Alexandre Duran Postado Março 18, 2012 Compartilhar Postado Março 18, 2012 Com pouca memória já da pra notar que o Varnish é bem melhor que o Nginx (na minha opinião, claro). @OFF Primeiro tópico que vejo o Jordan sendo corrigido kkk Não cutuca rapaz, não cutuca... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 22, 2012 Compartilhar Postado Março 22, 2012 Não cutuca rapaz, não cutuca... uhauhauhauha, que nada.. Realmente não me atentei ao detalhe da memória no varnish quando respondí o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 É possivel dedicar uma maquina só pra isso? Mas como funcionaria? O ideal mesmo seria ter uma máquina apenas para o varnish. Realizei alguns testes assim e verifiquei grande melhora, o servidor com varnish voando baixo e o servidor com o apache quase não era requisitado. As duas máquinas acabaram sendo subutilizadas, por falta de clientes/acessos mesmo. Realizei este teste hoje, em meu servidor de produção + um cloud da Rackspace. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 É possivel dedicar uma maquina só pra isso? Mas como funcionaria? Não vai ter performance nenhuma, só se tiver uma máquina somente para o Apache + Varnish, e outra para o MySQL e demais serviços. E eu não vejo como seria possível, pois o varnish é um cache, ele lê as informações que já foram geradas, num período X de tempo, pelo Apache. Estes dados ficam salvos na memória RAM do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 Rodrigo discordo de você, pois ele armazena a página gerada, não gasta tempo processando, apenas responde de imediato. Serverloft, ele foi feito para rodar uma máquina separada, assim temdo muito mais recursos disponíveis, leia-se RAM. Eu testei colocando um servidor dedicado o varnish (cloud da rackspace) na frente do meu com cpanel. A configuração é bem fácil, basta dizer o ip do servidor com apache (ou outro web server) e ele vai aceitar todo e qualquer domínio sem precisar configurar. Claro que tem milhares de opções possíveis de configuração, mas na padrão já da pra notar diferença. Do segundo acesso em diante você percebe a diferença. Digo isso pois a minha rota até a rackspace é bem melhor do que a do meu servidor e esse é um dos porquês de usar cache. Você só precisa de um servidor com muita RAM e de preferencia CentOS 6. Gaste um pouco de tempo no site deles, varnish-cache.org Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Março 24, 2012 Compartilhar Postado Março 24, 2012 Monteiro, estou pensando em pegar um servidor aqui no Brasil só para isso. A ideia é trabalhar com os servidores la fora e oferecer o Vernish hospedado aqui no Brasil para quem busca maior velocidade. -paulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Março 24, 2012 Compartilhar Postado Março 24, 2012 Detalhe.. A maquina teria 6GB ram e só centos 6.2. Seria possivel fazer isso? Estou lendo a documentação aqui para ver se isso seria possivel e vantajoso.. Mas ainda não achei nada. ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Março 24, 2012 Compartilhar Postado Março 24, 2012 Sim é possivel, também estou trabalhando em algo assim. A parte ruim é que não tem painel de controle, mas já estou no caminho de resolver isso. Vou registrar logo meu domínio se não já era... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Março 24, 2012 Compartilhar Postado Março 24, 2012 Hahahah tivemos a mesma ideia? Olouco! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 21, 2012 Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Hmm... Estou a conversar com o Gervázio e ele me fez a seguinte pergunta: - E se colocar um HD para SWAP, HD este em SSD c/ 64GB? Aí o Varnish teria um "cache" gigantesco... pensando que já estamos ocupando 57GB dos nossos 64GB de RAM. Então, o que dizem ao Gervázio? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados