Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
nbphost

O que fazer quando o host perde os dados e backup's?

Recommended Posts

Acabo de enfrentar um problema de proporções grandiosas.

Tenho um plano de revenda em um Host, que prefiro não revelar neste momento.

O servidor ficou fora do ar desde o dia 26/12. O suporte técnicos dos caras não funcionam, não têm telefones, msn, Skype, nadica de nada..

De antemão comecei a me xingar, pois é no mínimo uma burrice assinar com um host nestas condições, mas a bobagem esta feita.

O fato é que consegui contato, mas pasmem, para poder restaurar os backups, o cara me pede todas os domínios e usuários que existiam na conta da revenda antes do problema.

Poxa estava de férias, longe do escritório, tive que parar tudo e voltar para o Rio de Janeiro, pois até ameaça de processo estava recebendo de alguns clientes que têm seus negócios extremamente atrelados ao site.

A dúvida é: O que devemos fazer? Pois por um lado nem todos os domínios foram restaurados, a a maioria deles tem problemas como por exemplo o recebimento e envio de emails.

Dominios que anteriormente funcionavam com certificado digital, agora não funciona... é uma verdadeira loucura gente...

Pensei em migrar para outro Host, mas onde conseguir os backups atualizados?

Acredito que aqui neste fórum muitos estão com este problema, pois a empresa em questão tem membro ativo neste fórum.

bem vamos interagir... Procurar soluções, ajudar outros com o mesmo problema

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dificilmente ele terá esse backup, talvez o DC tenha. Acredito que vc tera q upar tudo novamente e criar os emails. Já passei por isso e tive q fazer isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O interessante que eles tem até o backup, mas para que sejam restaurados preciso passar dominio e usuário.... Eu passei uma listagem que tinha guardado de uns 5 meses atras, mas de la pra cá, entraram muitos outros clientes entendem??? O meu controle era todo feito pelo WHM e WHMCS remotamente, como um escritório virtual... Não tinha nada localmente... agora com tudo fora do ar, entrei bem... Reconheço que por incopetencia minha mesmo... mas serve como experiencia, quando tudo isto acabar vou colocar tudo no papel e arquivar...

O pior é que até dia 3 pelo menos o painel de tickets dos caras funcionava, eu enviava mensagem privada por este form e ele respondia, agora desde ontem nada mais acontece...

to fd e mal pago rssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai complicou, pois vc não tem como saber todos os clientes, faz manual, pega a lista de cliente e vai passando. Qdo o cliente entrar em contato, repassa para o provedor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é isto que eu vinha fazendo.... mas agora, o unico contato que tinhamos com eles era pela central de tickts, que acabou de sair fora do ar.... bicho vou me benzer....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só mais uma coisa que acabo de descobrir... o dono do host fabrica software para BackUP's de servidores.... é muita incoerência mesmo.........

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha amigo a muitos anos atrás no meu ínicio tive um problema semelhante a esse com uma empresa acho que conhecida de todos, inclusive essa "empresa" mudou o foco dela para streaming + site administrável para rádios, nossa foi um Deus nos acuda, imagino como você deve estar no momento. A minha salvação foi que 90% dos sites foram desenvolvidos por nós mesmos na epóca, então foi só subir novamente via ftp. A perda maior mesmo foi emails de meus clientes que usavam somente o webmail, e um portal nosso mesmo que utilizava banco de dados. Com isso aprendi e nunca mais pensei em contratar alguma empresa só pelo preço, além disso é necessário sempre ter backups externos. Se você tem uma revenda, contrata outra revenda e hospede seus backups nela pelo menos uma vez na semana, ou se não quiser ter custos baixe para seu computador.. Existe plugins que podem fazer isso para você, como o do jaime delano aqui do fórum. No mais é encarar o problema de frente, e torcer par que se possível a sua antiga empresa lhe consiga os backups.

Mas na vida tudo é aprendizado, com certeza você mudará sua visão agora ao escolher empresas para contratar algum serviço


ARTE7 Digital | www.arte7digital.com.br - sua empresa precisa de um novo site? entre em contato comigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...