Alexandre Duran Postado Março 16, 2012 Compartilhar Postado Março 16, 2012 Varnish é bem superior porem vc só consegue um resultado bom se tiver RAM de sobra. existe tb a opção de NGINX + VARNISH no CPANEL. Mas lembrando que o Varnish é um CACHE e com isso traz algumas peculiaridades - entre elas a demora na atualização de conteúdos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 Varnish é bem superior porem vc só consegue um resultado bom se tiver RAM de sobra. existe tb a opção de NGINX + VARNISH no CPANEL. Mas lembrando que o Varnish é um CACHE e com isso traz algumas peculiaridades - entre elas a demora na atualização de conteúdos. Fora a rate de leitura/escrita, se for muito alta, é necessário de um bom sistema em raid. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 Fora a rate de leitura/escrita, se for muito alta, é necessário de um bom sistema em raid. Mas o Varnish procura as informações na RAM, não no HD! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 Memoria registrada se faz necessário neste caso do varnish ou é indiferente? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 Pegando carona no tópico (desculpem): nginx + Varnish + CloudLinux. Vale a pena? É recomendado? Eu estou usando nginx há algumas semanas e esta madrugada instalei o CloudLinux. Vale a pena usar o Varnish tb? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 Patty, eu acho que para hospedagem compartilhada até que pode valer. Mas acho que o nginx vai ser subutilizado, pois quem vai responder pela maioria vai ser o Varnish, pois os conteúdos estáticos também vão pro cache. Mas bem configurado isso deixara sua máquina voando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 Valeu a dica, JMonteiro. Vou ver com o pessoal do datacenter pra instalar o Varnish tb. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 Pegando carona no tópico (desculpem): nginx + Varnish + CloudLinux. Vale a pena? É recomendado? Eu estou usando nginx há algumas semanas e esta madrugada instalei o CloudLinux. Vale a pena usar o Varnish tb? Não acredito que seja muito recomendado, pois o NGINX estará "à toa", já que todas as requisições são passadas diretamente o Varnish, sem restrições de conteúdos estáticos ou dinâmicos. Basicamente, você só utilizará o nginx como um proxy :P. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 O ideal mesmo seria ter uma máquina apenas para o varnish. Realizei alguns testes assim e verifiquei grande melhora, o servidor com varnish voando baixo e o servidor com o apache quase não era requisitado. As duas máquinas acabaram sendo subutilizadas, por falta de clientes/acessos mesmo. Realizei este teste hoje, em meu servidor de produção + um cloud da Rackspace. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Março 18, 2012 Compartilhar Postado Março 18, 2012 Com pouca memória já da pra notar que o Varnish é bem melhor que o Nginx (na minha opinião, claro). @OFF Primeiro tópico que vejo o Jordan sendo corrigido kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados