Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer quando o host perde os dados e backup's?


nbphost

Posts Recomendados

Não, contratei pelo pacote de serviços que oferecia: espaço, trafego e sub-revendas ilimitadas + revenda de streaming + revenda de tv por R$ 129,00 podia até ser 300 reais mas o pacote visualmente é bom pra xuxu.. mas o serviço e o suporte......

Dificil, o própio domínio do cara está suspenso.

Uma pergunta, você contratou a revenda pelo valor barato do serviço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo:

Estou com os backups das contas, aliás já havia restaurado dezenas delas.

Tive alguns contratempos:

O VPS usado pra armazenar temporariamente e restaurar as contas foi suspenso 2 vezes por fazer muito uso da CPU durante a recriação das contas.

O novo servidor usado pra restaurar os backups teve demora na entrega (2 dias) e alguns erros na resolução DNS que tava causando erro ao se comunicar com o servidor de backup.

Mantive backup de tudo, mesmo que isto não seja de minha responsabilidade, conforme consta no contrato de assinatura do serviço.

As contas são armazenadas junto com outras, não tenho como saber a que revenda pertence. Foi criado pra restaurar conta por conta ou TODAS de uma vez.

Agradeço por ter mantido meu nome em sigilo. Mas era desnecessário. E obrigado ao Rodrigo por revelá-lo.

Não tenho reputação a zelar, por que nem sequer tenho reputação.

A todos que leem isso:

Acho que as pessoas deveriam fazer mais uso de sua inteligencia. O dono do host é culpado por não ter copia do que está sob sua responsabilidade direta e não dele?

Esse tipo de discussão não existiria se tivesse mandado um email, não atendo telefone de ninguém.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a relação de domínios, acredito que quase nenhum host tenha a relação atualizada. Mas por conta deste tipo de problema, foi uma medida que adotei aqui, eu entro pelo WHM root e listo as revendas e as hospedagens delas.

sempre faço isso também e toda semana imprimo uma cópia p/ garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar é justo salientar que o Sr. Jaime realmente esta se empenhando na restauração das contas apesar de que isto ja dura 10 dias. Sou justo e não poderia deixar de esclarecer este fato.

Em segundo lugar, criei este tópico sem ter a minima intensão de lhe agredir, ou agredir sua empresa. O Tópico fora criado dentro de um fórum segmentado para que pela experiencia dos envolvidos possamos aprender mais, corrigir erros e poder ao londo de vida de cada empresa, muitas institucionais como a minha e outras formais como as de muitos, prevenir-se com atos simples como por exemplo manter um backup logal das contas, que só me dei conta lendo as dicas dos mais experientes.

Eu realmente não sabia se era obrigação sua ou não manter backups das contas, o que sei é que em um e-mail contendo a mala direta do combo que adquiri constava esta informação como uma vantagem de sua empresa.

Em terceiro lugar, é importante levar em conta detalhes como por exemplo, que hospedamos websites de empresas e muitas dependem diretamente de serviços como e-mail e informações contidas no sites.

Eu mesmo como lhe informei tive um prejuízo de R$ 5000 reais. Não, Não saiu do meu bolso diretamente. Mas deixei de ganhar, uma vez que cobrei este montante para desenvolver um sistema para um determinado cliente que por sua vez tinha agregado alguns parceiros de renome que desistiram do projeto por conta do 10 dias do projeto fora do ar..

Sem contar outros como uma loja virtual dos USA, desenvolvido e Hospedado por mim, que tem campanha de mídia na Globo Internacional e perdeu um bom tempo de exposição com este contratempo.

Então Sr. Jaime, caso você não se preocupe com sua reputação, eu me preocupo com a minha e a de minha empresa. Pois é dela que tiro meu sustento.

Não tenho problemas em enviar e-mail a você, mas nem teu site estava no ar, os emails voltavam, o telefone que estava no site diferencialweb vou retirado, então, coloque a mão na consciencia, e no mínimo repense a forma de dar suporte a seus clientes. Pois acima de tudo merecemos e eu não sou o primeiro a ter este tipo de atitude.

Me senti seguro, pois por diversas vezes aconteceram problemas e no máximo que demorou foi 1 dia no máximo 2. Outra coisa um pouco antes deste episódio vc havia trocado o servidor e me pareceu muito bom, pois estava bem rápido e ficamos mais de um mês sem problemas. Sem contar o fato de que vc desenvolve aplicação para backup..

Bem não vou ficar aqui discutindo, apesar de que o fórum serve para isto mesmo.

Quero agradecer a todos que colaboraram, ajudando de uma certa forma, das ofertas para migração e acima de tudo pela troca de experiencia.

Eu particularmente acredito em valores e troca de idéias. E desta forma poderemos prestar um serviço de qualidade voltado para às necessidades de nossos clientes.

Obrigado Jaime por participar de nosso tópico.

Atenciosamente

Alexandre Teodosio

www.qualitahost.com.br

Resumindo:

Estou com os backups das contas, aliás já havia restaurado dezenas delas.

Tive alguns contratempos:

O VPS usado pra armazenar temporariamente e restaurar as contas foi suspenso 2 vezes por fazer muito uso da CPU durante a recriação das contas.

O novo servidor usado pra restaurar os backups teve demora na entrega (2 dias) e alguns erros na resolução DNS que tava causando erro ao se comunicar com o servidor de backup.

Mantive backup de tudo, mesmo que isto não seja de minha responsabilidade, conforme consta no contrato de assinatura do serviço.

As contas são armazenadas junto com outras, não tenho como saber a que revenda pertence. Foi criado pra restaurar conta por conta ou TODAS de uma vez.

Agradeço por ter mantido meu nome em sigilo. Mas era desnecessário. E obrigado ao Rodrigo por revelá-lo.

Não tenho reputação a zelar, por que nem sequer tenho reputação.

A todos que leem isso:

Acho que as pessoas deveriam fazer mais uso de sua inteligencia. O dono do host é culpado por não ter copia do que está sob sua responsabilidade direta e não dele?

Esse tipo de discussão não existiria se tivesse mandado um email, não atendo telefone de ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil, o própio domínio do cara está suspenso.

Uma pergunta, você contratou a revenda pelo valor barato do serviço ?

Eu não uso domínios .com.br. Apenas registro e no último momento antes da deleção, eu pago o registro. Antes disso ficam suspensos.

Backup próprio... - backup próprio... -

Isso mesmo! E mais: não perdi nenhum dado - uma pequena mas importante correção.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não perdeu nenhum dado. Me equivoquei quando você me solicitou endereço e nome de usuário das contas, depois perdi contato contigo... mas graças a Deus foi tudo resolvido e assim que enxergar a listagem de minhas contas farei um backup local e ainda um outro backup em server diferente

obrigado

Acredito que este tópico esta encerrado..

Agradeço ao auxilio de todos

Eu não uso domínios .com.br. Apenas registro e no último momento antes da deleção, eu pago o registro. Antes disso ficam suspensos.

Isso mesmo! E mais: não perdi nenhum dado - uma pequena mas importante correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?