Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda Com Vps De Backup


Jonas F

Posts Recomendados

Seria como um "cluster" uma cai assume o outro,

Infelizmente a situação não vai ser barata nem simples.

Como citado as maquinas tem de ficar perto de preferencia na mesma rede para se ter velocidade na trânsferencia de dados, mas ai vem a desvantagem justamente de ser na mesma rede/estrutura (DC)

Ao meu ver isso é bom apenas por falaha de hardware, agora fazer réplica de conteúdo não va iser simples e repito nem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que criar um complemento. Seria um pouco mais difícil pelo fato de você não ter acesso root no servidor a ser copiado, já que nesse caso os backups são comprimidos num só arquivo (extensão tar.gz). Mas você poderia rodar um script no VPS que descompactaria os backups e sincronizaria os arquivos das contas.

Quando eu concluir a nova versão do script pra revendas, com suporte a backup incremental, talvez possa oferecer esse recurso de "espelhamento".

Enquanto isso, talvez eu possa fazer alguma coisa por você. Me passe seu email via MP.

Duran, acho que lhe comuniquei sobre a nova ferramenta de backup remoto incremental, até anunciei no fórum, mas acho que não teve tempo de ver. Vai ficar ainda melhor quando sair a nova versão com restauração até 2x mais rápida, sistema de cache e suporte a backup e restauração de contas do WHMSonic. Além de automaticamente apagar backups de contas excluídas.

Já te falei, traduz tudo pro ingles e posta la no forum do CPANEL vc compra sua Ferrari em 3 meses.

Ao meu ver isso é bom apenas por falaha de hardware, agora fazer réplica de conteúdo não va iser simples e repito nem barato.

Alguns IDCs tem uma solução "semi-pronta" para isso, a ThePlanet tinha o sistema inclusive vc o controlava pelo painel "ORBIT". Simplificava muito, mas nem de longe era barato, vc tinha de ter um hack alugado com eles e os servidores se comunicavam com uma segunda interface de rede.

Pelo o que olhei, o plugin do Jaime faz a mesma coisa!

Este é um pouco diferente. Ele é mais prático que o sistema nativo do WHM, é mais leve pois não compacta os conteúdos em um unico arquivo .tar.gz e usa resync para atualização, porem come MUITO espaço no servidor de backup externo. Mas usando ele dê adeus ao load causado pela execução do backup. E você pode restaurar o backup completo de um dominio inteiro ou apenas o mysql, emails ou só o www, tudo automatizado

Mas ainda estamos estudando ele, veja, com backup diário e retenção semanal e mensal - como ele não compacta - o servidor de backup externo teria de ter 3X mais espaço que o usado pelas contas no servidor principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já te falei, traduz tudo pro ingles e posta la no forum do CPANEL vc compra sua Ferrari em 3 meses.

Alguns IDCs tem uma solução "semi-pronta" para isso, a ThePlanet tinha o sistema inclusive vc o controlava pelo painel "ORBIT". Simplificava muito, mas nem de longe era barato, vc tinha de ter um hack alugado com eles e os servidores se comunicavam com uma segunda interface de rede.

Este é um pouco diferente. Ele é mais prático que o sistema nativo do WHM, é mais leve pois não compacta os conteúdos em um unico arquivo .tar.gz e usa resync para atualização, porem come MUITO espaço no servidor de backup externo. Mas usando ele dê adeus ao load causado pela execução do backup. E você pode restaurar o backup completo de um dominio inteiro ou apenas o mysql, emails ou só o www, tudo automatizado

Mas ainda estamos estudando ele, veja, com backup diário e retenção semanal e mensal - como ele não compacta - o servidor de backup externo teria de ter 3X mais espaço que o usado pelas contas no servidor principal.

Vou postar no forum cPanel, estou esperando verificar minha conta AlertPay, porque Paypal nem pensar.

Não é diferente não. Backup incremental remoto sem compactação de dados.

Penso em acrescentar várias coisas: uma delas é manter pontos de restauração, como o R1Soft faz.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Admiro o esforço e empenho de todos em proporcionar, não só a nós mesmos - mas principalmente à nossos clientes, a maxima qualidade em nossos serviços. Estamos sempre investindo e aprimorando no sentindo de oferecermos uptime garantido e de qualidade.

O conceito Cloud, veio nos garantir quase isso, mas somente no sentido " físico " - sempre dependeremos dos links.

Em contra-partida, não vemos ou quase não vemos, esforços das "espinhas dorçais" da internet nesse sentido - pelo menos não no âmbito web hosting.

Acredito que, semelhantemente, algo parecido deveria ser aplicado pelas operadoras de link, "se um link cai, outro assume".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?