Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Review: Iweb X Hivelocity

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Hoje estou em busca de novas oportunidades e serviços em DC. Andei vendo aqui no forum os mais badalados.

Para não estender muito a conversa, gostaria de um review entre iweb e hivelocity, o que vocês acham? Gostaria que fosse levantado os seguintes pontos.

1 - Uptime

2 - Suporte 24x7? Paga-se por ticket aberto?

3 - Qualidade no hardware

4 - Latência para o Brasil (Nordeste)

5 - Custo x Benefício.

Obrigado e abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Hoje estou em busca de novas oportunidades e serviços em DC. Andei vendo aqui no forum os mais badalados.

Para não estender muito a conversa, gostaria de um review entre iweb e hivelocity, o que vocês acham? Gostaria que fosse levantado os seguintes pontos.

1 - Uptime

2 - Suporte 24x7? Paga-se por ticket aberto?

3 - Qualidade no hardware

4 - Latência para o Brasil (Nordeste)

5 - Custo x Benefício.

Obrigado e abraço a todos.

Opa, vamos lá.

Como não conheço a hivelocity vou falar sobre a iWeb.

1 - Uptime: 99,9999999999% (cai 1~2 vezes por dia durante alguns segundos devido a distância que o servidor fica do Brasil)

2 - Suporte 24x7? Paga-se por ticket aberto?: Se o ticket for sobre algo besta, que não demande tempo ou suporte avançado, não será cobrado.

3 - Qualidade no hardware: Estou a 6 meses lá, então não posso falar muito sobre isto, mas até agora não tive problema algum.

4 - Latência para o Brasil (Nordeste): Moro na Bahia e meu ping varia de 130ms até 170ms.

5 - Custo x Benefício.: Bom, devido a qualidade em geral do datacenter.

Link para o comentário

Vai por mim iWeb na cabeça :wub:

Eu realmente estou tendencioso..kkk

Opa, vamos lá.

Como não conheço a hivelocity vou falar sobre a iWeb.

1 - Uptime: 99,9999999999% (cai 1~2 vezes por dia durante alguns segundos devido a distância que o servidor fica do Brasil)

2 - Suporte 24x7? Paga-se por ticket aberto?: Se o ticket for sobre algo besta, que não demande tempo ou suporte avançado, não será cobrado.

3 - Qualidade no hardware: Estou a 6 meses lá, então não posso falar muito sobre isto, mas até agora não tive problema algum.

4 - Latência para o Brasil (Nordeste): Moro na Bahia e meu ping varia de 130ms até 170ms.

5 - Custo x Benefício.: Bom, devido a qualidade em geral do datacenter.

E ai conterrâneo, sou de Salvador também. :) O que quer dizer de cair 1~2 vezes por dia por conta da distância? Isso não era pra ser normal é?

O data center da IWeb é no EUA? Hoje estou na LimeStone e não acontece isso...

Alguém mais passa por isso?

Link para o comentário

E ai conterrâneo, sou de Salvador também. :) O que quer dizer de cair 1~2 vezes por dia por conta da distância? Isso não era pra ser normal é?

iWeb é no Canadá, comparada a hivelocity, ela ganha de 10 x 0 na minha opinião, o uptime e o suporte da iWeb são superiores.Enquanto a distância só conta o ping, tipo quanto mais longe do local do servidores maior o ping e taus, agora ficar caindo tem nada haver.

Link para o comentário

iWeb é no Canadá, comparada a hivelocity, ela ganha de 10 x 0 na minha opinião, o uptime e o suporte da iWeb são superiores.Enquanto a distância só conta o ping, tipo quanto mais longe do local do servidores maior o ping e taus, agora ficar caindo tem nada haver.

Foi o que pensei...eu até cogitei a singlehop, só que tem 5 dias que tento falar no chat deles e dá page not found, tentei acessar o suporte via painel e dá erro de programação do Smarty...mandei e-mail, só responde em 24horas...Dai, não acreditei.

Então acho que vou iniciar as tentativas pela iWeb. E preço, não é tão diferente da limestone assim.

Link para o comentário

Quanto mais longe o servidor, maior é o ping e maior é a probabilidade de existirem falhas nos saltos, não tem o que discutir.

Você tem algum servidor na iWeb? Em caso positivo, qual serviço está hospedado lá?

Trabalho com "VoIP" e os usuários necessitam estar conectados/sincronizados com o servidor a todo momento, caso algum salto tenha problema, todos caem. Logo, sei do que falo quando existem quedas 1~2 vezes por dia durante alguns segundos (cada queda nunca passou de 10 segundos).

O datacenter fica no Canadá, depois faz um teste de ping para 174.142.216.243 .

Foi o que pensei...eu até cogitei a singlehop, só que tem 5 dias que tento falar no chat deles e dá page not found, tentei acessar o suporte via painel e dá erro de programação do Smarty...mandei e-mail, só responde em 24horas...Dai, não acreditei.

Então acho que vou iniciar as tentativas pela iWeb. E preço, não é tão diferente da limestone assim.

Pode ir sem medo e não esquece de postar os resultados aqui :D

Só uma curiosidade, para qual finalidade você quer alugar o servidor?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?