Alexandre Duran Postado Março 16, 2012 Postado Março 16, 2012 Varnish é bem superior porem vc só consegue um resultado bom se tiver RAM de sobra. existe tb a opção de NGINX + VARNISH no CPANEL. Mas lembrando que o Varnish é um CACHE e com isso traz algumas peculiaridades - entre elas a demora na atualização de conteúdos.
Jordan Miguel Postado Março 17, 2012 Postado Março 17, 2012 Varnish é bem superior porem vc só consegue um resultado bom se tiver RAM de sobra. existe tb a opção de NGINX + VARNISH no CPANEL. Mas lembrando que o Varnish é um CACHE e com isso traz algumas peculiaridades - entre elas a demora na atualização de conteúdos. Fora a rate de leitura/escrita, se for muito alta, é necessário de um bom sistema em raid.
Visitante Postado Março 17, 2012 Postado Março 17, 2012 Fora a rate de leitura/escrita, se for muito alta, é necessário de um bom sistema em raid. Mas o Varnish procura as informações na RAM, não no HD!
chuvadenovembro Postado Março 17, 2012 Postado Março 17, 2012 Memoria registrada se faz necessário neste caso do varnish ou é indiferente? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Patty Postado Março 17, 2012 Postado Março 17, 2012 Pegando carona no tópico (desculpem): nginx + Varnish + CloudLinux. Vale a pena? É recomendado? Eu estou usando nginx há algumas semanas e esta madrugada instalei o CloudLinux. Vale a pena usar o Varnish tb?
JMonteiro Postado Março 17, 2012 Postado Março 17, 2012 Patty, eu acho que para hospedagem compartilhada até que pode valer. Mas acho que o nginx vai ser subutilizado, pois quem vai responder pela maioria vai ser o Varnish, pois os conteúdos estáticos também vão pro cache. Mas bem configurado isso deixara sua máquina voando.
Patty Postado Março 17, 2012 Postado Março 17, 2012 Valeu a dica, JMonteiro. Vou ver com o pessoal do datacenter pra instalar o Varnish tb.
Visitante Postado Março 17, 2012 Postado Março 17, 2012 Pegando carona no tópico (desculpem): nginx + Varnish + CloudLinux. Vale a pena? É recomendado? Eu estou usando nginx há algumas semanas e esta madrugada instalei o CloudLinux. Vale a pena usar o Varnish tb? Não acredito que seja muito recomendado, pois o NGINX estará "à toa", já que todas as requisições são passadas diretamente o Varnish, sem restrições de conteúdos estáticos ou dinâmicos. Basicamente, você só utilizará o nginx como um proxy :P.
JMonteiro Postado Março 17, 2012 Postado Março 17, 2012 O ideal mesmo seria ter uma máquina apenas para o varnish. Realizei alguns testes assim e verifiquei grande melhora, o servidor com varnish voando baixo e o servidor com o apache quase não era requisitado. As duas máquinas acabaram sendo subutilizadas, por falta de clientes/acessos mesmo. Realizei este teste hoje, em meu servidor de produção + um cloud da Rackspace.
Rhuan Postado Março 18, 2012 Postado Março 18, 2012 Com pouca memória já da pra notar que o Varnish é bem melhor que o Nginx (na minha opinião, claro). @OFF Primeiro tópico que vejo o Jordan sendo corrigido kkk
Posts Recomendados