

2 - Habilitei no my.cnf a linha

expire_logs_days =30 #Limpar logs binários de 30 em 30 dias

3 - Salvei e dei restart no mysql

RESOLVIDO!

Ta ai a dica pra quem estava com pouco espaço no HD e com a ajuda dos colegas eu resolvi.

Valeu!

Link para o comentário

Olá

Sim é nessa pasta mas por causa do,log binário que o mysql estava criando eu tinha 29GB só de arquivos antigos que eram criados por ele ao longo de muito tempo. Daí pesquisando acabei de resolver da seguinte forma:

1 - rodei pra limpar os logs sem danificar nenhum banco

mysql> FLUSH LOGS;

mysql> RESET MASTER;

2 - Habilitei no my.cnf a linha

expire_logs_days =30 #Limpar logs binários de 30 em 30 dias

3 - Salvei e dei restart no mysql

RESOLVIDO!

Ta ai a dica pra quem estava com pouco espaço no HD e com a ajuda dos colegas eu resolvi.

Valeu!

Ótima dica, já está no meu dicionário de TI kkk

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?