lidernetwork Posted April 14, 2012 Share Posted April 14, 2012 Boa noite colegas Estou com dificuldades em achar onde esta o problema que meu HD consumiu mais de 40GB do nada. Já limpei os logs, contas de email e so consegui liberar não mais do que 4GB com isso. O curioso é que somando os espaços consumidos das contas só dá 48GB usado sendo que o HD é de 80GB e o mesmo já esta com 97% usado. Como não sei onde esta o problema e o que seria essa devoração de espaço do HD solicito a ajuda de vcs. Um detalhe é que vi na net que o eacelerator do PHP consome muito espaço com um tempo mas não sei onde achar os cache dele. Aguardo ajuda de uma alma milagrosa! Link to comment Share on other sites More sharing options...
leonelborges Posted April 14, 2012 Share Posted April 14, 2012 Veja se este topico ti ajuda! http://forum.portald...__fromsearch__1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
lidernetwork Posted April 14, 2012 Author Share Posted April 14, 2012 Era isso que estava procurando, valeu amigo mas usando o comando cheguei na pasta /var/mysql com 29Gb de uso. Isso seria os bancos usando isso ou algum temporario que posso apagar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted April 14, 2012 Share Posted April 14, 2012 Seria o /var/lib/mysql? Aí se encontram os bancos de dados. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted April 14, 2012 Share Posted April 14, 2012 A unica cosia que vc pode apagar neste dir são arquivos de log de erro (.err) geralmente nomedohostname.err Link to comment Share on other sites More sharing options...
lidernetwork Posted April 14, 2012 Author Share Posted April 14, 2012 Olá Sim é nessa pasta mas por causa do,log binário que o mysql estava criando eu tinha 29GB só de arquivos antigos que eram criados por ele ao longo de muito tempo. Daí pesquisando acabei de resolver da seguinte forma: 1 - rodei pra limpar os logs sem danificar nenhum banco mysql> FLUSH LOGS; mysql> RESET MASTER; 2 - Habilitei no my.cnf a linha expire_logs_days =30 #Limpar logs binários de 30 em 30 dias 3 - Salvei e dei restart no mysql RESOLVIDO! Ta ai a dica pra quem estava com pouco espaço no HD e com a ajuda dos colegas eu resolvi. Valeu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted April 14, 2012 Share Posted April 14, 2012 Olá Sim é nessa pasta mas por causa do,log binário que o mysql estava criando eu tinha 29GB só de arquivos antigos que eram criados por ele ao longo de muito tempo. Daí pesquisando acabei de resolver da seguinte forma: 1 - rodei pra limpar os logs sem danificar nenhum banco mysql> FLUSH LOGS; mysql> RESET MASTER; 2 - Habilitei no my.cnf a linha expire_logs_days =30 #Limpar logs binários de 30 em 30 dias 3 - Salvei e dei restart no mysql RESOLVIDO! Ta ai a dica pra quem estava com pouco espaço no HD e com a ajuda dos colegas eu resolvi. Valeu! Ótima dica, já está no meu dicionário de TI kkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filehostt Posted September 18, 2012 Share Posted September 18, 2012 foi so assim que voce coloco la expire_logs_days =30 # eu coloquei em baixo da linha que esta la e asim mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts