Tiago Matos Posted January 30, 2012 Share Posted January 30, 2012 Olá Pessoal, Hoje estou em busca de novas oportunidades e serviços em DC. Andei vendo aqui no forum os mais badalados. Para não estender muito a conversa, gostaria de um review entre iweb e hivelocity, o que vocês acham? Gostaria que fosse levantado os seguintes pontos. 1 - Uptime 2 - Suporte 24x7? Paga-se por ticket aberto? 3 - Qualidade no hardware 4 - Latência para o Brasil (Nordeste) 5 - Custo x Benefício. Obrigado e abraço a todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
WeslenOliveira Posted January 30, 2012 Share Posted January 30, 2012 Vai por mim iWeb na cabeça :wub: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Igor Barros Posted January 30, 2012 Share Posted January 30, 2012 Olá Pessoal, Hoje estou em busca de novas oportunidades e serviços em DC. Andei vendo aqui no forum os mais badalados. Para não estender muito a conversa, gostaria de um review entre iweb e hivelocity, o que vocês acham? Gostaria que fosse levantado os seguintes pontos. 1 - Uptime 2 - Suporte 24x7? Paga-se por ticket aberto? 3 - Qualidade no hardware 4 - Latência para o Brasil (Nordeste) 5 - Custo x Benefício. Obrigado e abraço a todos. Opa, vamos lá. Como não conheço a hivelocity vou falar sobre a iWeb. 1 - Uptime: 99,9999999999% (cai 1~2 vezes por dia durante alguns segundos devido a distância que o servidor fica do Brasil) 2 - Suporte 24x7? Paga-se por ticket aberto?: Se o ticket for sobre algo besta, que não demande tempo ou suporte avançado, não será cobrado. 3 - Qualidade no hardware: Estou a 6 meses lá, então não posso falar muito sobre isto, mas até agora não tive problema algum. 4 - Latência para o Brasil (Nordeste): Moro na Bahia e meu ping varia de 130ms até 170ms. 5 - Custo x Benefício.: Bom, devido a qualidade em geral do datacenter. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Matos Posted January 30, 2012 Author Share Posted January 30, 2012 Vai por mim iWeb na cabeça :wub: Eu realmente estou tendencioso..kkk Opa, vamos lá. Como não conheço a hivelocity vou falar sobre a iWeb. 1 - Uptime: 99,9999999999% (cai 1~2 vezes por dia durante alguns segundos devido a distância que o servidor fica do Brasil) 2 - Suporte 24x7? Paga-se por ticket aberto?: Se o ticket for sobre algo besta, que não demande tempo ou suporte avançado, não será cobrado. 3 - Qualidade no hardware: Estou a 6 meses lá, então não posso falar muito sobre isto, mas até agora não tive problema algum. 4 - Latência para o Brasil (Nordeste): Moro na Bahia e meu ping varia de 130ms até 170ms. 5 - Custo x Benefício.: Bom, devido a qualidade em geral do datacenter. E ai conterrâneo, sou de Salvador também. :) O que quer dizer de cair 1~2 vezes por dia por conta da distância? Isso não era pra ser normal é? O data center da IWeb é no EUA? Hoje estou na LimeStone e não acontece isso... Alguém mais passa por isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Juliano Posted January 30, 2012 Share Posted January 30, 2012 tmdesigner, a IWeb fica no Canada. :) WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link to comment Share on other sites More sharing options...
WeslenOliveira Posted January 30, 2012 Share Posted January 30, 2012 Eu realmente estou tendencioso..kkk E ai conterrâneo, sou de Salvador também. :) O que quer dizer de cair 1~2 vezes por dia por conta da distância? Isso não era pra ser normal é? O data center da IWeb é no EUA? Hoje estou na LimeStone e não acontece isso... Alguém mais passa por isso? iWeb é no Canadá, comparada a hivelocity, ela ganha de 10 x 0 na minha opinião, o uptime e o suporte da iWeb são superiores.Enquanto a distância só conta o ping, tipo quanto mais longe do local do servidores maior o ping e taus, agora ficar caindo tem nada haver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Matos Posted January 30, 2012 Author Share Posted January 30, 2012 iWeb é no Canadá, comparada a hivelocity, ela ganha de 10 x 0 na minha opinião, o uptime e o suporte da iWeb são superiores.Enquanto a distância só conta o ping, tipo quanto mais longe do local do servidores maior o ping e taus, agora ficar caindo tem nada haver. Foi o que pensei...eu até cogitei a singlehop, só que tem 5 dias que tento falar no chat deles e dá page not found, tentei acessar o suporte via painel e dá erro de programação do Smarty...mandei e-mail, só responde em 24horas...Dai, não acreditei. Então acho que vou iniciar as tentativas pela iWeb. E preço, não é tão diferente da limestone assim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
WeslenOliveira Posted January 30, 2012 Share Posted January 30, 2012 Se não der certo a iWeb, tenta a SoftLayer que tem uma ótima estrutura também Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Matos Posted January 30, 2012 Author Share Posted January 30, 2012 Essa é minha meta... mas ainda a quantidade de cliente não suporta os valores. Mas tenho certeza que todos almeijam a softlayer... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Igor Barros Posted January 30, 2012 Share Posted January 30, 2012 iWeb é no Canadá, comparada a hivelocity, ela ganha de 10 x 0 na minha opinião, o uptime e o suporte da iWeb são superiores.Enquanto a distância só conta o ping, tipo quanto mais longe do local do servidores maior o ping e taus, agora ficar caindo tem nada haver. Quanto mais longe o servidor, maior é o ping e maior é a probabilidade de existirem falhas nos saltos, não tem o que discutir. Você tem algum servidor na iWeb? Em caso positivo, qual serviço está hospedado lá? Trabalho com "VoIP" e os usuários necessitam estar conectados/sincronizados com o servidor a todo momento, caso algum salto tenha problema, todos caem. Logo, sei do que falo quando existem quedas 1~2 vezes por dia durante alguns segundos (cada queda nunca passou de 10 segundos). Eu realmente estou tendencioso..kkk E ai conterrâneo, sou de Salvador também. :) O que quer dizer de cair 1~2 vezes por dia por conta da distância? Isso não era pra ser normal é? O data center da IWeb é no EUA? Hoje estou na LimeStone e não acontece isso... Alguém mais passa por isso? O datacenter fica no Canadá, depois faz um teste de ping para 174.142.216.243 . Foi o que pensei...eu até cogitei a singlehop, só que tem 5 dias que tento falar no chat deles e dá page not found, tentei acessar o suporte via painel e dá erro de programação do Smarty...mandei e-mail, só responde em 24horas...Dai, não acreditei. Então acho que vou iniciar as tentativas pela iWeb. E preço, não é tão diferente da limestone assim. Pode ir sem medo e não esquece de postar os resultados aqui :D Só uma curiosidade, para qual finalidade você quer alugar o servidor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts